Saltar para o fórum
o FOLD pode salvar ...

Notificações
Limpar tudo

o FOLD pode salvar seu jogo

12 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,157 Visualizações
ronangrings
Membro desde: 01.08.2011

Caros poker estrategistas,

Ha tempos venho estudando e jogando poker, mais estudando que jogando devido ao tempo restrito. Tive e tenho ainda muita dificuldade em fazer FOLD, ja consigo desistir de algumas mãos, mais creio que posso melhorar mais neste aspecto.

Mesmos lendo os artigos e vendo vídeos, ainda tenho algumas dificuldades especialmente no pós flop.

Vamos postar aqui exemplos de mãos e sugestões para aprender em que situações é interessante e o porque de fazer FOLD.

Visto que o botão FOLD não é pra enfeite. hehehehhehehehe

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

o porque de fazer Fold é simples, pois eu tenho que colocar o meu oponente em um range de mãos, se por acaso chegar no river e esse range de mãos, quando o vilão faz um bet ou faz um raise, eu tenho que pensar se esse range de mãos que ele faz isso está a minha frente ou não, se estiver, tenho que foldar, se não estiver, temos que pagar/apostar.

Existe duas coisas que nos fazem não foldar, a primeira é não pensar no range do adversário e agir de acordo, a segunda é psicológico, pois na nossa cabeça nós não aceitamos que aquela carta do river deixou nosso vilão na frente do nosso AA por ex, e damos um call ridículo por não querer acreditar que estamos atras.

Eu tinha muito esse problema, e posso dizer que ja diminui em 70% isso, simplesmente pelo fato que eu aceitei isso que eu disse acima.

Para jogar poker temos que ser racionais, deixar o ego, a ganancia, etc tudo de lado. Caso contrario a evolução será muito mais demorada.

Eu não quero perder todo meu BR para aprender isso, vc quer? então comece desde já a pensar racionalmente nas suas jogadas, estipule um tempo minimo antes de agir, tipo 10 segundos, mesmo que a decisão seja fácil, vc vai ver como isso vai mudar seu jogo.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Original de brunomp
... então comece desde já a pensar racionalmente nas suas jogadas, estipule um tempo minimo antes de agir, tipo 10 segundos, mesmo que a decisão seja fácil, vc vai ver como isso vai mudar seu jogo.

Excelente conselho.

Responder
Citar (Quote)
Ithaka18
Membro desde: 22.09.2011

Original de brunomp
o porque de fazer Fold é simples, pois eu tenho que colocar o meu oponente em um range de mãos, se por acaso chegar no river e esse range de mãos, quando o vilão faz um bet ou faz um raise, eu tenho que pensar se esse range de mãos que ele faz isso está a minha frente ou não, se estiver, tenho que foldar, se não estiver, temos que pagar/apostar.

Existe duas coisas que nos fazem não foldar, a primeira é não pensar no range do adversário e agir de acordo, a segunda é psicológico, pois na nossa cabeça nós não aceitamos que aquela carta do river deixou nosso vilão na frente do nosso AA por ex, e damos um call ridículo por não querer acreditar que estamos atras.

Eu tinha muito esse problema, e posso dizer que ja diminui em 70% isso, simplesmente pelo fato que eu aceitei isso que eu disse acima.

Para jogar poker temos que ser racionais, deixar o ego, a ganancia, etc tudo de lado. Caso contrario a evolução será muito mais demorada.

Eu não quero perder todo meu BR para aprender isso, vc quer? então comece desde já a pensar racionalmente nas suas jogadas, estipule um tempo minimo antes de agir, tipo 10 segundos, mesmo que a decisão seja fácil, vc vai ver como isso vai mudar seu jogo.

Concordo plenamente, principalmente na questão do ego e orgulho. Sugeria que lesses também a teoria sobre o g-bucks, vai de encontra ao que o brunomp falou.

Responder
Citar (Quote)
Tosh5457
Membro desde: 18.01.2008

"Poker isn't about winning or losing, poker is about making the right decision. [...] you gotta swallow that pride and throw your hand when you know you're beat" ;)

Responder
Citar (Quote)
BlackMeteor
Membro desde: 10.09.2010

Original de brunomp

Belas palavras! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011

Uma parada que me lembro q fazia muito no começo é ter mania de achar que todos estão me blefando.

O cara me betava, eu pensava "esse cara não tem balls suficiente pra me blefar, tem? Vamos ver...."

Em resumo, eu pagava só pra saber o que o cara tinha.... :facepalm:

E sim, saber a hora de foldar é uma parte muito importante do jogo!

Se você se sente com sorte, mete bronca gordinho :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
ronangrings Autor do tópico
ronangrings

Valeu bruno.

Ainda tenho um pouco de dificuldades para avaliar leque de mãos do adversário...

Atualmente vejo se vilão está short, mid, big ou deep na mesa, e pela posição consigo mais ou menos ter nosso que tipo de mãos o vilão jogaria e a forma que jogaria. Quando ele faz um jogada diferente com trincas, flush... faço anotações para auxiliar.

Estou a usar estatística também, inclusive li um artigo que falava aproximado que mãos esperar do vilão de acordo com cada perfil, alguém sabe onde encontrar?

Se souber post aqui

Grande abç

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Original de ronangrings
Valeu bruno.

Ainda tenho um pouco de dificuldades para avaliar leque de mãos do adversário...

Atualmente vejo se vilão está short, mid, big ou deep na mesa, e pela posição consigo mais ou menos ter nosso que tipo de mãos o vilão jogaria e a forma que jogaria. Quando ele faz um jogada diferente com trincas, flush... faço anotações para auxiliar.

Estou a usar estatística também, inclusive li um artigo que falava aproximado que mãos esperar do vilão de acordo com cada perfil, alguém sabe onde encontrar?

Se souber post aqui

Grande abç

é a melhor maneira é observar as mesas e fazer as notas, sobre essa tabelas de mãos de acordo com perfil isso pra mim não faz sentido nenhum, se existe alguma tabela assim é melhor nem leva-la em consideração, pois não da para padronizar as mãos que os vilões vão jogar. Vc tem que entender que por tras dakele nick está uma pessoa, e cada um pensa de um jeito, por isso é complicado padronizar com tabela.

Se vc joga zoom, suas analises a principio terão que ser um pouco mais amplas, pois até possuir um histórico decente leva mais tempo.

De qualquer forma, eu não curto tabelas e nem padrões e acho que se vc achar alguma coisa, não vai te ajudar muito, na minha opinião.

Responder
Citar (Quote)
ronangrings

Grato bruno

Responder
Citar (Quote)

Booa bom tópico pensei nisso agora pouco e já vinha criar algo parecido, eu particularmente já tive muita dificuldade em foldar algumas mãos, como " JJ..QQ..KK..AA... em algumas situações algo como 99 e TT " bom outras mãos como AK e etc eu tinha dificuldade quando acertava top pair no flop, até aprender sobre " os ranges, dos power ranges do vilão ". Hoje em dia ainda continuo com dificuldade de foldar AA e KK :D Principalmente quando vc ta esperando uma mão dessa está deep tu da um raise largo segurando um KK e vem no flop um maldito A vc sabe que o vilão tem a merda do A principalmente quando o vilão joga A qualquer coisa. E mesmo vc sabendo da aquele push e cruza os dedos para ele largar mas depois fica pensando pensando mentalmente ( K K K K K ) :rage:

Sabias palavras bruno.

Responder
Citar (Quote)
ronangrings

Original de AAgressiveKK
Booa bom tópico pensei nisso agora pouco e já vinha criar algo parecido, eu particularmente já tive muita dificuldade em foldar algumas mãos, como " JJ..QQ..KK..AA... em algumas situações algo como 99 e TT " bom outras mãos como AK e etc eu tinha dificuldade quando acertava top pair no flop, até aprender sobre " os ranges, dos power ranges do vilão ". Hoje em dia ainda continuo com dificuldade de foldar AA e KK :D Principalmente quando vc ta esperando uma mão dessa está deep tu da um raise largo segurando um KK e vem no flop um maldito A vc sabe que o vilão tem a merda do A principalmente quando o vilão joga A qualquer coisa. E mesmo vc sabendo da aquele push e cruza os dedos para ele largar mas depois fica pensando pensando mentalmente ( K K K K K ) :rage:

Sabias palavras bruno.

Essas situações é difícil mesmo, inclusive quando é assim vc pode jogar controlando o pote... pois no longo prazo vamos pegar muitos jogadores que dão call com pares baixos e medis, fazendo controle podemos ir até o showdown de forma mais barata ficando +EV no longo prazo com kk.

Responder
Citar (Quote)