Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Odds E Outs!

4 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
412 Visualizações
Darkyd10
Membro desde: 08.04.2010

Boas pessoal,

Penso q todos conhecem a matematica dos odds e outs no entanto ha algumas questoes nela

Eis alguns dos meus pensamentos q serao alvo de discussao aqui:

- Sera q as odds no flop nao deveriam ser calculadas como do turn para o river, visto qd estamos confrontados com esta situaçao em cenarios agressivos o vilao ir betar quase sempre turn tambem?

- As odds de call nao deveriam ser calculadas como valor a apostar/pote final, ao inves de valor a apostar/valor q vamos ganhar(fora o q vamos apostar)?

Peço entao as vossas sinceras opinioes _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Olá, essas questões que você colocou, não são uma questão de opinião, apenas matemática.

Sobre calcular as odds do flop, sim, deve ser analisado apenas do flop para o turn, a não ser que seja um all-in.

A segunda questão não entendi muito bem, mas para calcular, é assim:

Pote tem 50bbs, vilão aposta 25bbs.

Temos então que pagar 25bbs para um pote final de 100bbs.

O resultado então será valor a pagar/pote final * 100

Esse valor será em %.

Responder
Citar (Quote)
thoi
Membro desde: 19.12.2008

Desculpem se este nao for o local adequado para discutir minha duvida, nao eh sobre mao que joguei, mas sim sobre estrategia.

Estava lendo o artigo sobre pott odds e encontrei o seguinte exemplo:

NL25

Q :spade:J :spade:

Flop 9 :spade:2 :spade:A :diamond:

Pote $1,00 sem aposta antes do flop.

Hero faz c/f contra ber de $0,75

Meus calculos ficaram assim:
Outs: 09
Odds: 5,2:1
Pote: $1,75
Odds favoraveis: $1,75
Odds contrarias: 5,2*$0,75 = $3,92.

Assim, o mais indicado seria o fold.

No entanto, se considerarmos apenas $2,5 de odds implicitas, as odds favoraveis seriam de $4,25 e jah seria lucrativo fazer o cal, nao estah correto? Acredito de $2,5 de odds implicitas tendo $25 para tras eh um valor razoavel a considerar, nao eh? Mtas vezes ele vai dar fold de cara, mas algumas vezes vai ter o A.

Responder
Citar (Quote)
ACM1986
Membro desde: 11.03.2010

Essa sua conta de odds eu acho que esta errada. Seria 4:1 do flop pro turn o que daria 20%

Odds contrarias seriam: $3,00

Então imlicitas ficariam = (3,00 - 1,75) = $1,25

Se voce considerar que consegue extrair mais que $1,25 do vilão do turn até o river o call é lucrativo sim.

Eu acho que é isso, não tenho certeza.

OBS:
Mas tem um macede para calcular essas odds implicitas mais facil. já vi alguem fazendo aqui na strategy em algum post. Mas não lembro como é.

Responder
Citar (Quote)