Olá Pessoal!! Tenho uma dúvida relacionado ao call20, se eu tiver um par pequeno e alguém apostar e dois jogadores dão call antes de mim eu terei que calcular se a stack minha e do adversário tem o valor mínimo de 20 acima do aumento inicial correto? Para mim poder dar call. Mas esse valor mínimo é verificado também dos dois limpers ou somente do que deu bet inicial? desde já agradeço.
Numa situação dessas acho que pode ser lucrativo jogar a mão mesmo sem o agressor ter 20x o tamanho do raise. Estás em posição e com pot odds melhores que as que terias se estivesses apenas a dar call20 contra o agressor. Jogar por set value num pot a 4 jogadores e em posição dá-te odds implícitas enormes, a não ser que tenham todos stacks muito pequenas.
Basicamente não se altera, continue trabalhando com o call20 normal considerando o jogador que deu o raise.
Original de rafaelaugustop
Basicamente não se altera, continue trabalhando com o call20 normal considerando o jogador que deu o raise.
Blz rafael, pelos esclarecimentos. Estava vendo aqueles vídeos instrutivos que você fez sobre BBs, são muitos bons. Tô começando a me aventurar nos cashes. Abraço.
Original de racpxt
Numa situação dessas acho que pode ser lucrativo jogar a mão mesmo sem o agressor ter 20x o tamanho do raise. Estás em posição e com pot odds melhores que as que terias se estivesses apenas a dar call20 contra o agressor. Jogar por set value num pot a 4 jogadores e em posição dá-te odds implícitas enormes, a não ser que tenham todos stacks muito pequenas.
Blz man, vou ver se incluo essa jogada no meu arsenal ♠_cool: . Abraço.
♠_frown: ♠_frown:
Olá pessoal...
Alguem pode me tirar uma duvida aqui?
Estive olhando essa tabela de BSS http://resources.pokerstrategy.com/Strategy/pdf/pt/ps_bss_tabela_pt.pdf
e vi que em alguns lugares esta escrito CALL e em outro CALL 20.
O que é CALL 20?
Call 20 é um call que apenas é feito se tanto tu como quem deu o bet tiverem 20 vezes o valor dessa bet.
Por exemplo o jogador aposta 0,20 multiplicando esse valor por 20 dá $4, ou seja so fazes o call por exemplo com 44 se tiveres $4 ou mais e se o jogador que apostou tambem tiver deixado para tras $4 ou mais. O call 20 é usado para jogar pares pequenos em busca de um trio no flop.
BOOOA! Entendi!
Vi a tabela que eu citei acima na sessão de MTT, lá diz que é indicado jogar praticamente da mesma forma MTT EM FASE INICIAL e BSS.
Como estou iniciando em MTT, minhas duvidas são:
1- Realmenté indicado que eu jogue ~seguindo essa tabela de BSS nas fases iniciais de MTT?Alguem que sejá regular de MTT micro limites pode confirmar isso?
2-Devo considerar essa regra pra CALL 20 no MTT tambem ?
Falo por mim...realmente a forma de jogar deve ser parecida porque no inicio do torneio jogas com tantas ou mais BB (400...500...300) do que na teoria BSS, por isso sim a forma acaba por ser parecida. Gosto de jogar um pouco mais loose preflop no inicio dos torneios, tipo suited connectors, suited gapers para tentar acertar uma grande mão que pode ser bem recompensada pelos donkeis que no inicio jogam muito mal. Mas não se deve perder a cabeça com draws no inicio do torneio.
não é querendo ser chato + esse forum é pra avaliação de mãos, achoa q já é o 2° ou 3° topico seu aqui fora do contexto, tenta dar uma atenção maior pra isso ae, facilita pra organização e pra quem ta vendo os topicos aqui tb
quanto à sua pergunta, sim, o call20 é bem valido pra mtts quando estão deepstack com as blinds baixas
os draws jogue quando tiver boas odds
pares de 6 ou menor em posiçao inicial é correto entrar de limp e depois fazer o call 20.
Esse NO é de not ou em...?
Original de jribeiros
pares de 6 ou menor em posiçao inicial é correto entrar de limp e depois fazer o call 20.
O call20 vc saberá se esta correto se raise do vilão X 20 for =>stack sua e a do vilão.Em FR é melhor o limp,mas se tem uma boa gestão de banca será mais lucrativo fazer o raise com qualquer PP independente da posição.
cara desculpe falar, mais ja q vc eh prata se tivesse lido os artigos prata ja tinha achado sua resposta de uma forma mais didatica, eu li hoje algumas coisas e vi como q com o tempo eu tava comentendo uns erros ridiculos q n cometia antes
no fim das contas ta parecendo que o call20 c pp nao ta sendo lucrativo pra mim, tipo eu to na sb ou na bb, e tomo um raise padrao do CU e BU de um jogador que eu sei que não eh um rock, pode ser um lag ou um tag, essas mãos só me dão dor de cabeça, primeiro que eu acerto o set 1 a cada 13 vezes, correto? e parece que os 52bb que eu perco quando não batem os sets, nem sempre são recompensados, e nesse exemplo de quando estou na sb ou na bb, eu to oop e fica dificil extrair, um check/raise no flop tem assustado muito, e parece que com um hero call no flop, eles dao chb turn e logo foldam pra bet no river ... o call c pp só ta compensando mesmo quando tenho reads que o cara é um rock, vem um raise de um tag/donk do UTG, ou um donk que tem tendencias a cs.
enfim, meu post é só sobre efetuar o hero call com pp, normalmente o raise em mp3+ vem sendo bom, ja que a cbet resolve a maioria das vezes quando o board esta bacana pra tal .
alguem pode me dar uma luz sobre isso? isso vem sendo -EV pra mim.
isso que eu estou dizendo é sobre NL10, já que o nível de players varia por limite e talvez isso ajude na resposta.
vlw ae
Eu prefiro raise com PP do que Call.Tem fold equit.Só call ,o vila faz cbet e tenho que foldar.
a depender dos oponentes prefiro ser agressivo, pq se for passivo e bater o set como irei extrair $$ bem??