Saltar para o fórum
Poker Live - Ajuda

Notificações
Limpar tudo

Poker Live - Ajuda

29 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
2,067 Visualizações
Luva12
Membro desde: 07.06.2009

Isso aí ursort!!
Jogando live vc vai se deparar com muitas jogadas desse tipo: ou o cara é o mestre em dar calls absurdamente marginais e ainda assim sair no lucro ou é só mais um doido na mesa. A chance de ser só mais um donk sem querer largar seu parzin de mão é MUITO maior do que a chance de você estar enfrentando um jogador extremamente habilidoso.
Recomendo jogar o feijão com arroz nesse tipo de mesa. Tem muitos jogadores do live que não vão entender que você está representando um overpair num bordo baixo por exemplo, não vão acreditar que você tem o str8, vão pagar na curiosidade e vão te quebrar. Jogadas mais avançadas devem ser feitas com jogadores avançados. Solução: value bet neles!!
Sucesso aí no live!
Vlw

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Mais um dia de Live e cai num Flip quase na Bolha da FT...

Alguém poderia me dizer se daria pra jogar de forma diferente essa mão???

Blinds 1K/2K 300 de Ante
Eu com 17K (na próxima mão, ou seja, eu na BB, as blinds mudariam para 1.5K/3K 400 de ante)

Recebo 6 :spade:6 :heart:
Dou shove direto

Um veio doido que tava com o toba pra lua deu call (ele tinha umas 90K de fichas) e um outro deu shove por cima (40 K de fichas)... o veio pensou, pensou e deu call... todo mundo do lugar parou para ver a mão, esperando ver um AA vs KK vs AK, ou algo parecido...

Eis que mostro meu humilde 6 :spade:6 :heart:
O veio doido mostra T :diamond:9 :diamond:
O outro que deu shove mostra 9 :club:8 :club:

Bom, infelizmente bateu o 9 e o veio doido levou o pote...

Fiz as contas aqui e deu que eu tinha 37% de equidade nessa mão pré-flop.. mas a minha dpuvida é, existe outra linha de raciocinio a tomar nessa mão?

Poderia entrar de limp e dar fol dependendo da ação da mesa?
Dar raise acho que já me deixaria commited, então qualquer ação acima da minha eu teria que dar call...
e o Shove direto acho que pode espantar e levar umas blinds, ou então partir pro flip...
Fold Pré=Flop não vejo como opção, pois na próxima mão as blinds subiriam e eu ficaria com cerca de 5 BB's

Alguma idéia sobre essa mão???

Valew!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)

com menos de 9bb é absolutamente standard shovar directo (mesmo sem saber a posição na mesa em que estavas)

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012

O Treinador já disse tudo, eu tb shovaria nesta situaçao, claro que vc poderia jogar por um set dando limp e tentando ver o flop barato mas tb pode ser que nao ia adiantar nada e na proxima mao teu stack ia cair ainda mais. Excelente move :nh

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Opaaaaaaa... Valew pessoal!!

Agora é só jogar mais e vamo que vamo pra cima deles!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas,

Mais um dia de poker Live e mais dúvidas...

Fui jogar um pouco de cash e aconteceu essa mão

Blins 1/1... eu com ~96 reais

Eu de UTG+2 (mesa com 10 pessoas)

UTG - Limp
UTG+1 - Call
EU (7 :spade:7 :diamond:) - Call
CO - Call
BTN - Call
SB - Call
BB - Check

Flop vem: 7 :club:7 :heart:3 :spade:

Mesa roda em Check

Turn J :spade:

Mesa vem de check até a minha ação, aposto 3...

dois pagam

River 2 :heart:

Sou o primeiro a fala, aposto 9... os dois foldam...

Como jogar essa mão em todas as streets? sei que joguei errado em todas... por isso queria saber quais as ações que eu deveria ter feito em cada uma das streets!!!

Abraços

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Tambem jogo live,mas sng,com os mesmo jogadores ha cerca de 3 anos.As tells que aqui falam tirando um ou outro jogador,sao mais de padrao de apostas.O limp/raise,o limp/call, a overbet, o mini raise,o abrir de raise muito short ,etc etc.Essas sim,sao tells muito importantes.Se fica nervoso ou nao, com o passar do tempo a malta aprende a controlar isso e nao sacas info nenhuma dessa tell.

Atençao aos calling stations, ainda esta semana apanhei um ,que tentei um bluff enorme, e ele só me respondeu:deves ter aí o flush,que se lixe, vou pra casa,pago! E pagou!!! como se blufa um jogador que diz que tem quase certeza que ta batido e mesmo assim paga? Nao se blufa...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de ff1esta
Tambem jogo live,mas sng,com os mesmo jogadores ha cerca de 3 anos.As tells que aqui falam tirando um ou outro jogador,sao mais de padrao de apostas.O limp/raise,o limp/call, a overbet, o mini raise,o abrir de raise muito short ,etc etc.Essas sim,sao tells muito importantes.Se fica nervoso ou nao, com o passar do tempo a malta aprende a controlar isso e nao sacas info nenhuma dessa tell.

Atençao aos calling stations, ainda esta semana apanhei um ,que tentei um bluff enorme, e ele só me respondeu:deves ter aí o flush,que se lixe, vou pra casa,pago! E pagou!!! como se blufa um jogador que diz que tem quase certeza que ta batido e mesmo assim paga? Nao se blufa...

Pelo que percebi ocorre isso mesmo, as tells físicas acabam ficando em 2º plano comparada as tells de padrão de jogo

Ontem um cara deu call num all all in de 97off num board T9855r e disse que deu call porque sabia que o cara nao tinha nada pelo jeito que ele estava apostando... ele disse "só paguei pq sabia que ele não tinha acertado nada...ele estava betando pra me tirar da mão"

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Original de ursort

Original de ff1esta

Pelo que percebi ocorre isso mesmo, as tells físicas acabam ficando em 2º plano comparada as tells de padrão de jogo

Ontem um cara deu call num all all in de 97off num board T9855r e disse que deu call porque sabia que o cara nao tinha nada pelo jeito que ele estava apostando... ele disse "só paguei pq sabia que ele não tinha acertado nada...ele estava betando pra me tirar da mão"

Sim,tambem já tenho dado alguns hero calls baseado em algumas tells do genero,mas tento evitar isso,ou só fazer quando o pote está pequeno.
Aprofundando mais o tema baseado na minha pouca experiencia, as donkalhadas ao vivo ou online acabam por ser parecidas,acho que ao vivo os grandes principais erros sao o tipico querer ver muitos flops,porque como a açao é lenta nao teem paciencia e vao lá com maos fracas fora de posiçao e o pior ainda,sem terem a iniciativa, de abrir o pote como se tivessem fortes.Outro grande erro é nos tamanhos das apostas,por nao terem bem noçao do tamanho das stacks.Na net é facil,ta la a vista e raisar 3 bbs tambem está la,ao vivo acabam por andar a fazer raises baixos e a dar odds para jogadores mais atentos irem la com maos fracas e depois quando levam as pissadas com Ak dizem: que foste la fazer de 105 ou J9,etc,ou entao abrir potes quando ja nem 10 bbs teem na stack e folsar flop e deixar 3 ou 4 bbs apos missed cbet.Estes sao os mais comuns,falando de sng.

O que citei acima,tambem existe na net,mas ao vivo há que prestar atentao ao jogador que entra de limp utg,por ex, e dá 3bet quando é raisado por um jog em late position.Aqui encurto o meu range praticamente para KK+,só!
Limp/call,o tradicional, o standart do fish ao vivo.pares baixos, Ax suited baixo, Q10, QJ,KJ,e até KQ. estes jogadores gostam de checar e dar call a cbets.Check behind neles.lol

Overbets.Há dias um jog a minah direita abre o pote para 600 com blinds a 160.Disse-lhe logo: nao tas muito forte, a abrires tanto,sabes que so levas call de melhor.dei-lhe só call de Ak,porque ele já tinha descontrolado o pote de tal maneira que uma 3bet iria ficar um pote enorme.Tinha KQ, o gajo.

Há um jogador que gosta de abrir com mosntro quando está com 5 a 10 bbs para um deep stack lhe shovar para ele meter o resto. Leva sempre a boca: tas ainda a abrir potes e a deixar meia duzia de bbs pra tras? fez isso algumas vezes,eu já caí, outros já cairam,mas já fez um padrao de aposta tao previsivel nessa situaçao que já ninguem lhe vai shovar com menos de KK+.Está a perder valor de maos fortes, que se shovasse direto levava call de 1010,JJ,AJ, AQ, AK

Bluffs.Deixa-os blufar e esfregar contentes.Nos so precisamos de uma mao para os stakarmos.Aconteceu-me ha dias,eu foldei Ak numa board com 3 espadas,uma das quais o As.O gajo esfregou triunfante A2o.Passadas umas maos fez outra.e numa mao,faço flush no turn e ele no river já morto ainda mandou o 3º barril e entregou todas.

Evita os hero calls,a nao ser que seja muito evidente.Pensa com calma,nao tens um relogio como na net. Tem em atençao o tamanho da tua stack,o tamanho do pote para que as tuas bets sejam do tamanho certo. Toma em atençao aqueles jogadores que com 2º ou 3º par dao sempre call e nao os vas blufar que nao adianta.Tu,com AQ ou Aj em boards 972,se o gajo tem o 7 dá call.Ou até com o 2.toma em atençao jogadores que foldam quando nao acertam nada e dao call quando acertam nem que seja um par.Aqueles que nao largam um draw, sobe aposta,faz overbet se necessario.
Sei lá mais o quê,é tudo o que me lembro e o que já aprendi.Tells fisicos? Há alguns jogadores que se apanha ,mas muitas vezes, nao sabes se aquela cara que ele faz é quando está forte ou fraco até perderes todas as fichas por pensares que ele estava em bluff e afinal tinha nuts.

Grande parte disto é standart do poker,seja ele jogado na net ou ao vivo,só que an net, levas um pissadao ou fazes uma donkalhada fechas a mesa e abres outra e siga,ao vivo vais pro sofá, es gozado e só voltas pra semana,é mais duro.
Boa sorte nas mesas...

Responder
Citar (Quote)