Saltar para o fórum
Preciso de conselho...

Notificações
Limpar tudo

Preciso de conselhos pf para me estrear na NL5

11 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,320 Visualizações
diman081188
Membro desde: 25.08.2010
PokerStrategist

Bom dia a todos! :f_biggrin: Antes de mais, quero agradecer a todos os que analisaram as minhas mãos duvidosas, por todas as ajudas e feedbacks que me deram. :f_thumbsup: Deram-me bons conselhos e tenho corrigido várias leaks no meu jogo.

A verdade é que nunca soube o que era subir um limite em cash, até agora...! Já o fiz uma vez em SNG 6-man, na Pokerstars, mas dei me mal, e acabei fazendo saque do meu saldo antes que a coisa piorasse. Em cash, é a primeira vez que consigo escalar um limite (tenho 150€ de banca neste momento, que são os 30 buy-ins que a internet aconselha no mínimo para a NL5, tenho 23K mãos e fiz uma rate de 18,72 bb/100).

Não tenho experiência absolutamente nenhuma de NL5... Já procurei artigos na net e falam que se sente a diferença no field. Gostava de saber pf o que posso esperar deste novo limite, se existem algumas adaptações que deva fazer, se grindo exclusivamente NL5 e estipulo um valor para descer à NL2 de novo, ou se é melhor mixar NL2 e NL5, e se a táctica que tenho usado para NL2 vai funcionar para NL5, ou se tenho de mudar alguma coisa.

Já ouvi falar que se tem de jogar mais tight e que as mesas sao mais agressivas. E também já li relatos de jogadores em outros fóruns que se vêem gregos para bater este limite, seja porque têem Ases e esbarram se em trios, ou pk levam floats e dps o vilão no river faz o trio e consegue arrancar a stack ao hero... Com tal, não vai haver tanto peixe na rede...

Todos os bons conselhos que tiverem para me dar são bem vindos. E obrigado desde já por tudo! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Meu conselho de jogador que nunca grindou cash. Do total de mesas que jogas normalmente começa a jogar uma de NL5 e mantém as restantes de NL2. Eu já teria feito isso há bastante tempo para ir ganhando o feeling do field - porque ler na net a experiência de um jogador não significa nada que passes pelo mesmo. Podes passar e crushar ou podes passar e zerar no mesmo dia.
Eu olharia sempre para a média de buy in em vez de a mesa mais baixa que queres jogar - quer dizer que com €82.5 e a jogar 4 mesas eu estaria já a jogar uma mesa de NL5 porque a média é €2.75 (e isso x30 são €82.5).

Responder
Citar (Quote)
diman081188 Autor do tópico
diman081188
PokerStrategist

Original de bookai
Meu conselho de jogador que nunca grindou cash. Do total de mesas que jogas normalmente começa a jogar uma de NL5 e mantém as restantes de NL2. Eu já teria feito isso há bastante tempo para ir ganhando o feeling do field - porque ler na net a experiência de um jogador não significa nada que passes pelo mesmo. Podes passar e crushar ou podes passar e zerar no mesmo dia.
Eu olharia sempre para a média de buy in em vez de a mesa mais baixa que queres jogar - quer dizer que com €82.5 e a jogar 4 mesas eu estaria já a jogar uma mesa de NL5 porque a média é €2.75 (e isso x30 são €82.5).

Obrigado Bookai pela dica! Eu quando joguei NL2 estive sempre a grindar apenas 2 mesas. Se eu meto mais mesas, dou comigo em modo automático e não penso tanto no que estou a fazer... Realmente se calhar já devia ter começado mais cedo a dar uns shots, mas tive sempre um bocado de receio e não quis entrar nas mesas de NL5 abaixo dos 30 buy-ins. Mas tive sempre curiosidade de me meter a jogar NL5, e a subida do limite foi o que me motivou nas mesas de NL2. Acho que vou mixar os dois limites, até fazer 200€, faço então uma de NL2 e uma de NL5 para me ir ambientando. :f_grin: Depois grindo só NL5. :f_thumbsup:

Mas a nível de estratégia, já li em páginas na net, que continuar a usar a táctica que tenho usado na NL2 continua a dar certo. No entanto, gostava de saber sff se há algumas adaptações que tenha de fazer. Obrigado! :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Basicamente, o que vai mudar na NL5 é a frequência de 3-bet. Então já não terá muitos spots pra isolar os donks com wide range sem ter alguém dando squeeze, por exemplo. Os ajustes em relação a 3-bet, você pode começar a defender mais light em posição em situações de steal, caso se sinta confortável.

Sobre a estratégia, joga o básico que não tem erro!

Responder
Citar (Quote)
diman081188
PokerStrategist

Original de Lucianomb
Basicamente, o que vai mudar na NL5 é a frequência de 3-bet. Então já não terá muitos spots pra isolar os donks com wide range sem ter alguém dando squeeze, por exemplo. Os ajustes em relação a 3-bet, você pode começar a defender mais light em posição em situações de steal, caso se sinta confortável.

Obrigado Lucianomb pela dica! Na NL2 já apanhava um bocado esses chicos espertos a 3-betar os meus raises de isolamento. Basicamente a minha adaptação era começar a isolar com um range um bocadinho mais tight para não precisar de dar tantos folds assim e poder defender com mais mãos que aguentassem 3-bets, e normalmente apanhava-os na curva no postflop. Depois disso, eles já começavam a ter medo de me 3-betarem.

Agora 3-betarem as minha tentativas de steal é que já é mais chato... Acho que só sabendo escolher as mesas e deitar atenção a quem se senta à minha esquerda...

Também na NL2, já tinha um bocado o hábito de "forçar" alguns folds aos raises dos nits, 3-betando em posição com blockers, tbm lhes roubava as blinds com raises de 2,5x na vez de fazer 3x...

Se for isso, então em principio não vou precisar de alterar quase nada...!

Responder
Citar (Quote)
Daibon
Membro desde: 04.06.2013
Legacy Member

Eu testei os $10 dólares Free e consegui jogar no cash game até 02/04 centavos de euros. Apenas não consegui jogar o Speed Poker

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Original de diman081188

Original de Lucianomb

Obrigado Lucianomb pela dica! Na NL2 já apanhava um bocado esses chicos espertos a 3-betar os meus raises de isolamento. Basicamente a minha adaptação era começar a isolar com um range um bocadinho mais tight para não precisar de dar tantos folds assim e poder defender com mais mãos que aguentassem 3-bets, e normalmente apanhava-os na curva no postflop. Depois disso, eles já começavam a ter medo de me 3-betarem.

Agora 3-betarem as minha tentativas de steal é que já é mais chato... Acho que só sabendo escolher as mesas e deitar atenção a quem se senta à minha esquerda...

Também na NL2, já tinha um bocado o hábito de "forçar" alguns folds aos raises dos nits, 3-betando em posição com blockers, tbm lhes roubava as blinds com raises de 2,5x na vez de fazer 3x...

Então, pelo que estou vendo, já está pronto para encarar a NL5! Manda bala! E qualquer coisa, se precisar de alguma ajuda, estamos aí!!

GL! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
diman081188
PokerStrategist

Original de Daibon
Eu testei os $10 dólares Free e consegui jogar no cash game até 02/04 centavos de euros. Apenas não consegui jogar o Speed Poker

Daibon, uma dica para ti. Vê os vídeos do double2 aqui na Pokerstrategy. Ele tem uma série que se chama: "O começo é no princípio", com 4 partes. Vais ficar com bases sólidas para te iniciares em NL2 6-max.

Depois, quando tiveres mãos duvidosas, mete-as no fórum, não tenhas medo que te digam que jogaste mal. Queres é evoluir.

Eu cheguei a ver o teu post do calling station e do jogo louco, e esse não é o caminho para venceres. Além do mais, andares a spammar no fórum copiando e colando sempre as mesmas frases também não é o caminho certo para teres ajudas. As pessoas deram-te baile e com razão...

Responder
Citar (Quote)
diman081188
PokerStrategist

Original de Lucianomb

Original de diman081188

Original de Lucianomb

Então, pelo que estou vendo, já está pronto para encarar a NL5! Manda bala! E qualquer coisa, se precisar de alguma ajuda, estamos aí!!

GL! :f_drink:

Obrigado por tudo Lucianomb e Bookai!

Claro que vão haver sempre algumas mãos duvidosas e vou continuar a postar. :f_pleased: Eu numa primeira fase ainda vou mixar NL2 e NL5 para me ir habituando aos poucos, por isso, vão aparecer mãos desses 2 limites quando postar. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

Não te consigo dar grandes conselhos, não faço ideia como é o field na .com. Mas acho que o field não será muito diferente de NL2 para NL5, terás alguns reg's melhores, mas os recreativos são quase do mesmo tipo.

A única coisa que muda são os valores envolvidos, mas é uma questão de te habituares, como também ter uma noção de gestão da banca.

De resto, é continuar a estudar. Ver vídeos, postar mãos, ler, o que achares que mais te agrada.

Responder
Citar (Quote)
diman081188
PokerStrategist

Original de josecarneiro032
Não te consigo dar grandes conselhos, não faço ideia como é o field na .com. Mas acho que o field não será muito diferente de NL2 para NL5, terás alguns reg's melhores, mas os recreativos são quase do mesmo tipo.

A única coisa que muda são os valores envolvidos, mas é uma questão de te habituares, como também ter uma noção de gestão da banca.

De resto, é continuar a estudar. Ver vídeos, postar mãos, ler, o que achares que mais te agrada.

Obrigado josecarneiro pelo feedback! O jogo, apesar de ser mercado fechado só com Portugal e Espanha, apanhas muita fishalhada! :D

É bom saber que ainda vai continuar a haver fishalhada na NL5! :) Pelo menos já estive a "cucar" o limite e ainda se vê malta a dar limps preflop.

A nível de estudo pokeriano, gosto de fazer de tudo um pouco. Ler artigos e livros, ver vídeos, postar mãos duvidosas, etc. :)

Responder
Citar (Quote)