Saltar para o fórum
Quadra no flop: um ...

Notificações
Limpar tudo

Quadra no flop: um bom aproveitamento?

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
342 Visualizações

Bem, nessa mão que vos apresento, a mesa estava apenas com apenas 6 jogadores, mesmo sendo 9-hand. Eu estava com JJ no BU e o vilão deu mini-raise no UTG, fold dos outros jogadores, eu dei um 3bet, fold dos blinds, vilão call.

Ele já havia se mostrado um jogador fraco (como o padrão de outros jogadores recreativos) e com a fraca jogada que ele deu com esse mini-raise, achei que pelo menos um mini-3bet valeria a pena, pois no geral eu tenho uma vantagem razoável tendo em vista o range fraco dele, além do mais, a posição. De início pensei em 3x, mas tendo em vista a situação preferi apenas dobrar e fazer um pote razoavelmente bom.

Quadrei no flop e jogamos de check-check até o river, quando overbetei um pouquinho mais de um pote. Minha intenção foi fazer slowplay por possuir uma mão muito forte.

Como ele não donkbetou (jogada que adoram) interpretei fraqueza da parte dele, então decidi mostrar o turn gratuitamente. Ele pode querer blefar achando que não tenho nada (já que fiz check behind) ou apostar em um A fraco que tá bem no range dele com isso, novamente ele check e eu check para mostrar o river e deixar ele blefar pelo menos o river, ele novamente da check, foi quando fiz essa INFELIZ overbet (não gostei nada!).

Segue Abaixo a mão formalmente:

PokerStars, Hold'em No Limit - $0.01/$0.02 - 6 players
Replay this hand on Upswing Poker

UTG: $1.89 (95 bb)
MP: $2.00 (100 bb)
CO: $1.38 (69 bb)
BU (Hero): $3.19 (160 bb)
SB: $4.99 (250 bb)
BB: $0.53 (27 bb)

Pre-Flop: ($0.03) Hero is BTN with J♣ J♥
UTG raises to $0.04, 2 players fold, Hero 3-bets to $0.08, 2 players fold, UTG calls $0.04

Flop: ($0.19) J♦ A♣ J♠ (2 players)
UTG checks, Hero checks

Turn: ($0.19) 3♥ (2 players)
UTG checks, Hero checks

River: ($0.19) 5♦ (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.22, UTG folds

Total pot: $0.19 (Rake: $0.01)
BU (Hero) wins $0.18

Me digam o que acham. O que seria melhor? Como jogariam? Quais valores apostariam?

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

3bet maior. Não faria nunca menor que 3x, mas se calhar contra um "jogador fraco" podia pensar em fazer maior. Não discordo totalmente do check flop mas com toda a certeza apostaria Turn. River overbet vai levar call 0.00000000000000002% das vezes, não gosto também contra um adversário que mostrou fraqueza em toda a linha.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Perfeito!!!

Responder
Citar (Quote)
diman081188
Membro desde: 25.08.2010
PokerStrategist

A 3-bet devia ter sido maior. Como o bookai disse, 3x's o valor do raise dele.

Relativamente a fazeres slowplay, acho que fizeste bem.

Flopando Full house ou melhor no flop, o slowplay ainda vai ser a melhor jogada. Mas com pior que isso nunca faças slowplay... De resto fazia tudo igual ao bookai.

A tua mão é forte, o vilão também não mostrou assim força, porque passou a vida a checar, por isso a tua aposta devia ser entre 1/3 e 1/2 pote, a ver se ele te pagava...

Quando apostas pot, overbet ou 3/4 é quando estás forte e sabes que o teu adversário vai pagar (ou pk é fish ou pk tem mão boa, mas pior que a tua, etc...).

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Eu explorativamente até me arriscava a dizer que podemos apostar menos que 1/3 para levar call de um 77 optimista, por exemplo. A minha aposta no turn seria na mesma linha, pequena para levar call de todos os KT/KQ/QT e de um desses pares. Apostaria talvez até 1/5 do pote. Se completasse a Broadway apostaria um pouco maior river, se não completasse voltava a fazer uma aposta ridiculamente pequena.

Responder
Citar (Quote)