Saltar para o fórum
quais mãos na SSS e...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] quais mãos na SSS eu posso roubar blinds qdo estou posicionado no button?

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
515 Visualizações

Gostaria de saber com quais mãos na SSS eu posso roubar blinds qdo estou posicionado no button???

Tive essa dúvida depois de ver o video do Latini (SSS NL25) em que ele deu um exemplo de roubo de blind com uma mão (K 9 off) sem registro raise na tabela de SSS.

Será que eu posso começar a fazer isso também com mãos (A 10, A 9, K 10)

Por favor gostaria de algu coach respondesse minha dúvida.

4 respostas
eagle775
Membro desde: 24.07.2008
PokerStrategist

Então, Vicozistin...
Vou dar a "minha" opinião, ok?!
Não sou coach, mas tenho jogado SSS e acompanhado os treinos e videos do latini tb...
Muito antes de definir um range de mãos para roubar, é preciso se perguntar: "O que você sabe dos adversários que estão nas blinds?"
Você tem "note" deles? Você joga com "stats" e tem mãos suficientes dos adversários? Ou está roubando alguém que nunca jogou contra você e não faz a menor idéia de como agir quando ele lhe der uma 3bet?

Vou lhe dizer o que eu costumo fazer:
Caso tenha "notes" dos adversários ou "stats" confiáveis (no mínimo 300 mãos jogadas contra eles, o ideal é de 500 pra cima), e esses critérios indiquem que eles foldam mais de 70% das vezes quando são confrontados com raises nas blinds, eu mando ver com (AXs, A9o+,KT+, QT+, 22+)
Se os adversários foldam 100% das mãos para roubo nas blinds, ou os dois são "shortstack padrão" também, eu no "BUTTON", roubo com "any2", ou seja, quaisquer duas cartas. No longo prazo é lucrativo, pq shortstacks só dão reraise com cartas muuuuuito fortes.

Ah, e eu faço raise pra 3 big blinds... aprendi com o latini... rs...

Enfim, conhecer o adversário é mais importante do que definir ranges.
Mas se não souber largar suas cartas quando levar uma 3bet, siga a tabela a risca.

Lembre-se, é apenas a opinião de um outro jogador.
Melhor aguardar uma opinião "profissional" neh?!
Ajuda a gente aí latini... rs...
Um abraço
ANDRE LUIS (eagle775)

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

eagle! obrigado...

aguardamos a resposta de algum coach.

mas faz sentido realmente a sua resposta...eh raro eu sentar ao lado de dois SSS...portanto vou procurar fazer mais notes dos meus adversários antes de fazer esse movimento e enquanto isso vou seguir a risca a tabela SSS.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Exatamente isso que o eagle falou, tirando a parte de 300 mãos, não precisa tanto. A partir de 80 já são confiáveis as stats. Caso você não use programa você terá que observar o adversário. Essas observações são por exemplo se o jogador dá muito call PF, etc...

Por observação é mais complicado, você precisará de um tempo maior para conhecer os adversários. Aqueles que você sabe que usa a SSS você pode roubar mais.

Tenha sempre em mente que os jogadores tendem a defender mais seu BB do que o SB. E que quando houver resistência o fold é a melhor opção.

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Olá Vicozistin! Seja bem vindo ao nosso fórum de mãos exemplares sobre a SSS!

À princípio eu não te recomendaria utilizar o roubo de blinds, apenas quando você adquirir um pouco mais de experiência com a SSS. Esta jogada também não é necessária em micro limits, principalmente em NL10.

Após isso, podemos ter uma boa base para começarmos com o blindsteal em NL25 de acordo com a seguinte tabela de Sit&Go:

>>Blindsteal

E lembre-se sempre que devemos ser os primeiros a falar PF, estando em late position para aplicarmos esta jogada. Fazemos um bet de 3bb e devemos foldar sempre que recebermos um reraise. E não se esqueça do mais importante: observar os seus oponentes para tornar a jogada EV+.

Aproveito a oportunidade para te convidar para os nossos treinos online sobre a SSS! São uma excelente oportunidade para se aperfeiçoar o jogo! Seguem os horários:

>>Treinos SSS

abçs e seja sempre bem vindo! :)