Saltar para o fórum
Range de 3bet por B...

Notificações
Limpar tudo

Range de 3bet por Bluff

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
677 Visualizações
flexurmind
Membro desde: 29.11.2010

Boas pessoal!

Jogo 6-max e como sabem exige adaptação e criar alguma agressividade pré-flop, criando-se mais situações de 3bet por bluf.

Gostaria de saber quais são as mãos que por norma optam por 3betar por bluf, ou pela fold equity que tem pré e/ou pós flop, contra vilões que foldam muito para 3bet.

Para os professores deixo a pergunta: será que é correto alargar o range de 3bet para pocket pairs pequenos (22-66) e blockers (A2-A6s; Kxs ect) quanto mais o vilão fold para 3bet?

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008

Alguns conselhos da minha parte (que outros podem ou não concordar):

1- Não vale a pena 3betar por bluff em NL2 e NL5.

2- NUNCA 3betar por bluff um donkey, suspeitado ou confirmado.

3- Deves preferir fazer esta jogada quando tens info sobre o teu adversário, seja com uma boa sample ou com notas.

4- Exemplo: Hero nas blinds vs raise do BU, gosto de 3betar com mãos que não ficarão dominadas quando vilão der call (suited connectors, pocket pairs). É fácil de perceber que quando 3betamos AT e vilão dá call com um range TT-JJ e AQ estamos numa situação chata. Se o vilão folda mesmo muito para 3bet (>75) acrescento Axs.

5- Em posição (ex: BU vs CO) podemos alargar bem o range porque irá ser menos provável vermos um flop, assim podemos usar mais mãos com blocker (Ax, Kx) mas também é uma boa usar todo o tipo de suited connectors e broadways. Convém reflectir se o call não será melhor opção (ex: donkey CS nas blinds)

Responder
Citar (Quote)
flexurmind Autor do tópico
flexurmind
Membro desde: 29.11.2010

Jogo NL10 e uso o HM, e claro antes de 3betar analiso para ver se tem lógica, e nunca 3betaria um donk sem ser por valor...já contras os regs acho que crio bastante fold equity uma vez que tenho uma imagem bastante tight.

Ou seja, usarias blockers, SC e algumas broadways como 3bet bluff mas não pares pequenos? digo isto porque nem sempre temos odds para um call para set mining e um call poderá ser weak uma vez que pares pequenos não jogam bem pos flop.

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Em meu ponto de vista quando fores fazer uma 3-bet deves usar um range polarizado ou seja mão fortes por valor e lixo para bluff. A imagem abaixo representa um range de 10%, polarizado na primeira janela enquanto que a segunda um range despolarizado (range forte).

O uso de mãos fracas no range polarizado serve para bluff, sendo de fácil decisão caso recebas uma 4-bet e assim podes dar fold sem exitar. Pois caso usares mãos medianas para isto acabas caindo em situações complicadas, visto que sua intenção é roubar o pote e não perder toda sua stack.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

jogo nl2\5 e tribeto por bluff regulares multiabling com any2 de qq posiçao sp e é muito lucrativo.
pagam, cbet em algums bordos e fodam +moedinhas. eles dao call para setmining e c\ TT\99 e shovam AA KK QQ e AK. fica bem fácil.

contra os donks q raisam mto e AJ+ 99+

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de flexurmind
Jogo NL10 e uso o HM, e claro antes de 3betar analiso para ver se tem lógica, e nunca 3betaria um donk sem ser por valor...já contras os regs acho que crio bastante fold equity uma vez que tenho uma imagem bastante tight.

Ou seja, usarias blockers, SC e algumas broadways como 3bet bluff mas não pares pequenos? digo isto porque nem sempre temos odds para um call para set mining e um call poderá ser weak uma vez que pares pequenos não jogam bem pos flop.

Uso sim pocket pairs (77-) para 3betar por bluff. Quando estamos nas blinds vs raise do BU/CO de reg, fold ou raise são bem melhores do que call.

Repito, não uso maos dominadas para 3betar por bluff fora de posição. Em posição sim.

Responder
Citar (Quote)