Saltar para o fórum
Roubos e re-roubos

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Roubos e re-roubos

7 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
949 Visualizações
jmgato1985
Membro desde: 12.07.2009
Oldschool Grinder

Boas malta,

Sou jogador BSS em NL10, e as coisas ate tão a correr bem. Mx tenho umas duvidas na partes dos roubos, é o seguinte:

Tar na SB kando td fez fold e eu tenho mãos marginais cmo AJ/KQ, vou tentar o roubo cm a bet normal (0,40$), mx por vezes recebo uma 3Bet. A minha questão é o k devo fazer?

Será melhor fazer call, fold ou raise

Considerem vilões cm VPIP de 40% e 18%

Alguma dica...

Abraço malta

6 respostas
pcaria
Membro desde: 17.05.2009
PokerStrategist

depende muito do vilão. Se tens informação sobre o VPIP também deves ter informação sobre o Steal e deves ter isso em consideração.

Mas quase de certeza que fazia call e via o flop, depois tomava uma decisão.

Não considero raise do SB de KQ/AJ como roubo... vc faz isso por valor.

Em geral se estou no SB como jogarei fora de posição (OOP) dou um raise de 4BB + 1 por limper + 1 por estar OOP... portanto no teu caso 50 cents...

Caso receba 3bet, creio que sem reads eu largo... mas aí cabe a observação da mesa... caso haja a observação de outras 3bets do vilão... um showdown de alguma 3bet com mão marginal... etc... aí cabe até uma 4bet pf....

Não fico dando 4bet light na NL10... acho desnecessário...

Creio que outras pessoas com melhor nível de jogo possam vir aki e te dar melhores opiniões... mas fica aki a minha ajuda.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

fold.

vpip n tem nada a haver com 3bet

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

Original de filipetheman
fold.

vpip n tem nada a haver com 3bet

o que vc deve se perguntar é: qual a força q meu adversario pensa q a minha mao tem? ele acha q eu estou tentando roubar as blinds? isso é 1 re-steal?

qdo vc responder essas perguntas, vai ter 1 nocao do que tem q fazer

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Mto ruim dar call fora de posição contra 3bet, se o vilão tiver menos de 5% de 3bet eu nem penso e dou insta fold.

Na NL10 só começaria a pensar em fazer qualquer coisa diferente quando me deparar com vilão com + de 7% de 3bet pra steal num sample bem grande de mãos, mas ainda assim acho meio desnecessario.

O ponto todo da NL10 é aprender o poker ABC e fazer dinheiro pra subir de stake, acho que você vai acabar se levelando em muitos spots jogando 3bet por oop e dando 4bet light.

Lembre-se:

:spade: O range de 3bet dos vilões é bem mais tight do que a gente acha que é.

:heart: Um showdown num 3bet pot tem muito mais valor na hora de definir o range de 3bet do vilão do que qualquer stats