Boa tarde amigos, depois de muito tempo afastado finalmente consegui voltar ao poker, mas recomecei de baixo, em nl2.
Dito isto, gostaria de comentar uma jogada que, numa primeira análise funcionou, mas que foge totalmente os padrões.
Pra ficar mais fácil o entendimento vou dar um exemplo (aconteceu comigo)
NL2 6max no CO com A
e K :diamond:, mesa roda em fold, abro raise de 4x, big paga. (total 0,17)
FLOP: 6
T
3
big check, eu bet 0,14, big call. (total 0,65)
TURN: Q
big pensa e check, aqui dei uma small bet de 0,10, ele reraise pra 0,50 eu shove ele call e mostra J :diamond:J
A minha linha foi a seguinte: em 90% das vezes, small bet significa fraqueza, o vilão passivo, dando calls tem no mínimo 1 par na mão, seja usando o flop ou não e, se tiver conhecimento de alguma teoria, vai dar reraise na maior parte das vezes com top pair/overpair ou qualquer coisa melhor que isso, tentando comprar o pot.
A dúvida é: A aplicabilidade da small bet em situação que estamos nuts no turn e com posição para induzir nosso oponente a bluffar/pagar com pior, é uma estratégia vencedora? Alguém ja fez um estudo de caso semelhante?
A titulo de estatística, realizei jogada semelhante em situação de nuts no turn, aplicando small bet em torno de 15% do pot e obtive êxito em todas as vezes (6), conseguindo extraír sempre o stack completo do vilão, com a ressalva que foram 6 vilões diferentes.