Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Sss Nl25

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
794 Visualizações
pingubr3ooo
Membro desde: 29.01.2008

Bom, ontem eu comecei a jogar SSS na NL25. Já tinha banca pra isso antes, mas me dedico mais a torneios e sit and gos.

Entrei em 4 mesas, e em poucas mãos veio QQ em uma mesa. Bom, um cara com $60 na mesa deu raise, eu reraise, ele reraise, eu all in. Levei o pot, ele tinha A3s. hehehe donkey uhulllllll ganhei um potão hauehea

Blza, notes feitas sobre ele, vou esperar o BB pra sair neh... quando me vem AKsuited, em MP3 se não me engano. Poxa, o mesmo cara do A3s raisou (miniraise), eu pensei: bom, acho que não deveria pela SSS avançada, mas vou me enfiar nessa mão. Fui reraise, ele re-reraise, eu all in ele call. No flop batem 2 pares pra mim, turn, river, ele de A7! Ganhei outro potão hahahaha

Obaaaaa vou sair de todas as mesas agora, desligar o computador e ir tomar um vinho.

Mas na mão seguinte: JJ. Mesmo cara dá mini-raise. Eu tava com uns $16, dei call pelo set value (vejam o medo da pessoa perder os $dezesseizinhos). Acho que eu até torci pra bater uma overcard, bem passivão mesmo, mas flop veio 9 8 3 rainbow. Ele aposta 1BB num pot de $1.50 mais ou menos. Aí eu, medroso, dei MINIRAISE com overpair (acho que se fosse pra fazer isso, só call era melhor...). O outro cara que tava na mão deu fold, e ele MINI-RERAISE!! Pronto, comprou o turn e river com essa jogada. Turn 6, ele aposta 1BB de novo, eu call com medo de coisas monstruosas na mão dele. River 4 se não me engano, ele bet 25 cents, eu MINIRAISE de novo pra garantir mais 25 centavos (??), ele mini-reraise, eu call. Pelo menos ele tinha uma boa mão pré flop dessa vez, AK. UFA, saí da mesa feliz da vida.

Depois ele continuou fazendo essas coisas e distribuindo dinheiro. Queria saber de vcs o que fariam na minha situação? Jogariam fora o AKs e o JJ pré-flop? Seriam mais agressivos com o JJ? Isso considerando que fosse a primeira experiência de vcs em determinado limite.

Grato.

12 respostas
rafaelaugustop

Blz, eu daria PF 3bet e fold para um outro raise com o seu par de valetes. JJ contra esse jogador que você já viu tendo um range enorme não é bom dá um flop barato para ele. O bet/fold é justamente para proteger o bom lucro já obtido.

marrora
Membro desde: 11.11.2007

Vou falar uma coisa que sera muito importante pro seu jogo... Nunca tenha medo de arriscar seu dinheiro, nunca... Faça e jogada certa sempre e nao pense nas consequencias, se vc ganhar jogando certo otimo ou se perder jogando certo tambem e otimo, nao interessa o resultado...

So mais uma coisa, mesmo que vc ja tivesse dobrado duas vezes e estava com 16 dolares, caso vc perdesse tudo, em relaçao ao seu bankroll inicial vc so teria perdido 5 dolares e nao 16$, parece estranho, mas pense nisso e jamais tenha medo de quebrar, faz parte do jogo...

De acordo com Phill Gordon uma das 5 caracteristicas de um jogador de poker se chama coragem, portanto, esqueça o medo de lada, apenas jogue certo...

Abraços

pingubr3ooo Autor do tópico
pingubr3ooo

Muito obrigado pelas respostas, acho mto importante como o marrora disse não ter medo de arriscar. Claro que eu precisava defender meu lucro, não podia pensar que estava perdendo só $5, pois na verdade eu estaria perdendo $16 (meu lucro é meu, pô hahahah). Acho difícil arriscar reraise com JJ já que estava jogando na SSS, foldar eu não ia contra aquele cara, então achei o set value o mais apropriado. Como não bateu, eu não quis arriscar muito. Se eu tivesse BR pra jogar BSS NL25 jah completava meu stack e continuava na mesa hehehe

aconteceu comigo de eu dobrar em cima de um donkey, e na mao seguinte eu sair com AK, com ele abrindo mini raise.

pensei q se perdesse, estaria perdendo apenas o buyin de $2 e dei a 3 bet e ele deu all in e eu paguei.

ele mostrou 66. logo no flop veio um K e eu ganhei de novo. =)

mas em outra vez, eu tinha triplicado pq 3 jogadores estavam na mão, e na mao seguinte veio KK e eu joguei com medo q nem vc fez.

ele deu mini raise e eu dei call. no flop veio algo do tipo 37A. ele deu outro mini raise e eu foldei. outro cara continuou na mao. no turn veio um K e no river uma carta baixa. o donkey mostrou Q9 e o outro cara ganhou com um par baixo.

merda de medo.

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

eu depois de dobrar a stack já não arrisco entrar em jogo com AKs/o nem JJ.. só vou a jogo com QQ+... e mesmo assim de vez em quando foldo umas QQs em EP...

já me aconteceu dobrar a stack e depois calha AA e perco tudo.. aí penso logo: "Mais valia não ter calhado nada..." , então quando vejo algo menos que QQ+ considero que é nada..

mais vale um passaro na mão que dois a voar.. ;)

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

eu acho que se for pra dar fold em situações +EV, é melhor sair da mesa assim que atingir os 25BB.

QQ+ é jogado super agressivamente até quando estamos deep. por que ter medo então com 40BB no stack?

zekaroz

não sei se é +EV... é +EV com a SSS agora com 2x ou 3x a stack de SS não sei se será mais +EV visto que não temos estratégia nenhuma.. em caso de duvida conservação do lucro é +EV... ;)

Gonira

eu não acho muito esperto desperdiçar a chance de sair com 4 ou 6x o stack em vez de 2 ou 3x quando temos uma mão que será a melhor 90% das vezes. entrar na mão com QQ+ é +EV, com 2BB ou com 500BB.

marrora
Membro desde: 11.11.2007

Com monster hands quando ja dobrei meu stack eu sou mais agressivo, para ter mais FE, caso os adversarios resolvam pagar meu raise prefloop, fazer o que, eles que vencem meu JJ+ ou AK...

Pra mim, o problema e deles, e nao meu... hehe

Abraços

zekaroz

Original de Gonira
eu não acho muito esperto desperdiçar a chance de sair com 4 ou 6x o stack em vez de 2 ou 3x quando temos uma mão que será a melhor 90% das vezes. entrar na mão com QQ+ é +EV, com 2BB ou com 500BB.

epá tb acho que dê lucro jogar essas mãos... pronto... esquece o foldar QQ...
mas tb defendo que guardar o lucro = prevenir esses 10%...

Gonira

bem, aí fica à escolha sair imediatamente ou esperar a BB. mas se for pra ficar, joga, pô! =P

latini
Membro desde: 10.09.2007

Minha sugestão de range de open raise após ter ultrapassado as 25bb é a seguinte:

LP: JJ+, AKo/s
MP e EP: QQ+

sendo que nos casos de QQ+ costumo jogar bem agressivamente, jogando bet/shove no flop na grande maioria das vezes, pois muitos donkeys tentam blefar um ssp e com isto estaremos à frente na maioria das vezes e portanto +EV a longo prazo.

abçs!\\