Saltar para o fórum
Stack Size: Raise S...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Stack Size: Raise Size

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
356 Visualizações
BrunoPradoBR
Membro desde: 13.07.2009

Antigamente a tabela de SSS possuia uma coluna com a razão da sua stack restante e a razão de seu raise inicial indicando em quais casos voce deveria ir all in se recebesse re-raise..

Lembro-me que indicava que se a razão fosse:

4:1 - AA-JJ, AK
4:1 a 2,5:1 - AA-TT, AK, AQ
2,5:1 - AA-77, AJ+, KQ

Issso ainda continua valendo?
Porque retiraram isso da tabela?
É realmente aconselhavel?

Porque estive pensando... se um jogador me da re-raise.. eu do um range de QQ+, AK..... se eu der raise (EM NL10) de 0,60 com KQ, me restariam 1,4... o que daria uma razao de 2,33:1.. então eu deveria ir all-in, o que me colocaria em uma situação dominada na maioria das vezes.. ao meu ver nao seria lucrativo..

Bom.. vo parar de falar e deixar vcs responderem ASIUOEhaS

7 respostas

Olá BrunoPradoBR, essa regra ainda vale sim, porém não é aplicada na NL10.
É aplicada a partir da Nl25.
Na Nl10 vc entra all in depois de fazer um aumento e receber um re-aumento com TT+ ou AK.
Se quiser ser mais tight pode ser de JJ+ também, tenho até que ver com o latini isso porque parece que ouve uma mudança mas não sei qual foi. Mas de qualquer forma vc usa esse regra pra NL10.

Mas aproveitando pra explicar a regra na NL25 tbm, os numeros que você disse estão certinhos, mas é que a estrategia conta com o adversario estar com outras cartas tbm.

Mas pra ter uma explicação detalhada o latini explica bem melhor do que eu! :P

BrunoPradoBR Autor do tópico
BrunoPradoBR

Alguém sabe sobre isso?

Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008

isso vale para NL10 também sim

pexer0
Membro desde: 09.02.2009

Tinha esquecido disso, vo começar a utilizar!
Ainda mais pq pretendo crescer para ir pra Nl25, acho que lá sera mais usado

BrunoPradoBR

Mas ninguem respondeu sobre o cenário que disse...

Ainda estou na duvida se é lucrativo!

Lachesis
Membro desde: 17.10.2007

Fala Bruno, beleza?

Bom... no cenário que vc disse, pelo que entendi, seria a seguinte mão...

Existem as blinds na mesa e mais 2 jogadores entraram de limp...
Vc em LP, abre raise para 4BB + 2BB do limpers = 0,60
Alguem a frente ainda te da uma 3bet, te colocando Allin... O que fazer???

Bom... pela antiga tabela, qdo vc tem a proporcao de raise:stack restante, de 0,6:1,4, que daria 1:2,33, vc entraria Allin com KQ de qualquer jeito...

Mas vc sabe que a range de 3bet do vilão é JJ+, AK...

Como saber se entrar Allin ainda é lucrativo???

Vc tem q fazer alguns calculos um pouco mais avançados de odds, para calcular a sua Breakeven Equity (BE)...

O pote seria: 0,05 (SB) + 0,10 (BB) + 0,20 (limpers) + 0,60 (Hero) + 2,00 (Vilao) = 2,95 total, que descontado o rake de 5%, seriam 2,80 mais ou menos
Entao vc teria q pagar 1,30 restante da sua stack para tentar ganhar um pote de 2,80, o que daria uma proporcao de 1:2,15 (deu quase a mesma da tabela)...
Para calcular a qto vc precisa de BE, vc soma a proporcao e usa para dividir de 100 (100 / 3,15), onde vc precisaria de pelo menos 31,75% de equity para essa jogada compensar...

Analisando no equilator, KQ X JJ+, AK - vc teria só 25,31% de equity, sendo que vc precisava de pelo menos 31,75%, entao a jogada nao seria lucrativa nesse caso...

Mas sabemos tbem que em NL10, poucos jogadores tem uma range de 3bet tao tight, além do fato de vc estar aumentando de LP, no caso de eles serem blinds, pode rolar uma defesa um pouco mais loose por acharem que vc pode estar roubando com any2...

É muito dificil num cenário desse ter tanta certeza de qual leque de mãos vc esta enfrentando, por causa de todos esses fatores...

Ao meu ver, seguindo a estrategia (tanto a tabela antiga, quanto a nova) vc vai cair raramente nesse cenário que descreveu... onde realmente nao seria lucrativo ir para o showdown...
A nao ser que tenha stats muuuuuuuito confiaveis, com muuuuitas maos te dizendo que vc esta enfrentando JJ+, AK com seu KQ, acho que seguir a estrategia a risca para bater a NL10 é super tranquilo... só se atente a outros pontos que influenciam bastante na estrategia, como por exemplo table selection e numero de SSS na mesa...

Espero ter ajudado

Abraço

BrunoPradoBR

Uow.. muito obrigado...

Foi extremamente esclarecedor ;)