. . .
Vamos lá.
TOT steal corresponde ao quê mesmo? Steal do bu? Steal do co+bu+sb?
Esses valores estão muito baixos.
TOT fold vs 3bet diria que 50-70 seria médio.
AF médio = 2.5 - 3 (não vejo por street)
Flop fold vs cbet 40-50% médio
WTSD médio 27-30
De resto concordo com os valores.
Eu praticamente não vejo regs com AF inferior a 2, e já não é de agora, já vejo isso há muito tempo e e qualquer limite.
wtsd abaixo de 20% existe sequer?! Isso é como dizer que se fores anão és baixo ![]()
25-27 de wtsd era capaz de ser o mais normal há uns anos, agora é muito raro ver esses valores tão baixos em regs, mas talvez seja no field que jogo..
O Fold to Cbet ele diz que a média é entre 50 e 70.
Com essa eu não concordo de jeito nenhum. Isso não faz sentido nem do ponto de vista matemático. Uma cbet de 2/3 precisa de 40% de fold equity, se o hero folda 70% está a sangrar dinheiro que nem um louco contra cbet, eu cbetava any two, aliás abria any two do BU só para ir ver o flop contra o hero para poder cbetar any 2 contra ele. Em teoria o fold para cbet deveria andar ali em torno dos 40% para não sermos explorados, mas o normal é estar entre 40-50%.
Valores que eu consideraria normais para open raise:
CO- 25-30%
BU- 45-65%
SB- 35-50%
Mas isso já vai depender muito do field e da capacidade do hero em jogar mãos marginais.
Esses valores propostos por ele são de quando? São muito antigos? São para SH?
Original de AgnusPoker
Acho que você me convenceu. Agora fiquei preocupado se o resto do livro dele é confiável. Acho que ele não pesquisou o suficiente antes de escrevê-lo.Esses valores propostos por ele são de quando? São muito antigos? São para SH?
Ele diz isso no seu livro "Harrington on Online Cash Games; 6-Max No-Limit Hold'em" de 2010.
Lol, claro que ele sabia exatamente o que tava falando. Acontece que tem 4 anos de defasagem do que ele escreveu pra agora, e evidentemente o jogo evoluiu muito.
Original de ronanmengao
Original de AgnusPoker
Acho que você me convenceu. Agora fiquei preocupado se o resto do livro dele é confiável. Acho que ele não pesquisou o suficiente antes de escrevê-lo.Esses valores propostos por ele são de quando? São muito antigos? São para SH?
Ele diz isso no seu livro "Harrington on Online Cash Games; 6-Max No-Limit Hold'em" de 2010.
Lol, claro que ele sabia exatamente o que tava falando. Acontece que tem 4 anos de defasagem do que ele escreveu pra agora, e evidentemente o jogo evoluiu muito.
acho que esse eh o problema de se estudar por livros, o poker eh bem dinâmico e muda bastante, o rafael augustop costuma dizer para não estudar videos (exceto os de teoria) de mais de 6 meses com livros entao...
Esses valores deviam ser bem ok para a época, agora se eh bom continuar ou não a estudar o livro ai ja não sei, mas acredito que deva ter bastante coisa que ja foi ultrapassada nele
Estava com essa duvida faz tempo de qual stats deveria usar e na verdade ainda estou, vou dar uma analisada nessa HUd ai depois.
O único livro que li sobre poker foi antes de conhecer a pokerstrategy, depois disso nunca mais li por que livro são sempre antigos e os valores e estratégias sempre vão estar ultrapassados. Exceto ser for teórico.