Muito bom, fácil de entender e agora só praticar para deixar o calcula fluir de forma automática.
-Sobre Odds Implícitas-
QUESTÃO 9:
Você pode fazer um call de forma correta com este draw no flop?
(Exemplo de Flush Draw, sem pot odds necessárias)
Sim. (0 Pontos)
Esta situação é break-even. (0 Pontos)
Não. (1 Pontos)
A tua resposta: Sim. (0 Pontos)
Você tem um flush draw com nove outs.
Para um flush draw, você precida de odds de 4:1. Você tem odds de 3:1. Então não pode fazer um call de forma correta neste flop.
---------------
Parece bobagem mas esta questão acaba se tornando confusa porque ao acabar de ler o artigo você pensa "Posso fazer uma call correta se eu considerar odds implícitas" (tema do artigo) :tongue:. Mais alguém partiu dessa linha de raciocínio?
Sobre o quiz "Odds & Outs"
http://pt.pokerstrategy.com/quiz/weekly/3068/
Pessoal, sou bem iniciante no poker, imaginou? então pensa uma pouco mais iniciante que isso, rsrs. Me desculpem se eu estiver escrevendo uma grande bobagem aqui, mas fiquei com uma dúvida a respeito da questão de número 08 do respectivo quiz e por isso venho humildemente solicitar a ajuda do fórum:
QUESTÃO 8:
Quantas vezes deve acertar para tornar um call lucrativo quando suas pot odds são 4 para 1?
Uma a cada três vezes. (0 Pontos)
Uma a cada quatro vezes. (0 Pontos)
Uma a cada cinco vezes. (1 Pontos)
Uma a cada oito vezes. (0 Pontos)A tua resposta: Uma a cada quatro vezes. (0 Pontos)
Com odds de 4 para 1 temos 4 perdas comparadas com um acerto. Logo são 5 casos e você deve acertar uma a cada cinco vezes.
Ora, de acordo com a "resposta correta" com pot odds de 4:1 eu deposito $1 e concorro a $4, para acertar uma a cada cinco vezes eu preciso de odds de 4:1, o que me levará a perder 4x e ganhar 1x.
Assim, a cada 5x vou perder $4(4x$1) e ganhar $5, como $1 foi o valor que eu paguei, logo eu estou recebendo apenas $4, exatamente o que eu perdi nas outras 4x. Isso não me parece lucrativo já que apenas empata.
No meu entendimento para ser lucrativo, na vez que eu acerto eu precisaria ter a chance de ganhar mais do que aquilo que a estatística diz que eu posso perder.
Por favor, me ajudem a identificar o equívoco no meu entendimento.
PS:. Lendo novamente a pergunta e a resposta acredito que possa haver um erro na formulação já que na pergunta é mencionado o termo pot odds e na resposta apenas odds
Original de BahiaMinhaP
Cara, não li o artigo, mas você tem que contar o total do pote após colocar o seu dinheiro também. Vou tentar explicar o exemplo que você deu. Se você tem um pote de $10 e para entrar tem que dar $2,50, a razão é $2,50 divididos por $12,50. Quando for dividir para calcular as pot odds tem que ser pelo total do pote após colocar o seu dinheiro também. Nesse caso será 2,50 divididos por 12,50 que será 20% de pot odds. No seu exemplo:
Run 1 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 2 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 3 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 4 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 5 - Paguei e lucrei 12,50$ (e não 10,50$). Acho que o artigo esqueceu que o pote tem $12,50 e não $10.
Acho que é isso. Espero ter ajudado.
Neste caso não haverá lucro pois se tu investe $2,50 e por 4 vezes tu perder $2,50 e na quinta vez ganhar $12,50 ao invés de ter lucro tu só vai recuperar os $10 que tu perdeu e os $2,50 do teu investimento.
O valor que tu tens de pagar NÃO pode ser incluído no pot!
A razão correta é $10,00/$2,50 = 4:1
As pot odds devem ser calculadas com base no total do pot + a chamada do vilão, por exemplo: O pot tem $7,50 o vilão aposta $2,50 totalizando $10, para entrar no por tu tens de pagar $2,50 assim, o valor do pot ($7,50) + a aposta do vilão ($2,50) dividido pelo que tu tens que pagar ($2,50) resultara 4 quer dizer que para cada 1($2,50) que tu investe tu concorre a 4($10,00)
Sendo assim, embora o total do prêmio final seja $12,50 teu lucro de fato será apenas $10,00 já que $2,50 já eram teria.
Também sou iniciante e posso estar errado, se este for o caso, por favor me corrijam, para o meu bem.
Abraços
Olá, a todos tenho certa dificuldade para calcular as odd e outs. Alguém tem alguma dica que possa ajudar no calculo sem o uso da tabela.
Calculo odds: nº outs / cartas desconhecidas. Exemplo flush draw 9outs / 47 cartas [52 menos 2 na sua mão e 3 no board] resultado 19,15%
Calculo pot odds: valor call / valor do call + pote. Exemplo: Pot valor $0,15 e vilão beta no flop 0,05 = 0,05 / [0,17+ 0,05] = 22,7%
Explicação: para chegar ao ratio do 19% de odds precisa fazer a conta 1/19% = 5,26, ou seja se jogar 5,26 vezes irá perder 4.26 e ganhar 1, então ratio é 4,26 : 1
4,26 numero de vezes que irá perder multiplicar pelo valor do call para continuar na mão = 4,26X 0,05 = 0,21
Irá ganhar 1 vez = 1 x pote = 0,22
Lucrativo ou não: das 5 vezes que jogar irá ter um lucro 0,22 e irá pagar por isto 0,21 = neste caso é lucrativo dar o call [estude odds implícitas]
Materiais excelentes para estudar:
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/others/2279/1/
http://pt.pokerstrategy.com/video/30478/
Tulio, esqueci da regra 4 e 2 do Phil Gordon - se achas que oponente não vai betar em turn e river multiplica os outs por 4
No river por 2
caso o % seja menor que as pot odds estará lucrando no longo prazo.
Lembre-se: esta jogada é EV positiva se pot odds > que odds
No tutorial sobre odds e pot odds essa questão do quiz ficou muito confusa para mim:
QUESTÃO 8:
Quantas vezes deve acertar para tornar um call lucrativo quando suas pot odds são 4 para 1?
Uma a cada três vezes. (0 Pontos)
Uma a cada quatro vezes. (0 Pontos)
Uma a cada cinco vezes. (1 Pontos)
Uma a cada oito vezes. (0 Pontos)
A tua resposta: Uma a cada três vezes. (0 Pontos)
Com odds de 4 para 1 temos 4 perdas comparadas com um acerto. Logo são 5 casos e você deve acertar uma a cada cinco vezes.
para ser lucrativo o pot odds não deveria ser maior que o odds?
Boa Noite integrantes do grupo, estou me integrando nos estudos agora, e estou muito empolgado com o que tenho visto até aqui, neste artigo que acabei de ver agora me deixou muito motivado, pois era um que eu tinha dificuldade em assimilar nas mesas, é claro que exige de ti uma maior dedicação para aperfeiçoar, foi através deste que eu vi que eu dei muito call em mãos que eu deveria ter dado fold, pois aparentemente me parecia ser lucrativo, mais na verdade não era, enfim estou bem animado neste novo recomeço, não tenho muito tempo como player online apenas 5 meses, mais se eu tivesse usado pelo menos o que eu aprendi neste artigo, garanto que eu teria sido lucrativo, enfim todo tempo é tempo de recomeçar, seja qual for for o tempo que se joga, GL para todos !!!
Boa Noite a todos, alguém poderia me falar se tanto as pot odds quanto as odds implícitas tem a mesma equação, pois as pot odds é igual a possível recompensa : pelo custo, e as odds implícitas é o tamanho atual do pote + prováveis apostas futuras do seu adversário : quantia que tem que pagar, no final dadas contas não é a mesma coisa, desde já agradeço a resposta !!!
Original de JorgeTeixeira
Em que tabela estás a ver isso? Podes fornecer-me o link, por favor?Entretanto aqui fica outra tabela que poderás consultar aqui.
O que significa call 20 ?
Boas...
A responder ao quizz sobre as Odds & Outs percebi que nao estou a entender como fazer a relaçao entre PotOdds e as Odds...
A Minha duvida é mais... a jogar ao vivo como fazer as contas?
A calcular as Odds ja percebi que para o flop e river é so pegar nos outs e multiplicar por 4, e para o river multiplico por 2...
depois tambem percebi que o valor das nossas odd tem que ser sempre inferior ou nosso pot odds....
Agr o centro da "duvida"
Pelo o que li, (nao so aqui) uma maneira facil de calcular os pot odds é dividir o valor da aposta pelo o valor do pot, penso que nao estou a dizer nenhuma idiotice...
entao por exemplo:
A Questao 11 do Quizz
se estou no folp com (Q 7 6) e tenho na mao (5 4) tendo so 8 outs para mim (todos os 8 e 3 )... a conta será 4x8=32
o vilao faz uma bet de 2 para um pot de 8, ficando o pot com um total de 10
se percebi bem, para calculara o potOdd tenho que dividir o valor da aposta, 2, pelo o valor do pot...
2/10= 0,2 = 20
entao fico com um PotOdd de 20 e com umas Odds de 32
Logo nao seria lucrativo para fazer uma bet, certo?
Mas no Quizz a resposta dada como certa é:
Call e fold têm o mesmo valor.
Para um call lucrativo com um OESD no flop você precisa de pot odds melhores do que 5:1.
Aqui você tem $10 ($8 + $2) para $2, que é 5:1. Então você tem exatamente as odds necessárias, isso significa que no longo prazo você não vai ganhar nem perder.
Poderiam explicar?
Obg
Saber o valor da posição é essencial para um jogador de poker ter sucesso nas mesas... Principalmente nos limites baixos, onde encontramos muitos donkeys que adoram dar all in sem ter uma mão boa, e fora de posição. No inicio eu achei muita dificuldade em jogar contra esses donkeys, pois eu não entendia o conceita fundamental de jogar em posição. E frequentemente entrava em tilt, quando jogando fora de posição, contra jogadores loose. Mas quando eu entendi o quanto a posição me favorece eu tbm percebi que esses jogadores donkeys e loose d+, tornam se verdadeiros camaradas ou fish, entragando muitas fichas , jogando em posição mesclando paciência e saber definir o valor de suas mãos . Pode e te dará muitas vantagens sobre esses jogadores.