Muito bom, fácil de entender e agora só praticar para deixar o calcula fluir de forma automática.
-Sobre Odds Implícitas-
QUESTÃO 9:
Você pode fazer um call de forma correta com este draw no flop?
(Exemplo de Flush Draw, sem pot odds necessárias)
Sim. (0 Pontos)
Esta situação é break-even. (0 Pontos)
Não. (1 Pontos)
A tua resposta: Sim. (0 Pontos)
Você tem um flush draw com nove outs.
Para um flush draw, você precida de odds de 4:1. Você tem odds de 3:1. Então não pode fazer um call de forma correta neste flop.
---------------
Parece bobagem mas esta questão acaba se tornando confusa porque ao acabar de ler o artigo você pensa "Posso fazer uma call correta se eu considerar odds implícitas" (tema do artigo) :tongue:. Mais alguém partiu dessa linha de raciocínio?
Sobre o quiz "Odds & Outs"
http://pt.pokerstrategy.com/quiz/weekly/3068/
Pessoal, sou bem iniciante no poker, imaginou? então pensa uma pouco mais iniciante que isso, rsrs. Me desculpem se eu estiver escrevendo uma grande bobagem aqui, mas fiquei com uma dúvida a respeito da questão de número 08 do respectivo quiz e por isso venho humildemente solicitar a ajuda do fórum:
QUESTÃO 8:
Quantas vezes deve acertar para tornar um call lucrativo quando suas pot odds são 4 para 1?
Uma a cada três vezes. (0 Pontos)
Uma a cada quatro vezes. (0 Pontos)
Uma a cada cinco vezes. (1 Pontos)
Uma a cada oito vezes. (0 Pontos)A tua resposta: Uma a cada quatro vezes. (0 Pontos)
Com odds de 4 para 1 temos 4 perdas comparadas com um acerto. Logo são 5 casos e você deve acertar uma a cada cinco vezes.
Ora, de acordo com a "resposta correta" com pot odds de 4:1 eu deposito $1 e concorro a $4, para acertar uma a cada cinco vezes eu preciso de odds de 4:1, o que me levará a perder 4x e ganhar 1x.
Assim, a cada 5x vou perder $4(4x$1) e ganhar $5, como $1 foi o valor que eu paguei, logo eu estou recebendo apenas $4, exatamente o que eu perdi nas outras 4x. Isso não me parece lucrativo já que apenas empata.