Saltar para o fórum
zNL2 6 max - Blefe ...

Notificações
Limpar tudo

zNL2 6 max - Blefe turn

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
164 Visualizações
AlvaroCarvalho
Membro desde: 02.12.2013

E aí, meus queridos. Beleza?
Gostaria dos comentários de vocês sobre essa mão que acabei de jogar. Foi uma mão bem atipica das que costumo jogar e teve um resultado bem diferente do que eu esperava.

PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://flopturnriver.com/

Button ($2.60)
Hero (SB) ($2.08)
BB ($1.62)
UTG ($1.84)
MP ($3)
CO ($4.90)

Preflop: Hero is SB with J, J
UTG raises to $0.04, MP raises to $0.18, 2 folds, Hero calls $0.17, 1 fold, UTG calls $0.14

Flop: ($0.56) 4, 3, 7 (3 players)
Hero checks, UTG checks, MP bets $0.28, Hero calls $0.28, 1 fold

Turn: ($1.12) 5 (2 players)
Hero checks, MP bets $0.54, Hero raises to $1.62 (All-In), MP calls $1.08

River: ($4.36) 8 (2 players, 1 all-in)

Total pot: $4.36 | Rake: $0.15

Results below:

Spoiler

Hero had J, J (one pair, Jacks).
MP had A, 2 (straight, five high).
Outcome: MP won $4.21

Meu raciocínio foi o seguinte:

Pre-flop: Pra falar a vdd, não sou de dar call em 3bet fora de posição com uma mão como JJ. Geralmente já largo e vou pra proxima, mas dessa vez fiquei com pena de largar e me ferrei :f_biggrin:
Como ele estava um pouco deep, atribui pra ele TT+ e AQ+. Tenho visto que os jogadores que jogam deep costumam jogar mais soltos.

Flop: No flop eu tinha ctz que o vilão tinha errado tudo. Com o bet de 1/2 pot após dois checks, imaginei ser um overpair ou uma cbet std de AK pra tentar roubar. Resolvi pagar flop pra reconsiderar o turn.

Turn: Eu sabia que esse 5 assustaria muito as mãos que ele poderia ter. Ele pensou por um bom tempo antes de apostar, nisso eu já descartei o AK e o AQ e ja imaginei overpairs melhores. Imaginando que seria capaz de fazer ele largar esses overpairs perante a esse board tao conectado, shovei turn e dou de cara com esse A♠:2♠: '-'
Sinceramente, não esperava nunca essa mão. Nunca nem passou por minha cabeça. Só serviu pra fazer uma note mesmo rs

Mas agora me digam vocês. Vocês acham que consigo fazer foldar overpairs melhores? Tenho visto que há um pessoal do Zoom NL2 da PS é um bocado mais nit e não coloca a stack em situações que sejam um pouco desconfortaveis...

O que me dizem?
VQV...

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014

Boas man!

Pre-flop: Pra falar a vdd, não sou de dar call em 3bet fora de posição com uma mão como JJ. Geralmente já largo e vou pra proxima, mas dessa vez fiquei com pena de largar e me ferrei :f_biggrin:
Como ele estava um pouco deep, atribui pra ele TT+ e AQ+. Tenho visto que os jogadores que jogam deep costumam jogar mais soltos.

Não gosto dessa cold 3b,principalmente com o monkey no UTG que não sabemos se vai dar call ou se vai atolar!Se ele atola e o vilão que deu 3b atola também o que vamos fazer?Nesse limite e nos dois próximos é bem difícil qualquer jogador saber os pré requisitos para jogar uma mão deep stack!

Flop: No flop eu tinha ctz que o vilão tinha errado tudo. Com o bet de 1/2 pot após dois checks, imaginei ser um overpair ou uma cbet std de AK pra tentar roubar. Resolvi pagar flop pra reconsiderar o turn.

O jogo de poker é bem interessante por ser um jogo bem inserto então não podemos ter certeza dos ranges dos jogadores!
Nesse limite fica bem mais difícil pela quantidade de fishs e jogadores fracos!
Se colocou o vilão em over pair e AK deveria ter foldado por que nesse caso a tua equity é a seguinte:
Board: 7h4s3s
MP2 39.79% 39.04% 0.75% { JdJs }
MP3 60.21% 59.46% 0.75% { QQ+, AKs, AKo }
Em turns :Ax:-:Kx:-:Qx:-:spade: vamos jogar como c\f?

Turn: Eu sabia que esse 5 assustaria muito as mãos que ele poderia ter. Ele pensou por um bom tempo antes de apostar, nisso eu já descartei o AK e o AQ e ja imaginei overpairs melhores. Imaginando que seria capaz de fazer ele largar esses overpairs perante a esse board tao conectado, shovei turn e dou de cara com esse A♠: 2♠: '-'
Sinceramente, não esperava nunca essa mão. Nunca nem passou por minha cabeça. Só serviu pra fazer uma note mesmo rs

Nesse limite vai ser quase impossível os vilões largarem over pair ainda mais nesse turn que é quase uma blank em um 3b pot, completa para 66 e para esse fantástico A2s que para falar a verdade eu não esperava e alguns dois pares que podem ser possíveis na mão de um donkey que estiver na mão!Tente planejar todas as mãos que for jogar e esse plano começa no pré-flop!Não pode dar call e esperar o turn para reconsiderar,deve reconsiderar antes de ver o turn,imaginando quais turns ajudam o range do vilão e quais vão ajudar o teu range!

Responder
Citar (Quote)
AlvaroCarvalho Autor do tópico
AlvaroCarvalho
Membro desde: 02.12.2013

Muito obrigado pela análise, Tainha!

Realmente, essa jogada foi muitissimo atipica xD
Creio que o pior mesmo tenha sido o call PF, muito mau rs
Mas acho que por "não haver" outra maneira de ganhar o pote, tentei essa jogada mirabolante ai e perdi mais ainda uhsuah

Mas muito obrigado pelo comentário!

VQV

Responder
Citar (Quote)