Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Apresentação

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
506 Visualizações

Bom dia a todos,

O meu nome é Fernando Vieira. Tenho formação em Direito e Gestão e a maior parte da minha vida profissional tem sido passada na área financeira.
Depois de, há algum tempo, ter feito umas pequenas incursões sem significado, decidi apostar a sério no mundo do Poker. Durante o mês de Outubro estudei o "mercado" e decidi:
PokerStars - para jogar
Pokerpt - para conhecer a comunidade portuguesa
PokerStrategy - para aprender.
Não tenho a mínima dúvida que esta última escolha está totalmente acertada, e tenho vindo a confirmá-lo todos os dias.
Seleccionei 172 artigos da Secção Estratégia que estou a estudar, de acordo com o meu plano, durante os meses de Novembro e Dezembro. Vou jogando esporadicamente, basicamente para aplicar os conhecimentos que vou adquirindo. Será a partir de Janeiro que vou a "exame" - e espero passar com distinção, o que significa dedicar-me ao Poker a tempo inteiro.
Um abraço a todos
Um abraço ao Jorge Teixeira
Fernando Vieira

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá fepcvieira.

Bem-vindo à maior escola de Poker do mundo! :)

Embora já tenha reparado que isso não é nenhuma novidade para si! :)

Teremos muito gosto em tê-lo por cá, pois já deu para ver que será um bom aluno, tal como nós gostamos! ;)

Também aproveito para perguntar se o Jorge Teixeira a quem dirige um abraço sou mesmo eu? Pois fiquei muito intrigado com esse pormenor! :D

Seja como for, devolvo-lhe o abraço, desejo um bom estudo e boa sorte nas mesas! :)

Abraço,

Jorge.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Claro que sim.

"Agora que as tuas dúvidas estão esclarecidas, sugeria-te que passasses em Olá! E tu, quem és? de forma a apresentares-te à comunidade e nos falares um pouco mais sobre ti! "

E podemos manter o tratamento por tu, ok?
Abraço
Fernando

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

:facepalm: :facepalm:

Desculpa, o cérebro de manhã é sempre um pouco mais lento! :D :D

E sem problema quanto a esse tipo de tratamento! :)

Já escolheste qual a variante a que te vais dedicar?!

Abraço,
Jorge.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Bem vindo, fepcvieira. Tem jogado o que?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Olá Jorge, olá Tudazul,
Tenho jogado No Limit Hold'em MTTs até $10. Excepção para "O Clássico - Portugal", com buy-in superior (€22). Também jogo SnG, quando tenho pouco tempo, mas é raro. Sem dúvida que é em NLHE que pretendo evoluir.
Agradeço as vossas sugestões/críticas quanto à metodologia de aprendizagem que adoptei. E sugestões sobre livros. Li apenas os livros do Sérgio Lopes e Paulo Calado e Miguel Riscado, tenho ainda dificuldade com o inglês...
Abraço
Fernando

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Olá Fernando!

Espero que alguém depois seja capaz de te fornecer mais literatura em língua portuguesa, pois eu não sou! :)

Quanto à tua metodologia de estudo, acho importante que vás jogando algumas mãos, pois aprende-se bastante nas mesas!

E assim, começarás a construir uma base de dados que depois podes analisar.

Idealmente acho que uma boa metodologia deveria incluir uma boa preparação antes de ir para as mesas, incluir o jogo em si, e por fim, a análise e revisão da tua prestação das mesas.

Por fim, embora seja bom um conhecimento geral das diversas variantes e estratégias, talvez sugiro que diminuas um pouco a tua base de dados de artigos e te foques no que mais gostas/prevês que te vais dedicar - 172 artigos é muita coisa! :D :D

Responder
Citar (Quote)

Olá fepcvieira, seja bem vindo à nossa comunidade! :nh

Espero que para além dos materiais auxiliares que tem disponível, nossa Escola possa agregar muitos conhecimentos.

Fique à vontade em nosso Fórum, este é o seu espaço para tirar dúvidas e conhecer outros jogadores de foma a trocar valiosas experiências.

Aproveite ao máximo, e sempre que precisar, basta nos chamar! :fdrink

Responder
Citar (Quote)