Creio que meu primeiro post possa servir como resumo:
Aos 13 anos conheci o poker, fiquei logo apaixonado. Com o tempo fui tendo o sonho real de me tornar jogador profissional de poker e estipulei algumas metas de aprendizado e prática porém sem muito sucesso. Há alguns dias eu encontrei no blog do André Akkari alguns artigos que ele propõe diretrizes para um amador, como eu, tornar-se profissional. Basicamente o que eu quero no momento né?
Então aqui estou, 18 anos, faço estágio de manhã e vou entrar em engenharia elétrica em federal, tenho minha namorada me apoiando,(o que creio que será fundamental) tempo e acima de tudo CHEIO de sonhos e determinação. Seguindo o "script" do mestre em busca do profissionalismo.
Muitas vezes alguém faz perguntas do tipo: O que você faz? Medicina, Quer ser médico? daí a resposta é um sim com uma ironia que faz a pergunta ser idiota. Entretanto quando me perguntarem se quero ser engenheiro eletricista tentarei responder: Não, quero ser jogador profissional de poker.
Decidi fazer esse blog, mesmo sabendo que absolutamente ninguém vai ler (ao menos por enquanto) para me ajudar a raciocinar e a conversar comigo mesmo. Pois bem, a primeira etapa da empreitada é foco em estudo e jogar freerolls apenas para aplicar o que estou aprendendo, sem pensamento na grana por 3meses. Estou estudando 3 horas por dia o poker. Pretendo continuar nesse ritmo até as aulas começarem. Porém to encontrando muita dificuldade em achar torneios freerolls para colocar em prática o que estou lendo.
Para me ajudar a conquistar meu sonho eu pretendo encaixar estudo de inglês, seja em casa com um curso da BBC que tenho seja em cursinho mesmo. Sei que isso será essencial mais pra frente já que muito do material gratuito na internet está em inglês.
Pegando um gancho em estudo e material, estou estudando muito forte no pokerstrategy.com e lendo os artigos do maisEV, em breve entrarei no fórum para ler discussões. Já li um livro sobre poker há uns 2anos, vou começar a ler e ver vídeos no PokerLab e a aprender a usar os softwares em geral. No momento quero seguir poucos sites pois penso que a prática leva a perfeição e lendo tudo não conseguirei aplicá-las ao momento certo. Penso nisso tudo como um grande curso, estou no preparo.
Meu nick é "Magus A C C"
Postarei semanalmente e tentarei postar diariamente o que estou pensando e o que venho achando de tudo isso. Espero um dia olhar para este primeiro post e me senti orgulhoso. Não tentarei faze um texto certo e tudo, pode ter muita confusão pois vou pensando e saio escrevendo, como eu disse é uma conversa comigo mesmo.Será IMENSAMENTE difícil mas, hoje mesmo ouvi uma frase solta que me deu mais vontade:
Aquele que vai a luta tem grandes chances de morrer, mas o que não vai já está morto.