Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] A Harmonia do poker

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
593 Visualizações
Everto1
Membro desde: 23.01.2011
Oldschool Grinder

Tava a jogar uma sessao

E ao jogar esta mao, estava no flop e lembrei-me num video do muito conhecido Bakano chamado "a Harmonizaçao do Poker":

Full Tilt Pot-Limit Omaha, $0.02 BB (5 handed) - Full Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

MP ($3.01)
Button ($3.52)
SB ($1.12)
Hero (BB) ($2.05)
UTG ($1.37)

Preflop: Hero is BB with Q, 9, 5, 6
UTG calls $0.02, MP calls $0.02, Button calls $0.02, SB calls $0.01, Hero checks

Flop: ($0.10) 4, 2, 3 (5 players)
SB checks, Hero bets $0.10, UTG calls $0.10, MP calls $0.10, Button raises to $0.60, 1 fold, Hero calls $0.50, UTG calls $0.50, 1 fold

Turn: ($2) J (3 players)
Hero checks, UTG checks, Button bets $2, Hero calls $1.43 (All-In), UTG calls $0.75 (All-In)

River: ($5.61) 7 (3 players, 2 all-in)

Total pot: $5.61 | Rake: $0.37

O flop veio todo em limp e o flop da-me logo nut straight, faço lead, 1 call e um reraise.
O que me lembrei foi logo do video do Bakano, pensei que muito provavelmente o que fez call tava em flush draw era a unica mao que poderia ter e sabia com certeza absoluta que o vilao que fez reraise tinha a mesma mao que eu e talvez um flush draw
Entao que pensei? vou fazer call, ainda tou a tempo de desistir da mao se o flush draw se completar, e vou dar a oportunidade de o vilao em flush draw fazer call.
E correu na perfeição, evitei ao maximo ser freerolled, e consegui meter dinheiro no pot para ser splited enves de ser comido pelo rake (ainda ganhei bem)

Sei que a jogada do jogador em flush draw foi horrivel claro mas a liçao nao e essa, para mim a liçao foi que, ao ver videos como o do bakano que ao inicio nao me pareceu muito util para mim, acabou por dar jeito nesta situçai e provavelmente ainda vai dar em situaçoes futuras ^^

8 respostas
Anapolis
Membro desde: 27.07.2009
Oldschool Grinder

Muito bom!

igorferrreira
Membro desde: 31.01.2011
PokerStrategist

Quais videos do bakano são esses? rsrs

Everto1 Autor do tópico
Everto1
Oldschool Grinder

Original de igorferrreira
Quais videos do bakano são esses? rsrs

http://pt.pokerstrategy.com/news/content/V%C3%ADdeo-do-Bakano:-A-Harmonia-do-Poker_45036/

Aqui ta ele

Everto1 Autor do tópico
Everto1
Oldschool Grinder

Original de Anapolis
Muito bom!

Obrigado ^^

Nichols
Membro desde: 08.07.2008
Oldschool Grinder

Vlw pelo link, passo ainda pra comentar sobre o assunto! _thumbsup:

igorferrreira
Membro desde: 31.01.2011
PokerStrategist

huum... interessante

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

sinto-me lisonjeado :)
mas cuidado, no Omaha as coisas podem ser bem mais complicadas já que pode haver draws muito fortes aí fora.

No turn o adversário já te meteu all-in, mas se ele não o tivesse feito penso que o deverias ter feito tu. Harmonia ou não, devias empurrar as fichas para o meio.

Acho o flop muito bem jogado. Eu também prefiro esperar por um turn "seguro" para meter as fichas com este tipo de mão, pois os mesmos draws fazem call, com a diferença que no turn é bastante mais difícil um draw estar na nossa frente, seja ele qual for.

Dá para notar que já me comecei a aventurar no mundo de PLO - mas não ao ponto de poderem acreditar em tudo que eu digo - portanto cuidado com as minhas análises ;)

abraço,
jm

Everto1 Autor do tópico
Everto1
Oldschool Grinder

Muito obrigado Bakano, quem se sente lisonjeado sou eu por teres respondido :)