Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Alargamento do jogo pré-flop

10 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,040 Visualizações
lrdxta
Membro desde: 14.05.2010

Bem, gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a tabela... Algumas também foram comentadas por jogadores no próprio artigo, uma já foi respondida pelo makina em outro tópico mas postarei mesmo assim, caso mais alguém tenha dúvida:

1) Tabela "3-bet contra um raise destas posições incluindo defesa da Small Blind" - Essa tabela é apenas para situações de "heads-up"? Damos 3-bet com as cartas sugeridas e com todas as outras fazemos fold?

2) Tabela "First in" - Ou raise, ou fold? só entramos de limp se houver outro limp?(no caso seguindo outra tabela)

3) "Defesa da Big blind" - Makina já disse que a tabela é para situação de Head's up... Se houver call's e raises, seguimos a tabela própria para o tal... Mas penso o seguinte: Digamos que é mais "barato" para dar call na bb se houver UM raise... Não seria melhor uma tabela para tal situação? Ou, no caso de termos calls a bb, um raise do BU, sb fold... nós podermos dar o call com A6s por exemplo... Nesse caso, só dariamos raise com mãos mais fortes, mas poderiamos dar o call com algumas outras mãos...?

4) "Ações após call antes de ti" - Damos raise com a mão... se assim ela também estiver explicada na tabela "First in", ok... Mas por exemplo... Estamos em UTG1, com KJs... o UTG dá call ao bb... A tabela diz que devemos dar raise com KTs ou melhor... mas não estamos em posição para dar raise... o Call é válido nessas situações??

Acho que por enquanto é "só"... Grato desde já pela paciência e atenção!

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
makinazero
Membro desde: 02.09.2008

boas irdxta

peço imensa desculpa só responder agora mas só agora é que vi o tópico, nao devo ter feito refresh a este tab e não via nenhum poste novo.

em primeiro vou colocar aqui um vídeo velhinho para veres sobre as tabelas.
http://pt.pokerstrategy.com/video/2337/

agora vou responder ao teu tópico

Original de lrdxta
1) Tabela "3-bet contra um raise destas posições incluindo defesa da Small Blind" - Essa tabela é apenas para situações de "heads-up"? Damos 3-bet com as cartas sugeridas e com todas as outras fazemos fold?

sim essa tabela é só contra um só adversário.
se ouver limps ou calls aos raises temos de seguir a outra tabela call/raise com raises e calls antes de ti.

2) Tabela "First in" - Ou raise, ou fold? só entramos de limp se houver outro limp?(no caso seguindo outra tabela)

no artigo diz que podemos algumas mesas ser nós o primeiros a fazer o limp, mas essa jogada é aceitável numa mesa bem loose.

imagina temos um PP ou um suited connector, e vamos jogar para acertar um set ou um bom draw e já vimos que na mesa raramente á raises para ver o flop e normalmente todos fazem limp, então podemos fazer limp in

se estamos numa mesa que mal haja um limp o jogador a seguir isola nós só devemos abrir com mãos boas.

3) "Defesa da Big blind" - Makina já disse que a tabela é para situação de Head's up... Se houver call's e raises, seguimos a tabela própria para o tal... Mas penso o seguinte: Digamos que é mais "barato" para dar call na bb se houver UM raise... Não seria melhor uma tabela para tal situação? Ou, no caso de termos calls a bb, um raise do BU, sb fold... nós podermos dar o call com A6s por exemplo... Nesse caso, só dariamos raise com mãos mais fortes, mas poderiamos dar o call com algumas outras mãos...?

bem o problema de dar call na bb é que estamos a jogar contra um range de mãos possíveis do raiser, mas este pode ser mais loose ou mais tight conforme tiver a isolar.

então por isso é que temos de ter o máximo cuidado com que mãos damos o call e ás vezes se dermos call com aquelas mãos vamos ser muito looses.

4) "Ações após call antes de ti" - Damos raise com a mão... se assim ela também estiver explicada na tabela "First in", ok... Mas por exemplo... Estamos em UTG1, com KJs... o UTG dá call ao bb... A tabela diz que devemos dar raise com KTs ou melhor... mas não estamos em posição para dar raise... o Call é válido nessas situações??

eu ai prefiro ser mais loose, e fazer o raise, ainda por cima é só por uma posição que não o posso fazer.

mas também temos de ver que ai temos de ter cuidado com a mesa que estamos, pois se o fish está a nossa direita nessa situação e nós temos essa mão e estamos numa mesa de sharks, fácil raise, pois call não vou levar, vou fazer algumas mãos melhores que as minha foldarem como AT,AJ,KQ.... e se levar 3bet tenho de jogar com muito cuidado que posso estar batido.

caso tenhas mais alguma duvida dispõem

um abraço
makinazero

Responder
Citar (Quote)
lrdxta Autor do tópico
lrdxta

Boas, makina... sem problema quanto ao tempo... Desde já agradeço pelo link do vídeo, assim que tiver um pouco mais de tempo, e estiver com meus fones novamente(descobri hoje que minha noiva carregou ele daqui), darei uma olhada calma nele...

Obrigado também pelas respostas aos questionamentos, principalmente quando a resposta em relação a posição do bb... Voltando ao questionamento 1), sobre a tabela de 3-bet... Se estivermos em heads up, e não tivermos cartas para 3-bet, damos fold, não é isso?

Me lembrei de outra dúvida que me surgiu enquanto jogava, a questão de como agirmos se há um raise após darmos call por exemplo, isso está explicado neste vídeo, ou podemos no caso mudar para a tabela de call/raise com calls e raises antes de ti?!

Outra coisa, não sei se me saltou, existe algum outro artigo relacionado a pot odds pf? questão de jogar por set value, etc?

Mais uma vez, obrigado desde já! Abraço!

Responder
Citar (Quote)
makinazero

Original de lrdxta
Obrigado também pelas respostas aos questionamentos, principalmente quando a resposta em relação a posição do bb... Voltando ao questionamento 1), sobre a tabela de 3-bet... Se estivermos em heads up, e não tivermos cartas para 3-bet, damos fold, não é isso?

sim, sempre com aquela pensamento nunca seremos os primeiros a dar limp ou a dar cold call.

Me lembrei de outra dúvida que me surgiu enquanto jogava, a questão de como agirmos se há um raise após darmos call por exemplo, isso está explicado neste vídeo, ou podemos no caso mudar para a tabela de call/raise com calls e raises antes de ti?!

bem á algumas situações que foldamos, imagina, nós abrimos ATo, um jogador 3bet e um jogador 4bet, bem aqui quando a mão volta a nós só temos valor de call se os 2 forem maníacos e nós ainda pensarmos estar a frente, de resto não temos maneira nenhuma de dar call.

agora numa questão que damos call a um limp, ai se houver um raise temos pot odds para dar call como tivemos para dar antes de haver um raise.

Outra coisa, não sei se me saltou, existe algum outro artigo relacionado a pot odds pf? questão de jogar por set value, etc?

Mais uma vez, obrigado desde já! Abraço!

sim existe um artigo ouro, muito bom por sinal.

Responder
Citar (Quote)
lrdxta Autor do tópico
lrdxta

Acho que por enquanto todas as dúvidas foram respondidas, hehe... Obrigado mais uma vez!

Agora fiquei um tanto ansioso por esse artigo Ouro... Mas como to chegando a prata, vão ter MUITOS artigos pra eu ler até chegar lá...

Responder
Citar (Quote)
makinazero

um passo de cada vez.

vais lá chegar a vontade=)

Responder
Citar (Quote)
tujera
Membro desde: 27.02.2011

Duvida: tabela "Call/Raise com call's e raises antes de ti", devemos segui-la independente da posição do agressor?

Exemplo:
Caso haja um raise do UGT e call do UGT2, a tabela diz que devemos ir raise com AQo.

Na situação a posição do vilão nos assusta muito.

Assim estariamos desobedecendo a tabela "3-bet contra um raise destas posições incluindo defesa da Small Blind". O comentario dela diz que devemos segui-la contra um unico oponente.

Qual seria a melhor opção?

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010

Olá tujera.

Antes de mais bem vindo à PokerStrategy.com!

Sugiro que te apresentes na nossa secção Olá! E tu, quem és?

Vou passar a questão a alguém que te possa ajudar.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
porto2000
Membro desde: 27.04.2009

boas tujera,
nesta situação (3bet ao um raise e um call), tu tens confirmar, que a mão, com qual tu queres fazer 3 bet, também esta incluída na tabela "3-bet contra um raise destas posições incluindo defesa da Small Blind". Se havia um raise de UTG e call do UTG2, AQo -fold, como se fosse só um raise de UTG.

Responder
Citar (Quote)
makinazero

Original de tujera
Duvida: tabela "Call/Raise com call's e raises antes de ti", devemos segui-la independente da posição do agressor?

Exemplo:
Caso haja um raise do UGT e call do UGT2, a tabela diz que devemos ir raise com AQo.

Na situação a posição do vilão nos assusta muito.

Assim estariamos desobedecendo a tabela "3-bet contra um raise destas posições incluindo defesa da Small Blind". O comentario dela diz que devemos segui-la contra um unico oponente.

Qual seria a melhor opção?

boas tujera

o porto disse tudo, mas temos de ver que a tua duvida é pertinente visto que no fim da tabela a unica coisa que diz é :
Exemplo:
Houve um
raise e um call antes de ti, não importa a ordem. Seguras JTs.
Uma vez que o raise não conta olhas para a coluna “1”. Esta diz “T9s/-”.Ou seja deves dar o call.

mas se complementarmos a tabela com o artigo na secção Como jogamos quando um jogador aumenta e outro paga?

aparece este texto que tira todas as nossas duvidas

Neste contexto, você deve assegurar-se de que a mão que você está pagando também está listada na tabela 3-bet against a raise. Com TT, por exemplo, você não deve aumentar se o aumento original tiver sido feito por um jogador UTG ou UTG+1. Neste caso, você deveria apenas pagar (você pagaria aqui com 55 ou melhor).

espero que tenha tirado todas as tuas dúvidas
mais alguma dúvida dispõem
um abraço
makinazero

Responder
Citar (Quote)