Qual é o BRM adequado ? Já vi aqui na sessão de estratégia mas achei muito antigo o artigo e mesmo algo basilar como BRM tende a mudar.
Qual seria um BRM conservador ?
Qual é o BRM adequado ? Já vi aqui na sessão de estratégia mas achei muito antigo o artigo e mesmo algo basilar como BRM tende a mudar.
Qual seria um BRM conservador ?
Olá BanMartins!
Segundo o artigo (link abaixo) o bankroll mínimo seria 50 Buy ins porém sou a favor da idéia do Tudazul em usar mais, pois a variancia é bem maior que no Holdem.
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/omaha/238/3/
Abraço!
Não vejo necessidade de 100buy para micro limites.
Depois de se familiarizar com o omaha pode-se ir até o plo25 sem problema.
Tuduazul: dentro do esperado que eu googlei mesmo, achei entre 50 e 150, alias, 150bi para um nl10 por exemplo, não seria demais ? Até eu que sou conservador fiquei abismado rs.
RAimi: perguntei por que achei esse artigo um pouco velho, já tinha dado uma olhada nele, e me baseando em Texas e sng/mtt os de BRM não julgo serem tão atuais.
rgs: Sabe aquele dia que está de saco cheio dos Sits/Mtt's? Quero aprender melhor Omaha e os side games, Omaha já tenho um bom volume de mãos apesar de estar aprendendo ainda rs.
ATs973: Depois de PLO25 tem que ser mais conservador então ? 100bi de 250bb's é coisa a valer! É mais conservadorismo que eu tenho nos mtt's!
Outras perguntas:
Sempre 250bb's ?
Winrate boa nos micros?
Obrigadão de grande ajuda
0w, 100buy de 100bb
eu nao jogo plo2 nem plo5 com 250bb
pelos mesmos motivos que se vou jogar plo10 não jogo mesa deep stack.
Sou iniciante, inexperiente e meus erros saem mais caros.
É o que o Raimi disse, plo a variância é bem maior que nl. É comum ter sessão com +ou- 3 a 5 BI.
150BI como gestão mais conservadora para plo10 (e não nl10), acho ok.
Eu também não jogaria 250bb, tem que ser bom para jogar deep.
Muito interessante, eu sempre entrava deep, máximo da mesa, hábito do Texas.
Vou começar a entrar com 100bb's também.
Winrate média ? Alguém sabe os valores que posso me dar por satisfeito?
Tks Tudazul e ATs!
O numero de bis depende de 2 fatores principais imo:
1 - Quão importante é seu BR pra vc: Vive só de poker? Não pode quebrar de maneira alguma? Se quebrar hoje pode dar reload amanha? Tem contas a pagar com o dinheiro do poker? Enfim, quanto mais sua vida for dependente do seu bankroll, assim como sua capacidade de dar reload se quebrar, claramente maior deve ser sua folga.
2 - Limites. Quanto maior os limites maior a folga. Quanto maior os limites, melhores os jogadores logo melhor a variância.
Os 2 fatores são importantes mas eu diria que o primeiro seria o que vc deveria levar mais em consideração. Se vc tem 10bis pra plo2 por exemplo, mas se quebrar não teria problema em dar reload (vc trabalha, tem outras rendas, etc), não vejo pq não jogar com um br pequeno. Agora se vc não tem condições de dar reload, mais conservador vc deve ser. E dai sim entra o que o Tudazul falou. 100bis PRA MIM é o mínimo (tem gente que joga com mto menos que isso na plo100 ou mais tb)...
Enfim, além de uma decisão estratégica, BRM é algo bastante pessoal tb.
Original de Nakamator
O numero de bis depende de 2 fatores principais imo:1 - Quão importante é seu BR pra vc: Vive só de poker? Não pode quebrar de maneira alguma? Se quebrar hoje pode dar reload amanha? Tem contas a pagar com o dinheiro do poker? Enfim, quanto mais sua vida for dependente do seu bankroll, assim como sua capacidade de dar reload se quebrar, claramente maior deve ser sua folga.
2 - Limites. Quanto maior os limites maior a folga. Quanto maior os limites, melhores os jogadores logo melhor a variância.
Os 2 fatores são importantes mas eu diria que o primeiro seria o que vc deveria levar mais em consideração. Se vc tem 10bis pra plo2 por exemplo, mas se quebrar não teria problema em dar reload (vc trabalha, tem outras rendas, etc), não vejo pq não jogar com um br pequeno. Agora se vc não tem condições de dar reload, mais conservador vc deve ser. E dai sim entra o que o Tudazul falou. 100bis PRA MIM é o mínimo (tem gente que joga com mto menos que isso na plo100 ou mais tb)...
Enfim, além de uma decisão estratégica, BRM é algo bastante pessoal tb.
Nakamator a questão do BRM não sei se ela se encaixa no "fator 1", já que sou jogador de sit/mtt e já uso uma gestão (muito) conservadora.
Eu sempre joguei nl2, afinal mesmo não me julgando tããão donk, Omaha continua sendo um jogo novo para mim.
E eu sei o quão pessoal é, vejo pelos sits, jogo com 400 bi's, alguns jogam com 30, outros com 200...
Então, como gosto de jogar um Omaha sazonalmente para correr do burnout do grind de sits, gosto de seguir alguns conceitos basilares, sei que vou adaptar de acordo com o meu 'jeito' e será mais conservador que o std, mas continuo precisando de um norte
Tks pela ajuda.