Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] check/raises sem mãos feitas

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
547 Visualizações
nunoam1
Membro desde: 13.02.2008

o que trago aqui é, como o titulo indica, reconhecer bons spots para fazer check/raises com overcards e tambem com algumas trash hands, não venho á procura do standard tipo jogar pelas odds...quero jogar principalmente com o adversario e roubar o pot mais tardar no turn, não busco respostas exactas, mas sim, linhas de pensamento, acima de tudo quero ajuda a pensar, compreendo que é um movimento que não poderá ser utilizado com extrema frequencia, mas que quando utilizado tenha uma certa efectividade.

abraço

5 respostas
IzidioRibeiro
Membro desde: 10.02.2009

Não sei se entendi bem sua pergunta, mais sem uma mão feita e com um puro intento de blefar forte usando o Check/Raise, acho q os flops com cartas dobradas e uma figura tipo - 66K, 44Q - e os flops secos e sem queda para flush ou sequencia são os melhores pra esse move. Agora fica certo que a textura do flop não é tudo, você tem de ter uma boa leitura do teu adversário e do range de cartas que ele pode ter naquele momento pra isso e principalmente, só se for usar isso em HU, com mais de um adversário, ESQUEÇA.

nunoam1 Autor do tópico
nunoam1
Membro desde: 13.02.2008

obrigado izidioribeiro,
tinha me esquecido de referir que se trata de mãos contra 1 adversario.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

como puro bluff não recomendo a aplicação dessa jogada.
Há situações em que a nossa equity pode ser suficientemente boa (apesar de menos que 50%) para fazer esse tipo de jogada, pois a fold equity dá-nos o resto necessário para compensar a falta de equity.
Jogando assim já haverá tantas situações que o bluff puro se torna desnecessário. Por exemplo gutshots, backdoors (straight ou flush) com 1 ou 2 overcards, etc são mãos que podem ser jogadas agressivamente contra um adversário.

Como sempre, depende muito da textura do flop como já foi mencionado. há flops em que simplesmente recebes call de quase tudo, nos quais então se torna simplesmente desperdício jogar assim com mãos tão fracas. Geralmente se se encontram duas cartas da playing zone (9-T+) os semibluffs só são lucrativos se nós próprios temos um draw forte.

Depois depende como sempre do adversário... já joguei contra alguns contra os quais valia a pensa fazer check-raise em qualquer flop porque eles foldavam sempre já no flop... quando fazia call, desistia eu do bluff.

Já são algumas ideias para dar asas à imaginação :P

abraço,

jm

Guerreiroalcapone
Membro desde: 14.10.2008

Po eu fazia isso frequentemente por um tempo...

Mas como eu sou de microlimites eu prefiro jogar bem solidamente...

Mas essa jogada acredito que deva funcionar contra o Tag nosso de cada dia ...

mas depende do tag tbm porque tem tag que as vezes se comporta como calling station e paga para ver com o que naquele board vc fez check raise...

Peco desculpa por retonar um topico ja antigo mas e mesmo interessante xD

,em heads up,falar de check/raise e igual falarmos de raise ?

Bem tenho aki um caso pratico xD

---/---

Com 1.5k maos eu tenho aki no HM um regular da PS 1/2, 28/21/39/1.8 SH cbet flop 97%,cbet turn 70,fold cbet to raise 21%
joga 8+ mesas,WTS 41%

bet/raise flop 100%(MESMO 100%!) com TPTK ou melhor mesmo em boards complicadas, bet/call com overcards,draws ou TPNK, caldown mode TT+ com uma overcards no flop

Fez 2 calldowns com A high as PFR contra uns fishes 50/30 num flop paired onde o aumentaram, como me ve como um jogador tight penso nao o fara

Claramente o facto de jogar sempre 3bet flop com as maos mais fortes e bet/call com as piores e uma leak!

Qual a melhor maneira de o explorar?

Quais as melhores boards para check-raise cm overcards?

Com posicao e OC posso aumenta lo com um adversario atras?

A turn cbet dele, 70, e demasiado elevada? floating e uma hipotese?

Cumps :f_cool:
Cumps