Algum tempo atrás escrevi um tópico perguntando se deveria mudar ou não de NL para FL.. bom, eu mudei. Consigo seguir a SHC para FL numa boa.. O meu grande problema é o calculo de odds/outs/pot odds pósflop, depois que eu entrei com as mãos que estão no SHC.. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica pra eu melhorar meu desempenho nesse meu problema.. Todo dia eu leio os artigos da PS e outros artigos [de outros forums..], mas sempre tem algum macete pra todas as coisas, desde já obrigado. ♠_tongue:
O truque é mesmo tentar saber sempre quantas SB/BB estão no pot. Sabendo isso tens as pot odds praticamente calculadas. Em termos de calcular pot odds FL é muito mais simples que NL, só que tens que o fazer mais vezes.
O melhor é ir praticando e ler e reler os artigos de odds e outs. Com o tempo saberás na ponta da língua quantos outs tens em cada situação.
racpxt:
Eu tô certo?
Primeiro eu entro no flop seguindo a SHC..
Após isso eu vejo quanto tem de dinheiro no pot e quanto tenho que pagar..
Ex.: tem 0.60 no pot e eu tenho que pagar 0.10, logo minha relação é 6:1
Ok.. Dai pra eu ver se vale a pena, tenho que calcular os outs..
Se por exemplo eu tô com uma OESD [que tem 8 outs] e com 3 cards do flop viradas, eu tenho a relação de: 5.8:1 [aproximadamente..]
Logo essa jogada é EV+ ?
Tens pot odds de 5,8:1 para os teus 8 outs tens odds de 4,7:1 para completar a mão na próxima carta. Como as tuas pot odds são mais favoráveis que as odds para completar o draw o call é +EV.
Para simplificar vamos simular essa situação com pot odds de 6:1 e odds de 5:1.
As odds de 5:1 dizem que vais falhar 5 vezes para acertar 1.
Ou seja em 5 vezes vais investir 0,1 e perder: 5x(-0,1)=-0,50
E quando ganhares levarás 1x0,60 = 0,60.
Somando tudo dá 0,60-0,50 = 0,10, esses 0,10 são o teu EV nesse tipo de situação.
Original de racpxt
Tens pot odds de 5,8:1 para os teus 8 outs tens odds de 4,7:1 para completar a mão na próxima carta. Como as tuas pot odds são mais favoráveis que as odds para completar o draw o call é +EV.Para simplificar vamos simular essa situação com pot odds de 6:1 e odds de 5:1.
As odds de 5:1 dizem que vais falhar 5 vezes para acertar 1.
Ou seja em 5 vezes vais investir 0,1 e perder: 5x(-0,1)=-0,50
E quando ganhares levarás 1x0,60 = 0,60.
Somando tudo dá 0,60-0,50 = 0,10, esses 0,10 são o teu EV nesse tipo de situação.
rac sabe tudo ( ;