Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Duvida basica ajuda

6 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
612 Visualizações
valtergalvao
Membro desde: 22.08.2009

Olá eu tenho uma duvida que aconteceu em um jogo veja bem eu tinha
8c Qc 5s Ah essas cartas o flop viro ** FLOP [Qh Qd 2s] nessa parte eu teria uma trinca ????

Outra pergunta continuando o jogo ae no turn me vira [Qh Qd 2s] [Kh] nada de mais e a grande duvida e o river que me vira RIVER *** [Qh Qd 2s Kh] [Qs] ae eu ganho com uma quadra de Q .....

Resumindo se o flop me vira 2 carta eu tenho a terceira seria trinca ou não ?

5 respostas
Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Olá valtergalvao,

Quanto a sua dúvida vamos as respostas dela.

Inicialmente lembramos que em PLO utilizamos 2 cartas de nossa mão e 3 cartas do board dentre as 5 cartas do flop, turn e river.

FLOP - Temos uma Trinca(trips) Superior( formada por carta maior do flop).
TURN - Continuamos tendo uma trinca(trips) porem agora meio/inferior visto que temos agora um K no turn.
RIVER - Temos um Four com a carta Q visto que utilizamos 3 cartas do board e 1 ou 2 cartas de minha mão para formar as mãos feitas.

Em resumo temos um four e uma trinca(trips) no flop e turn. Qualquer nova dúvida não deixe de perguntar! _thumbsup:

Abraço!

valtergalvao Autor do tópico
valtergalvao

Então no caso do flop eu tendo 8c Qc 5s Ah e o flop me vira [Qh Qd 2s] eu estaria utilizando QA das minhas cartas seria isso ?

valtergalvao Autor do tópico
valtergalvao

Veja pq essa duvida eu estava lendo na estrategia Omaha e lá diz o sequinte ...
Então, por exemplo, se alguém tem As K T 2, então essa pessoa não tem um flush em um board tipo Js 9s 6s 3s 2 com 4 cartas de copas. O mesmo vale para uma mão como A-K-8-2 em um board T-9-7-6-3 onde essa pessoa não teria um straight.

se no caso eu tenho 1 carta de copas e o flop me vira 4 de copas eu nao tenho flush pq eu teria trinca se o flop me vira QQ eu tenho somente 1 Q ? ou não tem nada haver uahuahuahauhauaa

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Original de valtergalvao
se no caso eu tenho 1 carta de copas e o flop me vira 4 de copas eu nao tenho flush pq eu teria trinca se o flop me vira QQ eu tenho somente 1 Q ? ou não tem nada haver uahuahuahauhauaa

Nada a ver, pq vc só pode usar 3 das cartas comunitárias

É como o Nichols disse, no Omaha você usa obrigatoriamente 2 cartas da sua mão e 3 das cartas comunitárias

Original de valtergalvao
Então no caso do flop eu tendo 8c Qc 5s Ah e o flop me vira [Qh Qd 2s] eu estaria utilizando QA das minhas cartas seria isso ?

:f_thumbsup:

E num flop QQ5 você usaria a Q e o 5, formaria um full house.

Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Exatamente Q e maior kicker A, logicamente que se vem um 8 ou 5 você estaria usando respectivamente Q8 e Q5, tendo um Full House e com A tambem teriamos um Full House( underfull) de QA.

Veja pq essa duvida eu estava lendo na estrategia Omaha e lá diz o sequinte ... Então, por exemplo, se alguém tem As K T 2, então essa pessoa não tem um flush em um board tipo Js 9s 6s 3s 2 com 4 cartas de copas. O mesmo vale para uma mão como A-K-8-2 em um board T-9-7-6-3 onde essa pessoa não teria um straight.

Exatamente como o tempolivre relembrou utlizamos 2 cartas da nossa mãos e 3 do board.

Nova dúvida só mandar bala! _thumbsup: