Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Duvida SHC avançada FL $0,05/$0,1

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
270 Visualizações
pupsy
Membro desde: 09.11.2008

Olá a todos.
Estou começando a jogar FL e começei com a FL $0,05/$0,1 na Poker Stars. Estou gostando do jogo e me adaptando bem ao pós-flop. Porém tenho usado a SHC avançada com facilidade o problema é que muitos adversários pagam os raises e entramos em flop com 4 jogadores em muitas vezes, então devo cuntinuar utilizando a SHC avançada de maneira standart ou fazer alguma adptação mais titgh ou no longo prazo terei resultado jogando assim mais TAG com a SHC avançada prevê.
Abraço.

2 respostas
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

O facto de haver muitos adversários a entrar em mão contra os teus raises requerer mais alterações no jogo pós-flop que propriamente no jogo pré-flop. Pode haver algumas excepções, e talvez possas entrar com mãos especulativas em jogo que noutro caso não jogarias. Mas regra geral: segue o SHC até teres juntado experiência sobre como jogar solidamente em pós-flop, com mãos marginais a fortes contra vários adversários.
Eu, por enquanto, continuaria a jogar as mãos recomendadas pela tabela, mas tornar-me-ia mais tight em pós-flop. O maior número de adversários vai tornar mais difícil ganhares o pote com as tua mãos iniciais fortes, mesmo que acertes top pair e coisas assim. Portanto há que ter cuidado com essas mãos. Se não acertas nada no flop, deverias imediatamente desistir da mão se não tiveres pelo menos um draw que justifique continuar na mão. Vais perder algum dinheiro com os raises em pré-flop e as desistências no flop, no entanto, quando acertas bem, terás esse valor mais que recompensado.

Se estás em posições finais, vais poder jogar mais vezes mãos especulativas como suited connectors e pocket pairs, talvez até tenhas justificação pra fazer um cold call com esse tipo de mãos. No entanto, essas mãos são jogadas com o único propósito de acertar straights, flushes ou sets, respectivamente. Top pairs, ou mesmo overpairs com pockets médios, geralmente não serão suficiente para fazer muita acção, e dependendo da situação há que saber largá-los.

A tabela está feita de maneira que te metas em jogo com mãos que raramente estão dominadas para quando acertares poderes partir do princípio estar à frente. Este simples facto simplifica um pouco o jogo pós-flop. Quando o domínio do jogo pós-flop for melhor, e a leitura geral dos adversários estar mais segura, poderás juntar algumas mãos ao teu leque inicial. No entanto isso requer saber largar quando estamos batidos, mesmo que tenhamos top pair ou mesmo dois pares em certos boards.

Abraço,

José Manuel

pupsy Autor do tópico
pupsy
Membro desde: 09.11.2008

Muito obrigado pela rápida resposta Bakano, estou me adaptando segundo suas sugestões, vou continuar postando mãos e duvidas aqui no fórum.

Um abraço

Leimar Brunetta