Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Dúvidas sobre a Starting-Hands-Chart Fixed Limit básica

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
280 Visualizações
Kworld
Membro desde: 05.03.2009

Viva,

Estive a analisar a Starting-Hands-Chart Fixed Limit básica e fiquei com dúvidas.

Comparando as formas de agir das mediocre hands e speculative hands.

Estamos em early position e dois limpers:
-Com a seguinte mão ATs ou KQs (mediocre hands) devemos fazer fold
-Com a seguinte mão KJs, KTs, QJs, QTs, JTs, T9s (speculative hands) devemos fazer call

Estamos em early, middle, late position ou small blind um jogador fez raise e pelo menos um adversário fez call ao raise
-Com a seguinte mão ATs (mediocre hands) devemos fazer fold
-Com a seguinte mão KJs, KTs, QTs (speculative hands) devemos fazer call

Assim não estamos a fazer fold de mãos mais fortes das mesmas posições?

2 respostas
makinazero
Membro desde: 02.09.2008

eu penso k nao

eu vou te tentar explicar pk mas tb peço k mais alguem o faça pk eu posso tar errado

no primeiro caso nao deves descartar AT ou KQ mas sim fazer raise segundo a tabela.

no segundo caso AT pode ser uma mao fraca perante um raiser pois podes tar a traz no kicker mas KJ,KQ,KT,QJ,QT

podem tornar se uma mao forte depois do flop
pk podes acertar um draw flush ou sequencia e ainda podes acertar 2 pares ou toppair com kicker razoavel

Kworld Autor do tópico
Kworld
Membro desde: 05.03.2009

Makinazero

Eu só comparo as acções propostas entre as mãos tendo em conta as posições e acções de adversário:
1º caso:
Informação retirada da SHC Básica:
Mediocre hands: AJo, ATs, ATo, KQs, KQo
Two or more players call the BB. Early Pos.:Fold

2º caso:
O ATs pode ser fraco parece-me mais forte que KTs, e tendo em conta a mesma posição e acção dos adversários o ATs é fold e um KTs é call.
Eu compreendo que se tivermos ATs e houver um A no flop vai ser difícil largar a mão mas o mesmo se passa com KTs e houver um K no flop.