Eu não jogo live praticamente, mas com relação a stop loss (ou até mesmo stop win), acho isso bastante pessoal.
Se vc consegue jogar o mais próximo do que um robô jogaria (sem exageros) e é lucrativo no jogo, realmente stop loss é como rasgar dinheiro fora. O stop loss só é necessário quando você sabe que as perdas vão afetar a qualidade do seu jogo.
Pra mim stop loss é necessário. Eu sei que muitas vezes não estou jogando meu A game. As vezes quando começo a perder muitas mãos uma atrás da outra isso interfere no meu jogo. Eu não me encaixo de maneira alguma num perfil "robótico". Então pra mim é necessário.
Porém, tudo depende de como você encara um stop loss. Eu jogo hoje usando essa técnica que aprendi nesse site e tem sido EXTREMAMENTE valiosa pra mim. Uso essa técnica não quando estou perdendo, mas o tempo todo no meu grind. Ou seja, mesmo quando começo a perder, os 5 minutos de break já funcionam como sendo meu stop loss. Em seguida retomo as mesas com um mindset sempre renovado por causa desses pequenos intervalos.
Mas há sim ocasiões em que nada da certo num dia. Nesses dias, se estou digamos 10bis pra baixo depois de estar digamos 10bis pra cima no dia, é o típico momento que pode ser que eu pare. Se for o caso de eu saber que meu jogo não é o melhor nessa hora, eu penso o seguinte: Se eu perder outro 5 bis agora, e essa perda for muito mais significativa/impactante/pior do que o bem que 5 bis pra cima vão me fazer sentir melhor, essa é a hora de parar.
Se eu tiver um dia de digamos 15bis down, eu sei que isso pode acabar prejudicando meu mindset pras próximas sessions. Se for esse o caso (eu saber que vou me sentir mal perdendo mais ainda) eu paro, e não vejo problema nenhum quanto a isso. Eu posso perder outros 10bis no dia seguinte sem problemas, mas pelo menos eu sei que parei na hora que eu vi que não estava jogando meu melhor jogo. E por incrível que pareça, tem dias que, não importa o que você faça, TUDO dá errado (nisso já tem um pouco do psicológico atrapalhando um pouco também, o que é mais um sinal para parar).
E com ctz stop loss não deve ter nada a ver com BR. Nisso concordo com o Tudazul. Se vc está querendo colcoar um stop loss pq não pode perder X do seu BR, provavelmente está nos limites errados. Pra mim stop loss tem a ver com o fato de vc estar jogando seu melhor jogo ou não.
Enfim, dá pra eu ficar falando um monte sobre isso ainda mas o principal é saber que stop loss não é pra todo mundo. É pra quem precisa