Boas,
Tenho 30$ a definhar na full tilt e estava a pensar em aplicá-los em PLO2.
Além dos artigos da PS que outros artigos/livros aconselham para quem não pesca mto de PLO?
Isso.
Boas,
Tenho 30$ a definhar na full tilt e estava a pensar em aplicá-los em PLO2.
Além dos artigos da PS que outros artigos/livros aconselham para quem não pesca mto de PLO?
Isso.
Com esses $30 você não estará exatamente numa gestão de banca muito confortável... Seria bom repensar isso.
Sobre livros, recomendo os de Jeff Hwang e também os dos Rolf Slotboom. Tem o do Bob Ciaffone também. E claro que temos os treinos que tem ocorrido aos sábados.
Sei que a gestão de banca vai ser arriscada, mas é mesmo para brincar e ver se aprendo a jogar PLO no processo.
A banca está em outra sala e não tenho intenções de voltar tão cedo à FTP. Esses 30$ são parte do rakeback q recebi há quase um mês e entretanto esqueci-me deles.
Quanto aos treinos só agora é que vi que desci de ouro para bronze. Mesmo assim posso assistir?
Já nem os artigos posso ver
Ola MrLimao,
como foi comentado pelo Pironeski os $30 são ruins para gestão de banca mas pelo visto voce tem conhecimento sobre isto e como ja teve estatuto ouro também sabe jogar, então não vejo mau em brincar um pouco na PLO2.
"Sei" jogar Holdem. Em Omaha considero-me completamente donk, pq nunca joguei mais do que 20 mãos, apesar de ter ganho o único torneio de omaha em que participei
Vamos lá ver como corre.
edit. btw, congratz pela promoção das mãos exemplares.
Mesmo que for pra brincar vai precisar de um psicológico (e banca) pra ficar fazendo bet/fold várias vezes com straights, flush e fullhouses.
Vai contando pra agente como tá indo nos jogos.
andei brincando esses dias de omanha e acabei levando pau x(, mais tudo bem era plo2
Ainda não comecei a minha caminhada pois tenho-me dedicado à verdadeira banca, ie, Holdem.
Penso dedicar um dia por semana ao PLO. Vamos ver como corre.
Anda desanimado com o Holdem, Limao? Lembro que quando jogava nl25 SH na FTP meses atrás te encontrava quase sempre por lá
Bem vou transformar isto no meu blog desta aventura.
Hoje realizei umas poucas mãos para me habituar. Joguei em 4 mesas e deparei-me com duas mãos nas quais gostava do vosso feedback:
-----------------------------------
1: $0.01/$0.02 Pot Limit Omaha Hi
5 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
Stacks:
UTG alvbo ($2.28)
CO nitramym ($1.33)
BTN Hero ($2)
SB Frank Bergers ($4.45)
BB alexakward ($2.33)
Pre-Flop: ($0.03, 5 players) Hero is BTN 6♦ A♦ Q♥ A♥
1 fold, nitramym raises to $0.07, Hero raises to $0.20, Frank Bergers calls $0.19, alexakward raises to $0.87, nitramym calls $0.80, Hero goes all-in $2, Frank Bergers folds, alexakward goes all-in $2.33, nitramym goes all-in $0.46
Flop: 5♣ Q♦ 2♦ ($5.86, 3 players, 3 all-in)
Turn: 4♥ ($5.86, 3 players, 3 all-in)
River: Q♣ ($5.86, 3 players, 3 all-in)
Final Pot: $5.86
Hero shows three of a kind, Queens
6♦ A♦ Q♥ A♥
alexakward shows two pair, Aces and Queens
A♣ 5♠ A♠ 8♠
nitramym shows three of a kind, Queens
9♣ K♠ Q♠ K♦
Hero wins $5.17 (net +$3.17)
alexakward collects $0.33 (net -$2)
Frank Bergers lost $0.20
nitramym lost $1.33
Std?
------------------------------------------------------------------
2:
$0.01/$0.02 Pot Limit Omaha Hi
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
Stacks:
UTG alouibobs ($2.23)
UTG+1 DTK1 ($2.07)
CO CHARd777 ($3.38)
BTN StevieSweet ($5.87)
SB Hero ($2)
BB moverke ($1.72)
Pre-Flop: ($0.03, 6 players) Hero is SB K♥ 4♦ J♥ A♠
1 fold, DTK1 calls $0.02, CHARd777 calls $0.02, 1 fold, Hero calls $0.01, moverke checks
Flop: A♦ 10:heart: 5♥ ($0.08, 4 players)
Hero checks, moverke checks, DTK1 bets $0.08, CHARd777 calls $0.08, Hero calls $0.08, moverke calls $0.08
Turn: Q♥ ($0.40, 4 players)
Hero checks, moverke checks, DTK1 bets $0.40, CHARd777 calls $0.40, Hero calls $0.40, moverke folds
River: K♣ ($1.60, 3 players)
Hero checks, DTK1 bets $0.80, CHARd777 calls $0.80, Hero goes all-in $1.50, DTK1 calls $0.70, CHARd777 calls $0.70
Final Pot: $6.10
DTK1 shows a flush, Ace high
4♥ Q♠ A♥ 6♠
CHARd777 shows
J♦ 10:spade: 4♠ 5♠
Hero shows
K♥ 4♦ J♥ A♠
DTK1 wins $5.70 (net +$3.70)
moverke lost $0.10
CHARd777 lost $2
Hero lost $2
---------------------------------------
Omaha is sick stuff. Saí BE das primeiras 100 or so hands.
Mais tarde planeio fazer uma sessão mais longa.
Limao
Original de MrLimao
Fold 2nd nuts?
Yes, tive que perder muitos bi para chegar a esta conclusão e olha que eu fui avisado. Hoje eu gosto de jogadores que pagam com 2nd nuts eu sempre dou boas notes a eles, alias eles fazem que Omaha seja maravilhoso para min.
Quando o vilão DTK1 da bet pot no turn ele esta falando que tem algo e dificilmente ele faria isso com str8. IMO
Original de Azebadam
Original de MrLimao
Fold 2nd nuts?Yes, tive que perder muitos bi para chegar a esta conclusão e olha que eu fui avisado. Hoje eu gosto de jogadores que pagam com 2nd nuts eu sempre dou boas notes a eles, alias eles fazem que Omaha seja maravilhoso para min.
![]()
Quando o vilão DTK1 da bet pot no turn ele esta falando que tem algo e dificilmente ele faria isso com str8. IMO
Também comecei a jogar Omaha PL recentemente e com bons resultados.
Mas agora é que me lixaste..isso é mesmo a falar sério? Tenho que foldar flush de K e Royal straight flush draw num turn assim??
Eh pá..não sei se consigo engolir essa! Achas mesmo que é +EV ?
Original de Azebadam
Original de MrLimao
Fold 2nd nuts?Yes, tive que perder muitos bi para chegar a esta conclusão e olha que eu fui avisado. Hoje eu gosto de jogadores que pagam com 2nd nuts eu sempre dou boas notes a eles, alias eles fazem que Omaha seja maravilhoso para min.
![]()
R you serious?
Quantas vezes temos o absolute nuts?
Até eu posso responder, muito poucas para que equacione apenas pagar com nuts, não vejo lucratividade nesta linha, mas lá está, eu sou donk e levava insta note "Paga shove com 2nd nuts em PLO2"
Saliento o facto de estarmos a falar dum micro-micro-micro nível como PLO2.
Mas, tu já deves ter milhares de mãos de experiência, ao passo que eu estou nas primeiras centenas da minha caminhada.
Limao
Na verdade essa mão aí que fez o flush eu já fazia fold pré-flop. E sim, pode ter certeza que se toda a grana for pro meio e você tiver o 2nd nut flush, você provavelmente perdeu a mão. Omaha não se joga com pensamento de Hold'em, senão daqui a pouco vai ter dificuldade de largar trips ou uma sequência que está obviamente batida ou até um underfull e aí sim o prejuízo vai ser alto. Claro que em certas condições o flush K high pode ser bom, mas se o pote crescer demais, pode desconfiar que está contra o nut flush.
Sim, você está jogando uma mão de 3 cartas e que pode acertar mãos não nuts que te custam caro. Além disso, vai jogar sem posição o resto da mão, então mesmo num flop perfeito, teria dificuldades em extrair valor.
As aparencias enganam(vide Platina*)
Saliento o facto de estarmos a falar dum micro-micro-micro nível como PLO2.
Este mesmo que eu jogo, se tivesse um menor eu estavá lá.
Mas, tu já deves ter milhares de mãos de experiência, ao passo que eu estou nas primeiras centenas da minha caminhada.
rs, dia 10 vou fazer 1 mes de PLO e jogo 100-150 hands por dia então podes ver que sou um completo noob, mas pretendo em breve(anos) chegar na PLO400.
Enquanto isso vamos aprender juntos e acho que voce tem mais a me ensinar.
*Este estatuto Platina ganhei em um sorteio da PS