Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Passividade pre-flop

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
254 Visualizações
igorferrreira
Membro desde: 31.01.2011

Tenho percebido que meu jogo tem sido meio que passivo no pre-flop, raramente dou re-raise, faço muito poucos raises e evito quase sempre entrar em flop quando houve mais ação do que um raise. O que vocês acham que posso fazer pra corrigir essa falha?

3 respostas
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Que limite? É FR ou SH? Dependendo do limite não acho ser tão ruim a passividade pré-flop, já que omaha é um jogo pós-flop. Ok, eu sei que pré-flop é importante mas não vejo passividade como algo tão ruim assim principalmente se tiver posição e saber jogar pós-flop.

Até PLO 10, acho que 3bet pré-flop pode ser bem restrito sim. Eu por exemplo em PLO sh 2, 5 e 10 eu restrinjo ranges de 3bet para algo como AAxx e KKxx com os xx bons, conectados e/ou suited/doublesuited, rundowns perfeitos. Eu restrinjo mesmo, já que li e escuto tanto aqui na PokerStrategy.com os treinadores falando que cash game microlimit é jogar por valor.

Dependendo do adversário, posição posso dar reraise sobre donkeys ou miniraisers fishes um pouco mais light com rundowns menores e com gaps (desde que não seja topgap e que seja um singlegap) ou algo como ace suited + par off e cartas com Axxx suited com xxx broadway cards (9+).

igorferrreira Autor do tópico
igorferrreira
Membro desde: 31.01.2011

Atualmente venho jogando só FR... eu percebi depois que essa minha fragilidade pre-flop era devido a falta de segurança nos ranges de mãos.

Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Alguns vídeos para auxiliar nessa dúvida e como jogar algumas mãos em 3-bets, 4-bets PF e Flop.

Omaha PL Omaha Fullring - O Jogo Pré-Flop

PLO10 Shorthanded - Situações de 3-bet e 4-bet Pré-flop e Flop

As dicas do Tudazul caracterizam bem a idéia que iria passar.

Qualquer nova dúvida não deixe de postar. _thumbsup: