Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Qual o ponto de partida?

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
543 Visualizações
Gibao
Membro desde: 15.02.2008

Estava lendo um tópico onde um amigo estava com duvidas sobre como calcular as chances de uma jogada e lendo o tópico fiquei com uma duvida, qual o percentual q vcs consideram bom para seguir em uma jogada?

exemplo 20%+

Pq estava pensando oq adianta saber os percentuais de uma jogada se realizar se nao tenho um ponto de partida pra saber se essa jogada é boa a longo prazo.

O tamanho do pot e apostas seguintes influenciam nesse calculo?
Alguem poderia colocar um exemplo para eu entender melhor.

Se a pergunta parece idiota peço desculpa mas como o bakano falou no outro tópico q "nao existe pergunta idiota" resolvi perguntar pra esclarecer minha duvida.

4 respostas
hugorochac
Membro desde: 30.01.2008

Bom acho q eu não sou melhor p te dizer isso..Mas por exemplo vc tem um pocket baixo na mão..Digamos um 55, sua chance de acertar um set no flop eh de 10,8% por tanto p ser vantajoso a longo prazo vc pagar p ver o flop para cada 1BB investido vc tem q ganhar 10BB..Ou seja se alguém der um raise de 4 BB, contra um só oponente, vc vai ter q fazer o pote ter 80BB.40 q vc vai apostar e 40 do oponente.Se tiver mais oponentes fica bem mais fácil pq vc pode apostar menos fazendo o pote crescer mais.

Um flush draw, se vc tiver 9 outs tem 19% de chance (ou seja1/5) de acertar no turn e 19% no river.E 35% de chance mais ou menos de seu flush virar no turn ou river.Se vc tiver um pote q vai aumentar p 100 BB com seu call e tiver q fazer um call de 20BB p ver mais uma carta esta valendo a pena( já tinha 60BB e seu oponente apostou 20BB).A partir dai vc vai ter q pensar qto vc vai conseguir tirar do seu oponente, oq nem sempre é fácil, principalmente no caso de um flush draw.E por ai vai..
Estou certo???

O ponto de partida é exactamente o tamanho das apostas e do pote! Um exemplo fácil pra se perceber isso é o seguinte:

Imagina que atira uma moeda ao ar e faz uma aposta numa das faces. O pot tem $50 e vc tem que pagar $50 para entrar! Logo, se vc ganhar, fica com os $50 do pot, e se perder, fica com menos -$50. Repara que vc tem 50% de probabilidades de ganhar, o que quer dizer que a longo prazo vai perder tanto quanto ganhar. Mas como vc está perdendo o mesmo que está ganhando, o valor expectável (ou seja, o que vc vai ganhar a longo prazo) é 0!
Se, por outro lado, pagar apenas $25 para entrar num pot de $50, aí já leva vantagem: quando ganha, leva +$50, e quando perde, é só -$25. É fácil ver que se fizeres isso um número muito grande de vezes, vai ficar mesmo positivo! E o contrário também se aplica, se pagar $100 pra entrar num pot de $50, vai perder muito a longo prazo.

No poker é a mesma coisa:
imagina que vc tem um flush draw no turn e não sabe se pode pagar ou não. tens mais ou menos 1/5 de chances de acertar, o que significa que o pot tem que ter pelo menos 4 vezes a tua aposta. é fácil ver que assim não ganhas nem perdes nada. Se tiveres que fazer o call a $1 num pot de $4:

1 - perde: -1
2 - perde: -1
3 - perde: -1
4 - perde: -1
5 - ganha: +4

E se o pot já for maior, na 5º passas a ganhar mais ;) se ainda não leste, vê este artigo: http://pt.pokerstrategy.com/strategy/fixed-limit/173/

Gibao Autor do tópico
Gibao
Membro desde: 15.02.2008

vlw! nao tinha visto nenhum um artigo de fixed limit até pq jogo NL, mas esse artigo realmente vlw o tempo muito bom tirei varias duvidas.
obrigado pela dica.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

ainda bem que entendeste este conceito muito importante no poker.
verás que com o tempo irás aprender a tomar em consideração também dinheiro que irá entrar no pote em rondas futuras. no entanto só aconselho ter este pensamento mais avançado quando tveres a devida experiência. quando subires de estatuto verás que há artigos mais avançados que aprofundam ainda mais este conceito do valor esperado.
mas tudo a seu tempo ;)