Bom dia,
No meu jogo Pré-Flop tenho seguido a tabela que está no artigo "Alargamento do jogo pré-flop" e no o flop, turn e river tenho seguido os artigo básicos. Existem situações muito irritantes como por exemplo haver uma pessoa na mesa que independentemente do jogo que tenha no pré-flop faz sempre raise e eu por vezes até tenho um jogo +/-, mas por ele fazer raise já não posso ir a jogo. E é a mesma situação para quando estou no Flop. Num jogo que acabei de jogar Tinha AQo, no pré-flop, essa mesma pessoa faz raise e eu faço re-raise, ela faz call. Vem o Flop e eu apanho só cartas mais baixas do que o que tenho, aposto e ele faz raise (o que ele faz sempre também), de acordo com o artigo de como jogar o Flop a não ser que o pote tivesse 10X o valor que tenho que pagar não iria a jogo e era o caso, mas como já estava farto daquela situação fiz call. No river e turn fizemos check e no final quem ganhou a mão foi eu.
Agora pergunto: O que fazer nesta situações?
Eu gosto de seguir os artigos à risca porque assim evito jogar por impulso (como já fiz algumas vezes e arrependi-me) mas quando há assim alguém na mesa é difícil manter-me fiel às tabelas e artigos porque em 80% das vezes a pessoa que falei está a fazer bluff e eu às vezes até tenho um middle pair e tenho que fazer fold.
Obrigado
Nuno Liberato