Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Raising stations

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
405 Visualizações

Bom dia,

No meu jogo Pré-Flop tenho seguido a tabela que está no artigo "Alargamento do jogo pré-flop" e no o flop, turn e river tenho seguido os artigo básicos. Existem situações muito irritantes como por exemplo haver uma pessoa na mesa que independentemente do jogo que tenha no pré-flop faz sempre raise e eu por vezes até tenho um jogo +/-, mas por ele fazer raise já não posso ir a jogo. E é a mesma situação para quando estou no Flop. Num jogo que acabei de jogar Tinha AQo, no pré-flop, essa mesma pessoa faz raise e eu faço re-raise, ela faz call. Vem o Flop e eu apanho só cartas mais baixas do que o que tenho, aposto e ele faz raise (o que ele faz sempre também), de acordo com o artigo de como jogar o Flop a não ser que o pote tivesse 10X o valor que tenho que pagar não iria a jogo e era o caso, mas como já estava farto daquela situação fiz call. No river e turn fizemos check e no final quem ganhou a mão foi eu.

Agora pergunto: O que fazer nesta situações?
Eu gosto de seguir os artigos à risca porque assim evito jogar por impulso (como já fiz algumas vezes e arrependi-me) mas quando há assim alguém na mesa é difícil manter-me fiel às tabelas e artigos porque em 80% das vezes a pessoa que falei está a fazer bluff e eu às vezes até tenho um middle pair e tenho que fazer fold.

Obrigado
Nuno Liberato

4 respostas
danielvfs
Membro desde: 26.01.2011
PokerStrategist

Este é um fórum de avaliação de mãos, já existe um fórum específico para discussões estratégicas.

Quanto ao seu questionamento, aconselho leres este artigo e irás adaptar o teu jogo aos diferentes tipos de jogadores que irá enfrentar nas mesas.

Os 8 tipos de jogador - como conseguir o seu dinheiro

Boas sortes nas mesas! _grin:

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Como eu não utilizo muito o forum ainda não sei bem como funciona mas para a próxima já saberei onde postar outras questões.

Obrigado, vou ler o artigo.

makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

boas xnuno

bem aconselho também a ler os artigos bronze sobre jogada padrão contra 1 oponente

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/fixed-limit/944/1/

e também como jogar com odds

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/fixed-limit/173/1/

e verás que essas situações vão começar a desaparecer, podes ver que com certas mãos como over cards não precisamos sempre de 10:1 para ver um turn, que a posição ajuda nos a ler os adversários.

mesmo assim gostei da tua leitura pois apesar nestes limites baixos foldarmos, estar atento que o vilão tenta sempre jogar de uma maneira agressiva contra nós pois sabe que foldamos muitas vezes temos de ver então que até com midle pair podemos dar um call down pois ele vai nos tirar muito do pote.

espero que este artigos te ajudem e vais ver que as estratégias estão certas e que nao te desvias te muito delas a fazer essa jogada contra esse vilão.

os artigos prata de como jogar o turn e o river também são excelentes e vais ver que rapidamente os estarás a ler.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Movido para discussões estratégicas de FL.