Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Stats hero FR - Possíveis leaks

34 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
2,672 Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

Quem puder ajudar, eu agradeço. Quais os leaks mais óbvios?

São apenas 11k mãos porque coloquei apenas os dados jogando 0,25/0,50. Como o estilo das mesas é um pouco diferente nos limites menores e isso influencia indiretamente nas minhas stats, achei melhor deixar os dados de 0,10/0,20 e 0,05/0,10 de fora.
Não sabia o que era informação relevante e o que não era, então incluí tudo o que vi:

E só para ficar mais fácil de encontrar o post relacionado: Duvida sobre minhas stats - FR

33 respostas
pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Peguei essas informações "emprestadas" de um outro lugar. Espero que não tenha problema :f_p:
Aproveitando a deixa: Há algum artigo prata- sobre stats?

"(...)

##/##/## - These three numbers are stats on opponents often listed at the top of a post. The stats are VPIP/PFR/AF

(...)

If you feel as though you must post a stat post, it is strongly recommended that you have at least a 10K hand sample size. Until you reach 10K hands, your stats will often vary too much to put much weight on them.

VPIP: voluntarily put $ in pot (%). There is no sweet spot for this number, but the typical range is between 15 and 20. As you move up, this number will often drop a point or two. Your VPIP will not be uniform across all positions. You should generally be tighter in EP than in LP.

PFR: preflop raise (%). The typical range is 7-10. Some suggest that PFR should be half your VPIP, but that's an effectual coincidence and should not be your goal. If you only have a VPIP of 13 or 14, you will still often have the same PFR of 8-9 as someone with a higher VPIP. Your PFR will often be higher in LP than in EP.

WSD: went to showdown. This number typical falls into the 28-32 range, but varies by your style. It is helpful in identifying potentially major leaks and too high a number often represents overly loose play on the big streets. Too low a number often represents a "fit or fold" mentality where you give up on too many profitable situations by ignoring the pot size.

WSF: won $ when saw flop. By coincidence, this number also falls into the 28-32 range. It is mostly an effect stat. If it is very high (35+) you may be running well. A number below 28 may indicate a problem with protecting your vulnerable hands or folding too many winners. Like many stats, a specific number does not indicate a specific problem, only that there may be one and you should be posting hands where you had difficult postflop decisions.

W$SD: won $ at showdown. Varies between 50-58. Below 50 often indicates that you are seeing too many showdowns while a number which is too high may indicate that you are folding too many winners. In limit Holdem, a pot is often quite large on the end, thus you often need to be quite sure that you don't have the best hand to make folding on the end correct.

AF: aggression factor. This is an arbitrary number representing the relative frequency of which you are the aggressor on each street. The numbers vary greatly by your style and posting specific hands is generally better to determine if your aggressiveness is appropriate. VPIP/PFR account for your preflop aggression, so generally ignore AF - PF. Your postflop aggression will typically be around 2 - 3 on each postflop street. The flop is often higher than the turn and river, often exceeding 3.0. A micro posters overall AF (not including PF) will typically be in the 2.0 - 3.0 range. This is not a stat worth overanalyzing unless it is woefully low or maniacally high.

(...)
"

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Olá pguest,

Qual sua dúvida?

O texto está correto, a não se na parte referente ao PFR , o qual deve ser em média 80% do seu VPIP;

As suas stats estão muito boas , a não ser o AF que pode ser melhorado um pouco, ou seja, você deve jogar suas mãos um pouco mais agressivamente, seja com mais cbets no turn ou raise IP com draws e novo bet no turn por FE etc.

Fora isso, acredito que você esteja a passar por um downswing, o que é perfeitamente normal.

Continue jogando o seu jogo.

Obs: As stats nada dizem se você é ou não um jogador vencedor, elas apenas caracterizam o estilo que você se enquadra.

Não tenho aqui, mas minhas stats em FR eram stats de SH , ou seja, eu sou um jogador extremamente loose, mas isto nunca influenciou nos meus ganhos, pois eu sei jogar bem o pós-flop.

Abraço

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de gusma
Qual sua dúvida?

Minha dúvida era mesmo saber se as stats estão de acordo com um TAG "convencional" ou se tinha como saber se eu não estava defendendo blinds o suficiente e/ou perdendo muito valor no turn e no river, por exemplo.

Valeu!

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Original de pguest

Original de gusma
Qual sua dúvida?

Minha dúvida era mesmo saber se as stats estão de acordo com um TAG "convencional" ou se tinha como saber se eu não estava defendendo blinds o suficiente e/ou perdendo muito valor no turn e no river, por exemplo.

Valeu!

Eu não sei fazer uma análise mais detalha das suas stats, quem era bom nisso era o ATs.

Mas como padrão acho que vc tá dentro sim, eu jogo um pouquinho mais loose, mas ainda me considero um TAG. Filtrando pra mesas de 7-10 jogadores, tenho essas stats aqui no PC (lembrando que o Elephant não é mto preciso):

Uploaded with ImageShack.us

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
Eu não sei fazer uma análise mais detalha das suas stats, quem era bom nisso era o ATs.

Na verdade, ainda deve ser :f_grin:

Só que, atualmente, os mais regulares de FL aqui no fórum somos eu, você, o Makina e o Gusma. O resto da galera só em participações especiais. Então...

NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de pguest

Original de NightWolfBRA

Na verdade, ainda deve ser :f_grin:

Só que, atualmente, os mais regulares de FL aqui no fórum somos eu, você, o Makina e o Gusma. O resto da galera só em participações especiais. Então...

Fui ver o fórum e na 1ª página e só tem mão nossa, mais pra trás a grande maioria é sua.

Esse fórum era bem mais movimentado, especialmente nos micro-limits, caiu mto quando houve essa divisão por estatuos. Eu por exemplo, não podia mais postar as minhas lá em 1/2 por exemplo, então acabava nem entrando no fórum e consequentemente não postando nas mãos dos outros.

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
Esse fórum era bem mais movimentado, especialmente nos micro-limits, caiu mto quando houve essa divisão por estatuos. Eu por exemplo, não podia mais postar as minhas lá em 1/2 por exemplo, então acabava nem entrando no fórum e consequentemente não postando nas mãos dos outros.

Acho que caiu porque o povo parou de jogar mesmo ou migraram para alguma outra variante. Se não tomar cuidado, tem mais gente lá vendo o blog do que os tópicos aqui :f_grin:

Estava olhando as stats novamente. Será que eu devo me preocupar com valores como "fold to continuation bet" ou "fold to donk bet"?

NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de pguest

Original de NightWolfBRA

Acho que caiu porque o povo parou de jogar mesmo ou migraram para alguma outra variante. Se não tomar cuidado, tem mais gente lá vendo o blog do que os tópicos aqui :f_grin:

Estava olhando as stats novamente. Será que eu devo me preocupar com valores como "fold to continuation bet" ou "fold to donk bet"?

Essas variam mto com a situação, especialmente a da Dbet, a stat não diz por exemplo se era um pote HU ou mw, acho que pra ser significativo tem que ter mtas mtas mãos e comparar com stats de jogadores no mesmo limite.

Eu não me lembro de ler em lugar nenhum um padrão pra essas stats, mas se alguém tiver... posta aí!

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
Eu não me lembro de ler em lugar nenhum um padrão pra essas stats, mas se alguém tiver... posta aí!

Concordo. Na verdade, se ainda não tiver, eu sugeriria tópicos fixos para essa parte de como interpretar as stats e valores "recomendados" para certos tipos de jogadores (TAG FR e TAG SH, por exemplo).
Outro lance que eu acho que deveria ter um tópico fixo é sobre variância em FR e SH e o quanto de variância costuma ser o "normal" (após dezenas ou centenas de K hands) e o quanto já pode ser considerado problema no jogo.

Bom, fica aí a sugestão. Como são dúvidas comuns e recorrentes, acho que beneficiaria muitos iniciantes.

mig3132
Membro desde: 13.07.2008
Oldschool Grinder

Vou dar minha opinião de aprendiz, tal como vc.
Não se preocupe muito com as stats neste momento. A maioria dos seus leaks serão corrigidos normalmente com a quantidade de mãos, experiencia, estudos e avançando de estatuto.
O bom jogador de FL não é aquele que possui as stats "corretas" e sim aquele que se adapta melhor aos diversos tipos de mesas e adversários.

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Fala, mig!

Então, o lance das stats é só para eu ter uma noção de como estou indo. Não conheço uma forma objetiva de avaliar o meu desempenho, sem considerar stats, winrate ou o ganho total. Saber apenas se eu joguei essa ou aquela mão (in)corretamente, não me dá uma visão do todo.

Hands / $USD / $USD/hr / $USD EV / Avg Players / VPIP / PFR / 3Bet % / AF /WTS / W$SD% / Rake

Uploaded with ImageShack.us

gusma
BlackMember

Como prometido :

Não existem estatísticas ideais. O poker é um jogo de situações. Nem todos enfrentam os mesmos adversários. Eles variam de uma plataforma para outra, de um limite para o outro, ou até mesmo de uma hora para a outra. Adversários diferentes requerem estratégias diferentes para explorar as fraquezas deles.

Além disso, nem todos jogam igualmente bem. Se você sabe que você não joga muito bem OOP e sem a iniciativa, pode ser sensato para você defender a sua big blind um pouco menos. Por outro lado, se você consegue lidar bem com situações marginais, e conhece as fraquezas dos seus adversários, você pode jogar de modo mais liberal.

Um valor importante com dados empíricos é sempre o tamanho da amostra. Alguns valores como o seu próprio VPIP ou PFR são bem precisos, já que você freqüentemente tem a oportunidade de investir dinheiro no pote e freqüentemente faz isso. Após 10k mãos esses valores são bem confiáveis.

Em contraste, valores especiais como folded to river bet precisam de uma amostra de mãos maior, já que você é confrontado com uma aposta no river com menor freqüência.

Logo, se você avaliar as estatísticas, você sempre deve ter em mente o tamanho da amostra. Alguns valores são bastante confiáveis em um pequeno período de tempo, enquanto outros precisam de tempo para convergir. Infelizmente o melhor exemplo é o winrate. Mais sobre isso mais a frente.

VPIP E PFR
VPIP é um acrônimo para "Voluntarily put money into the pot". Isso significa que é uma indicação expressa em porcentagem da freqüência que você coloca dinheiro voluntariamente no pote. Todos os calls e raises entram nessa conta. Se você vir um flop de graça no BB não é contado, já que você pagou a blind involuntariamente.

O pré-flop raise (PFR) diz com que freqüência você fez raise pré-flop. Se você tem um PFR de 20 após 100 mãos, então você fez raise 20 vezes, ou se já tinha uma aposta antes de você, você fez uma 3-bet. Se fizer raise pré-flop você coloca dinheiro no pote voluntariamente e, então, o PFR nunca pode ser maior que o VPIP.

Exemplo: Um jogador com estatísticas 25 / 20 investiu dinheiro no pote em média 25 vezes, sendo que em 100 mãos ele fez raise em 20. Isso significa que nos 5 casos que ele não fez raise ele entrou de limp, fez cold call ou defendeu a sua big blind.

De acordo com as tabelas da PokerStrategy, VPIP 24 e PFR 18 são bons valores padrão. Esse somente é o caso se você joga em jogos 5 ou 6 handed. Se você também joga em jogos ultra shorthanded com 4 ou menos jogadores, você recebe valores maiores. Então, você deve filtrar para 5 ou 6 handed para ter como comparar direito. O mesmo se aplica a quase todos os outros valores, como VPIP SB, Folded SB / BB, WTS, etc...

VPIP / PFR também depende dos adversários. Em uma mesa com muitos jogadores looses e muitos jogadores passivos, você pode fazer limp com uma freqüência um pouco maior, enquanto em uma mesa com jogadores muito agressivos geralmente você tem que fazer 3-bet ou descartar a mão.

Se o VPIP ficar abaixo de 20 você joga muito tight, um VPIP de 28 é muito loose. O PFR sempre deve crescer de acordo. 22 / 16 - 26 / 20 ainda estão dentro dos limites. Você deve evitar estatísticas como 26 / 16 ou 22 / 20, pois ou você faz muitos calls, ou poucos calls.

Os valores para jogos muito shorthanded são mencionados apenas como diretrizes. Iniciantes no SH não devem jogar ultra short, já que você encontra mais situações marginais nessa variante. Além disso, as estatísticas ideais mudam mais e mais quanto menos adversários estiverem na mesa, já que você se adapta mais e mais aos restantes.

4-handed: VPIP 35 +- 5, PFR 26 +- 3
3-handed: VPIP 50 +- 8, PFR 38 +- 5

VPIP DO SB
O VPIP no SB depende muito dos adversários. Se eles forem muito loose criando muitos potes limped, então você recebe boas odds e pode completar com muitas mãos. Mesmo contra apenas um jogador ruim você pode completar com uma mão marginal, especialmente quando o jogador na big blind é passivo. Dessa maneira você pode ficar com um VPIP no SB de até 40 em jogos muito loose.

Em jogos agressivos onde freqüentemente se tem raised potes, você recebe odds bem piores. Já que você tem que jogar OOP pós-flop, você só deve jogar mãos que são fortes o suficiente para uma 3-bet. Em tais jogos, contra jogadores agressivos ou decentes, você pode esperar um VPIP no SB de 30.

Na média, em limites baixos, o VPIP no SB é em torno de 33.

Naturalmente a razão muda dependendo da estrutura de blinds. Em blinds 5/10 de $2 e $5, você deve jogar um pouco mais tight. Também não é muito fácil encontrar valores de referência já que os adversários em 5/10 são, em média, melhores do que em 2/4, logo o VPIP no SB irá diminuir automaticamente. Geralmente será 3% menor do que nos limites 0.5/1 - 2/4. Se você tiver um VPIP de 33 lá, então em 5/10 deverá ser em torno de 30.

Em 3/6 com a estrutura $1 e $3 você deve jogar ainda mais tight. Você não só completa mais tight, mas também faz raise do SB com menor freqüência. O VPIP do SB é 5-6% menor do que em uma estrutura de blinds normal.

FOLDED SB TO STEAL (DESCARTOU A MÃO NO SB PARA UM ROUBO)
Contra um raise do CO ou do BU você deve descartar sua mão no SB em 85% +-5% das vezes, apesar de um valor perto de 90 ser muito tight. Também depende das circunstâncias. Quando você sabe que os seus adversários fazem raise mais tight e não sabem muito sobre posição, você deve defender a small blind um pouco mais tight, já que os raises são legítimos na maioria das vezes.

Se um LAG fizer open raise, você pode jogar mais livremente. Se você jogar bem o pós-flop, você pode diminuir esse valor para 80. Você tem que ter em mente que às vezes pode ser difícil jogar OOP contra um LAG, já que ele sabe como usar a posição dele. Se você ficar inseguro em tais situações, você deve fazer 3-bet mais tight.

Quando estiver defendendo a sua small blind, você quase sempre deve fazer 3-bet ou descartar a mão. Por causa da pior posição, você quer ter a iniciativa pós-flop e ao mesmo tempo tirar o BB do pote. Se nós só igualarmos o raise, o jogador na big blind receberia odds de 5:1 e teria posição sobre nós. Logo, ele poderia pagar com muitas mãos +EV, que nos custam valor. Com uma estrutura de blinds mudada o valor de "Folded SB to steal" também muda.

FOLDED BB TO STEAL (DESCARTOU A MÃO NO BB PARA UM ROUBO)
A defesa de BB depende de uma série de fatores. Os mais importantes são como você estima o range do adversário, quão bem o adversário joga o pós-flop e quão bem você joga o pós-flop.

Se você não é treinado no jogo pós-flop e prefere evitar situações marginais (especialmente quando o adversário rouba bem tight também), é normal começar com um valor de 65%. Você deve tentar baixar para 60% o mais rápido possível. Com mais experiência em brigas de blinds você pode até baixar esse valor para 55%.

Contra jogadores que roubam bem loose, um valor de 50% é desejável. Jogadores muito bons podem defender a big blind livremente. Nos limites médios onde o rake é relativamente pequeno e os adversários são bem agressivos, um valor de 40 ou até mesmo menor é possível. No entanto, para jogadores inexperientes isso não é aconselhável; 55% é um bom ponto de referência.

Se a mão ficar com vários jogadores porque teve outro cold-caller entre o raiser e nós, então nós temos que defender de maneira diferente. Para pot odds de 5:1 você pode jogar muitas mãos multiway. Qualquer mão suited, com exceção de lixo como 72s, e muitos conectores de naipes diferentes. Mãos com odds implícitas reversas e baixa jogabilidade como K6o devem ser descartadas.

A distância entre o VPIP e o PFR em grande parte vem da defesa de BB, já que raramente fazemos limp, e sim jogamos raise ou fold. Se a distância entre o VPIP e o PFR ficar muito grande ou pequena, você deve checar se o "Folded BB to steal" está muito grande ou pequeno também, e adaptar o seu padrão de defesa de blinds de acordo com isso.

ATTEMPT TO STEAL BLINDS (TENTATIVAS DE ROUBAR AS BLINDS)
Uma tentativa de roubar blinds é qualquer open raise do CO, BU ou SB. O ATS é uma aproximação do range do BU. De acordo com o ORC, você dá open raise 37.7% do BU. No entanto, o ATS não será tão alto assim. De acordo com as tabelas da PokerStrategy, você terá um ATS de aproximadamente 35. Se você quiser aumentar o seu range de roubo, você pode aumentar esse valor até 40.

Poker é uma batalha pelas blinds. Sem blinds não teria motivo para fazer raise. É o dinheiro morto que faz com que mãos piores que AA sejam lucrativas. Quanto mais dinheiro morto, mais mãos se tornam lucrativas.

Por outro lado, isso significa que você deve roubar mais tight em estruturas de blinds mudadas em 3/6 e 5/10. Você pode eliminar mãos marginais do fundo do range, especialmente mãos problemáticas como K7o ou A2o no button.

No CO você pode eliminar JTo em 3/6. Essas mãos são marginalmente lucrativas em estruturas de blinds normais e perdem muito valor quando o pote fica multi-way. Mesmo assim, o ATS não deve ficar menos que 3 - 4% abaixo dos valores em estruturas de blinds normais.

WENT TO SHOWDOWN (FOI AO SHOWDOWN)
Normalmente mãos marginais têm mais valor quanto menos jogadores estiverem na mão. Logo, você terá um valor de WTS maior em jogos short-handed do que em fullring. Um valor de 33% é o mínimo sensato, 42% é o limite máximo; mas você tem que ter em mente que você só passa de 40% em jogos agressivos. Um WTS de 33% geralmente é muito baixo, a não ser que você tenha um adversário muito específico. Por exemplo, adversários muito previsíveis que só são agressivos com mãos boas.

Um valor recomendado de WTS para limites baixos é 35 - 38

Nos limites médios, mais agressivos, um WTS de 38+ é melhor.

WON $ AT SHOWDOWN (GANHOU $ NO SHOWDOWN)
Para um WTS de 35 - 38 um WSD de 51 - 55 é realista. Esse valor depende muito do WTS. Com um WTS alto, o WSD diminui, e vice-versa. Se você fizer muitos folds tights no river, e em geral descartar as mãos em vez de fazer calldowns, então o seu WSD irá aumentar.

Freqüentemente você recebe boas odds para um calldown. Se você tiver um WSD muito alto, você provavelmente faz demasiados folds. Você também deve incluir os valores de Went to Showdown e Folded to river bet. É claro que o contrário também é verdade, quando o seu WSD está muito baixo, você provavelmente faz calls muito loose.

O WSD também é influenciado pelo tamanho da amostra, como o winrate. Um jogador em um downswing freqüentemente tem um WSD baixo, e um jogador em um upswing poderia ter um WTS muito alto. Com uma amostra pequena (20k mãos) você não deve confiar muito no WSD.

AGGRESSION FACTOR (FATOR DE AGRESSÃO)
A agressão pré-flop é principalmente refletida pelo PFR. Logo, o AF PF é inútil e deve ser desmarcado, já que se não ele será usado no cálculo da agressão geral. No PokerTracker vá para a aba "General Info" e em "More detail" e desmarque a caixa "Include pré-flop numbers in total agression factor calculation".

O estilo TAG não consiste só de um jogo tight, mas também de um jogo agressivo, isso significa que os nossos AF provavelmente são altos. Os AF são calculados da seguinte forma: (bets + raises) / calls. Visto que somos tights, fazemos menos calls, e já que somos agressivos, nós apostamos e fazemos muitos raises.

O AF é mais alto no flop e diminui até o river. No river, por exemplo, um pote já está grande e nós raramente faremos um fold tight, e freqüentemente fazemos um crying call.

Nossas apostas e raises no flop também se tornarão menores, já que nós apostamos por valor ou estamos blefando. O conceito de proteção é cancelado no river. Bons AFs para o flop / turn / river são 2.8 / 2.3 / 1.8. Nos limites baixos, AFs altos como 3.3 / 2.6 / 1.9 também são bons, já que freqüentemente podemos fazer bons folds no flop e no turn (menos calls), e os nossos adversários são passivos, tal que na maior parte do tempo nós controlamos as apostas e os raises.

Em limites mais altos os adversários se tornam mais agressivos e freqüentemente é mais lucrativo desistir da iniciativa para incentivar blefes. Assim, o AF no flop e no turn pode ser um pouco menor. Uma olhada no WTS também ajuda. Se você tiver um WTS alto, é normal os AFs serem menores, enquanto que é esperado ter AFs maiores com um WTS menor. Por outro lado, um AF alto também pode gerar um WTS pequeno, pois quando joga agressivamente você termina mais mãos sem ver showdown.

Não se esqueça de apostar por valor no river. No passado era dito que um AF de 2 no river seria bom, mas isso dificilmente será possível. No river você freqüentemente é forçado a fazer crying calls o que faz com que o AF diminua automaticamente, mesmo fazendo pequenas apostas por valor.

Um AF de 1.8 é muito bom. Se o AF do river for apenas 1.6, ou você não faz apostas por valor o suficiente ou deixa situações para bons blefes passarem em branco. Nos limites baixos, geralmente o problema é as apostas por valor perdidas, ao invés dos blefes perdidos.

O AF total pós-flop em jogos loose-passivo deve ser entre 2.3 - 2.8, e em jogos LAG entre 2.0 e 2.3.

Além disso, as estatísticas do AF são as que você deve tratar com a maior cautela. Não mude a sua agressão apenas para fazer as suas estatísticas ficarem melhores! Dê uma olhada no fórum de discussão de mãos e aprenda em quais situações a agressão é valida e em quais situações a passividade é melhor.

FOLDED TO RIVER BET (DESISTIU PARA UMA APOSTA NO RIVER)
40 ou menos é bom. Se você estiver acima de 40, com uma amostra decente, você provavelmente faz demasiados folds. Os potes no river estão grandes e até mesmo calling stations passivos tendem a blefar fazendo donkbets no river algumas vezes. Já que eles freqüentemente vão muito longe com mãos marginais, eles chegam mais ao river com draws não completados.

Um TAG teria descartado o gutshot e uma overcard no turn. No entanto, um adversário loose tenta um blefe desesperado no river para tentar levar o pote. Já que nós recebemos boas odds e não temos que pegar um blefe com muita freqüência para ser +EV, nós não devemos descartar nossa mão muitas vezes no river

Um estilo mais tight pré e pós-flop assegura de que nós temos mãos acima da média no river. Você só pode tomar a liberdade de fazer folds tights regularmente quando você tem reads muito bons. Caso contrário você tem que simplesmente pagar os adversários. Além disso, muitos adversários perdem fazer pequenas apostas por valor nos limites baixos, fazendo com que o range de apostas deles seja mãos fortes ou blefes, e não é tão difícil assim pegar um blefe.

É claro que você também pode exagerar nos calls e fazer muitos calls ruins. Isso pode ser visto se você tiver um "Folded to river bet" muito baixo, um WTS muito alto e um WSD baixo.

Fonte : http://pt.pokerstrategy.com/strategy/fixed-limit/1111/1

Lembrando , para FR , as mudanças maiores são apenas no VPIP/PFR e ATS

NightWolfBRA
PokerStrategist

Acho que o AF tb muda bastante de SH pra FR, em SH vc tem mto mais espaço pra blefes e semi-blefes, é até mais comum jogar bet/fold river ao invés de c/c. Não?

gusma
BlackMember

Original de NightWolfBRA
Acho que o AF tb muda bastante de SH pra FR, em SH vc tem mto mais espaço pra blefes e semi-blefes, é até mais comum jogar bet/fold river ao invés de c/c. Não?

O AF muda pouca coisa night, em FR é bom se manter entre 2 - 2,5. Com relação ao b/f ao invés do c/c , isso você vai ver mais em limites maiores como 3/6+ onde ai sim os jogadores são mais agressivos e sabem explorar os adversários.

mig3132
Membro desde: 13.07.2008
Oldschool Grinder

Pquest, ainda te aconselho a não perder tempo analisando suas stats. Se tiver tempo a perder analise as de algum vilão que esteja te tirando o sono, e $, mas tambem acho perda de tempo, pois daqui a algum tempo vc já terá superado esse limite e não estará mais jogando contra ele.

A melhor maneira de analisar desempenho é a winrate, mas são necessários no mínimo umas 100k mãos em um limite, e descartando umas 20 ou 30k íniciais que são de adaptação.

Mas seu desempenho está muito bom, é só ver onde vc estava a 1 ou 2 meses atras e onde está hj. Considero que vc está apenas em um down, é a tal da variancia.

No estágio em que vc está a melhor maneira de evoluir é postando suas mãos no forum e entendendo cada conceito que está por tras das analises do avaliador e dos "gatos pingados" como eu.

gusma
BlackMember

Original de mig3132
Pquest, ainda te aconselho a não perder tempo analisando suas stats. Se tiver tempo a perder analise as de algum vilão que esteja te tirando o sono, e $, mas tambem acho perda de tempo, pois daqui a algum tempo vc já terá superado esse limite e não estará mais jogando contra ele.

A melhor maneira de analisar desempenho é a winrate, mas são necessários no mínimo umas 100k mãos em um limite, e descartando umas 20 ou 30k íniciais que são de adaptação.

Mas seu desempenho está muito bom, é só ver onde vc estava a 1 ou 2 meses atras e onde está hj. Considero que vc está apenas em um down, é a tal da variancia.

No estágio em que vc está a melhor maneira de evoluir é postando suas mãos no forum e entendendo cada conceito que está por tras das analises do avaliador e dos "gatos pingados" como eu.

Concordo plenamente :f_thumbsup:

Muito bom o artigo Gusma _thumbsup:

gusma
BlackMember

Original de gedja
Muito bom o artigo Gusma _thumbsup:

bom que gostou , agradece a ps.com