Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Tabela Expandida de pré-flop

13 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,181 Visualizações
Chopps
Membro desde: 19.10.2007

Ola, comecei a estudar a Tabela expandida de pré-flop
e fiquei com umas dúvidas:

1- Caso hajam 2 ou mais raises antes de mim, faço oq?
La diz q faço CAP com AK e QQ+, mas fora essas mãos devo fazer fold?

2- Caso haja 1 raise antes de mim e nenhum call, faço oq?
Pq vejo q tem 1 tabela com raise e call antes de mim e outra de 3-bet contra raise, mas se nao tiver na tabela de 3-bet devo dar fold?

Valeu.

12 respostas
GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007

1- exacto, depois de raise e reraise fazes fold com todas as mãos menos AK e QQ+...a explicação óbvia para este fold é que depois de toda a agressividade dos adversarios a probabilidade de estares atrás é muito grande e ainda tens de meter uma bets extra contra cap e não te esqueças que vais para o flop sem iniciativa

2- exacto tambem deves dar fold

imagina que tens 77

se o vilão faz raise UTG e todos fazem fold a jogada correcta é foldar 77

mas se o vilão fizer raise e um jogador antes de ti fizer cold call, ai já podes fazer call com 77 isto porque tens implied odds quando acertares um set por exemplo

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Original de Chopps
Ola, comecei a estudar a Tabela expandida de pré-flop
e fiquei com umas dúvidas:

1- Caso hajam 2 ou mais raises antes de mim, faço oq?
La diz q faço CAP com AK e QQ+, mas fora essas mãos devo fazer fold?

2- Caso haja 1 raise antes de mim e nenhum call, faço oq?
Pq vejo q tem 1 tabela com raise e call antes de mim e outra de 3-bet contra raise, mas se nao tiver na tabela de 3-bet devo dar fold?

Valeu.

1- se houverem dois raises antes de ti estás a ser confrontado com uma 3-bet.. vais a tabela e diz lá cap com AK, QQ+.. cold call não existe.. o resto é fold! :)

2- como disse, cold call não existe, só damos cold call se já existirem cold callers antes de nós.. assim se não dá para fazer 3-bet é fold..

;)

Chopps Autor do tópico
Chopps

Valeu gente!

Ainda tava usando a tabela basica, mas devo começar a usar essa expandida hj ainda, entao precisava saber bem oq fazer antes de me aventurar... hehehe

Devo começar jogando com 1 mesa (na simples jogava em 4), ja q devo analizar mais maos q antes, alem da complexidade em alguns casos... Com o tempo, se me adaptar bem vou aumentando a quantidade de mesas, pq assim como na simples eu praticamente ja nao consultava a tabela, o mesmo deve acontecer com essa.

Abs.

Chopps Autor do tópico
Chopps

Ah, mais umas duvidas surgiram aqui enquanto jogava...

1- Nao me aconteceu, mas se eu entro na mao com call e alguem aumenta depois de mim , me baseio na tabela de raise/call antes de mim, dou call ou fold?
1.1 - Caso hajam mais de 1 aumentos depois de mim, acredito q deva foldar (a menos q sejam cartas pra CAP), certo?

2- Se estou na BB, alguns dao call e minhas cartas na tabela "Actions against callers in front of you" diz q minhas cartas são pra call, dou check ou raise?
Acredito q seja check, mas é um tanto estranho tratar essas cartas com qual daria call com umas porcarias q daria fold, mas iria pro flop por ser BB.

Abs

zekaroz

Original de Chopps
Ah, mais umas duvidas surgiram aqui enquanto jogava...

1- Nao me aconteceu, mas se eu entro na mao com call e alguem aumenta depois de mim , me baseio na tabela de raise/call antes de mim, dou call ou fold?
1.1 - Caso hajam mais de 1 aumentos depois de mim, acredito q deva foldar (a menos q sejam cartas pra CAP), certo?

2- Se estou na BB, alguns dao call e minhas cartas na tabela "Actions against callers in front of you" diz q minhas cartas são pra call, dou check ou raise?
Acredito q seja check, mas é um tanto estranho tratar essas cartas com qual daria call com umas porcarias q daria fold, mas iria pro flop por ser BB.

Abs

1- segundo as tabelas, nunca vais ser o primeiro a dar limp.. assim se alguem deu limp antes de ti e te levou a dar limp também e alguém aumentou depois de ti: tens um jogador que aumentou (depois de ti) e um caller (antes de ti) e portanto vais à tabela respectiva..

1.1- certo.. se houve mais que um aumento significa que tens que dar no minimo cap, isto porque cold call de 3-bet não é considerado.. assim só se tiveres uma mão para dar cap é que jogas a mão..

2- o significado do call é que não chega para dar raise.. e não queres afastar pessoas da mão.. e não queres investir dinheiro numa mão que na maior parte das vezes vais mandar fora no flop ou no turn..

;)

Chopps Autor do tópico
Chopps

Entao o call antes do raise é contado como call do raise, mesmo se ele foldar?

Em BB entao dou check mesmo com as maos de call neh?

Abs

zekaroz

lá na nota debaixo da tabela diz lá que usas a tabela sempre que houver um raise e pelo menos um call e não interessa a ordem.. ou seja pode ser UTG call, UTG+1 raises, hero call.. ou pode ser UTG raises, UTG+1 calls, hero call...

isto porque raramente vez alguém dar limp/fold.. quase sempre quem dá limp dá call a um raise..

e sim.. dás mesmo check..

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Valeu ai Zekaroz...me pareceu tudo muito bem explicado, agora se tem mais alguma dúvida chopss, podes perguntar que o Zekaroz está ai para responder :tongue:.

zekaroz

Original de ATs973
Valeu ai Zekaroz...me pareceu tudo muito bem explicado, agora se tem mais alguma dúvida chopss, podes perguntar que o Zekaroz está ai para responder :tongue:.

lol.. perceber a tabela percebo eu.. sacar o lucro que é bom é que tá pior.. mas vai melhorar.. :tongue:

PS: já posso arranjar um cargo na PS: Explicador da Tabela.. :D

Chopps Autor do tópico
Chopps

lol
valeu mesmo zekaroz...
e pode deixar q eu pergunto se tiver mais duvidas (espero q da tabela tenham acabado) xD

Estava lendo esse tópico e me surgiu outra dúvida. Se estou no big blind e alguém faz um raise devo olhar na tabela de big blind defense, mas e se existe algum call desse raise antes de mim , devo olhar na mesma tabela ?

zekaroz

olá PBueno!

bem-vindo ao fórum!

sim.. olhas para a tabela de blind defense..

os cold calls "não interferem" com a jogada de blind defense. Quando tens uma boa drawing hand na BB e alguém dá raise, queres é muitos cold callers para teres mais odds implícitas.. por outro lado quando tens uma mão com a qual a tabela diz para dar raise, estarás tb com uma equity superior aos demais jogadores..

não esqueças que quando és confrontado com um raise e um reraise (3-bet) deves foldar a tua mão.. a menos que tenhas uma mão suficientemente boa para dar cap! ;)

abraço!