Original de Chopps
Ah, mais umas duvidas surgiram aqui enquanto jogava...
1- Nao me aconteceu, mas se eu entro na mao com call e alguem aumenta depois de mim , me baseio na tabela de raise/call antes de mim, dou call ou fold?
1.1 - Caso hajam mais de 1 aumentos depois de mim, acredito q deva foldar (a menos q sejam cartas pra CAP), certo?
2- Se estou na BB, alguns dao call e minhas cartas na tabela "Actions against callers in front of you" diz q minhas cartas são pra call, dou check ou raise?
Acredito q seja check, mas é um tanto estranho tratar essas cartas com qual daria call com umas porcarias q daria fold, mas iria pro flop por ser BB.
Abs
1- segundo as tabelas, nunca vais ser o primeiro a dar limp.. assim se alguem deu limp antes de ti e te levou a dar limp também e alguém aumentou depois de ti: tens um jogador que aumentou (depois de ti) e um caller (antes de ti) e portanto vais à tabela respectiva..
1.1- certo.. se houve mais que um aumento significa que tens que dar no minimo cap, isto porque cold call de 3-bet não é considerado.. assim só se tiveres uma mão para dar cap é que jogas a mão..
2- o significado do call é que não chega para dar raise.. e não queres afastar pessoas da mão.. e não queres investir dinheiro numa mão que na maior parte das vezes vais mandar fora no flop ou no turn..