Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Tabela pre-flop SH

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
479 Visualizações
raphaelrop
Membro desde: 27.01.2011

Olá!

Estou com algumas duvidas na tabela pre-flop SH.

Na tabela, "acoes contra limpers", na coluna de 3 limpers, na subcoluna call:
Vem escrito J9s e abaixo 32s, e qnt às mãos 43s, 54s e por ai vai ?? Devo foldar ??

Outra questao, se eu sou o Big Blind e tem um call do MP3 e um raise do SB onde q eu olho ???
Nao creio q seja defesa de blind e na tabela de 3-bet nao tem coluna pra raise da SB.

E como faço caso eu faça um Open Raise e após minha jogada houverem 2 raises ??

Ultima questao:

Se eu estou em BU com 33 e o CO faz Open Raise, eu devo dar call?? Pois a tabela de call ao raise diz call de 22-88.

Eh isso ae, muito obrigado!

4 respostas
danielvfs
Membro desde: 26.01.2011

Na tabela, "acoes contra limpers", na coluna de 3 limpers, na subcoluna call: Vem escrito J9s e abaixo 32s, e qnt às mãos 43s, 54s e por ai vai ?? Devo foldar ??

Estás a referir-se às mãos do conjunto suited connectors (32s-JTs). Se perceberes, com estas mãos jamais faremos raise, apenas call independente do número de limper.

Portanto, para um único limper faz apenas call com somente JTs, ou seja, irá foldar 78s, 89s, 9Ts ou pior.

Caso tenhamos dois limpers faremos call com apenas 98s-JTs, ou seja, 98s, 9Ts e TJs. Apenas estas três mãos.

Caso tenhamos três limpers, então podemos dar call com 32s ou melhor, ou seja, 34s, 45s, 56s, 67s, etc, até o JTs.

Preste atenção que mãos como KQs ou QJs não estão na categoria suited connector, portanto devem ser jogadas diferentemente destas mãos. Elas estão na categoria suited.

Outra questao, se eu sou o Big Blind e tem um call do MP3 e um raise do SB onde q eu olho ??? Nao creio q seja defesa de blind e na tabela de 3-bet nao tem coluna pra raise da SB.

Esta é uma situação complicada pelo fato de não haver tabelas específicas para esta situação. Não se trata de defesa de big blind pelo fato do agressor estar na small blind onde atribuímos um range de mãos mais forte a este adversário. Será considerada defesa de big blind quando jogado contra raise de jogadores nas posições finais ou médias, geralmente, já que estes possuem um range de mãos mais loose quando a mesa roda em fold até eles. Para a situação que mencionastes, siga a tabela de mãos iniciais.

Farás fold de todas as mãos e cap com AA, KK, QQ, AKs e AKo. Veja isto na tabela "Contra uma 3-bet fazes cap com estas mãos".

Se eu estou em BU com 33 e o CO faz Open Raise, eu devo dar call?? Pois a tabela de call ao raise diz call de 22-88.

Não. Fazes fold. A tabela de mãos iniciais diz que somente farás call com mãos especulativas (22-88 por exemplo) quando um jogador faz raise e todo o resto fold e você está na posição de big blind. Portanto é uma jogada de defesa de blind. Agora, se este jogador no CO faz raise e outro call, por exemplo, o BU, podes dar call tanto na SB como na BB e mais especificamente, se houver um raise e um call antes de ti, podes dar call com 22-88 em qualquer posição.

Espero ter ajudado... aconselho a estudar com dedicação a tabela de mãos iniciais para que desenvolva um bom jogo pré-flop... qualquer dúvida não hesite em mencionar...

abraços! _thumbsup:

makinazero
Membro desde: 02.09.2008

boas raphael questões pertinentes vamos com calma então

Na tabela, "acoes contra limpers", na coluna de 3 limpers, na subcoluna call: Vem escrito J9s e abaixo 32s, e qnt às mãos 43s, 54s e por ai vai ?? Devo foldar ??

sim damos call com todos os suited connectors, também gosto de suited ungaper que são 42s, 53s, 64s, pois temos boas pot odds para jogar estas cartas ligadas e do mesmo naipe.

Outra questao, se eu sou o Big Blind e tem um call do MP3 e um raise do SB onde q eu olho ??? Nao creio q seja defesa de blind e na tabela de 3-bet nao tem coluna pra raise da SB.

bem temos de ver que ai a nossa estratégia tem de mudar, pois o range da SB para isolar e para jogar vai ser mais curto do que o range de roubo.

mesmo assim com mãos fortes de 88+,ATs+,KQs+,AJ+ ou ás vezes um pouco mais largo gosto do 3bet, pois iremos ter posiçao sobre a SB e o limp vai ser um fish que pode largar a mão no flop.

outras mãos como suited connectors, e PP médios baixos gosto do call.

bem aqui é como no FR por exemplo raiso com A8o do CO BU 3bet, SB cap, temos de ver que o nosso A8 está em muitos maus lençóis e se acertarmos um A ou um 8 pode não chegar para ganhar.

mas se eu tiver um PP, suited connectors, ou outras mãos suited que estão no meu range, gosto do call pois ainda temos valor para set ou para acertar um draw.

mas esse não é o titulo da tabela a tabela diz acções contra um raise e um call, ai temos de foldar.
agora se o BU faz raise e nós estamos na SB temos fácil 3bet.

espero que tenha respondido a todas as questões.
se persistir alguma duvida diz.

raphaelrop Autor do tópico
raphaelrop
Membro desde: 27.01.2011

Obrigado Makina e Daniel!!
Deu pra esclarecer algumas coisas.

So mais uma duvida, o jogo pós-flop em SH eh o msm do FR ???

makinazero
Membro desde: 02.09.2008

os princípios são iguais mas a maneira de jogar as vezes não.

mais agressividade, mais jogo em HU, trabalhar mais com equidade e EV.....

as adaptações não soa muito fáceis mas nada que uns artigos e uns treinos nao resolvam.