Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] treino de FL bronze do dia 21 de Abril de 2010

9 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
733 Visualizações
makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

boas pessoal vou deixar o tópico aberto para esperar feedback parece que tenho de fazer um mini relatório, por isso vou tenta-lo fazer rapidamente e por as mãos mais discutidas.

bem, acho que depois da aflição inicial o treino a seguir correu bem, espero que tenham gostado vou postar as mãos que surgiram mais duvidas e ate uma ou outra onde penso não ter jogado correctamente para vocês discutirem

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.1/$0.2 Fixed-Limit Hold'em (7 handed)

Preflop: Hero is CO with A:d, A:c.
3 folds, Hero raises, 2 folds, BB calls.

Flop: (4.5 SB) K:d, 3:c, 4:d (2 players)
BB bets, Hero raises, BB 3-Bets, Hero caps, BB calls.

Turn: (6.25 BB) 9:s (2 players)
BB bets, Hero raises, BB calls.

River: (10.25 BB) Q:c (2 players)
BB bets, Hero raises, BB 3-Bets, Hero caps, BB calls.

Final Pot: 18.25 BB.
acho o cap river exagerado para a mao que tenho....

Reproduzir mão

$0.1/$0.2 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)

Preflop: Hero is BU with 3:c, K:c.
UTG1 calls, UTG2 calls, 2 folds, MP3 calls, CO folds, Hero calls, SB calls, BB checks.

Flop: (6 SB) 9:c, K:d, A:d (6 players)
SB checks, BB checks, UTG1 checks, UTG2 checks, MP3 checks, Hero checks.

Turn: (3 BB) 6:c (6 players)
SB checks, BB checks, UTG1 checks, UTG2 checks, MP3 checks, Hero checks.

River: (3 BB) J:h (6 players)
SB checks, BB checks, UTG1 bets, UTG2 folds, MP3 folds, Hero calls, SB calls, BB folds.

Final Pot: 6 BB.

da maneira que foi jogado vejo me obrigado a dar call river que acham??

Reproduzir mão

Preflop: Hero is CO with 8:c, 8:s.
4 folds, MP3 raises, Hero 3-Bets, 3 folds, MP3 caps, Hero calls.

Flop: (9.5 SB) 2:c, A:c, 2:s (2 players)
MP3 checks, Hero bets, MP3 calls.

Turn: (5.75 BB) A:h (2 players)
MP3 checks, Hero bets, MP3 calls.

River: (7.75 BB) 6:d (2 players)
MP3 checks, Hero checks.

Final Pot: 7.75 BB.

Um bluff que correu mal mas acho que a minha leitura foi muito boa.

bem espero comentários e feedback do treino.

8 respostas
pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

Original de makinazero
boas pessoal vou deixar o tópico aberto para esperar feedback parece que tenho de fazer um mini relatório, por isso vou tenta-lo fazer rapidamente e por as mãos mais discutidas.

bem, acho que depois da aflição inicial o treino a seguir correu bem, espero que tenham gostado vou postar as mãos que surgiram mais duvidas e ate uma ou outra onde penso não ter jogado correctamente para vocês discutirem

Putz, nem vi que era ontem. Essa semana está muito complicada para mim.

Original de makinazero
$0.1/$0.2 Fixed-Limit Hold'em (7 handed)

Preflop: Hero is CO with A:d, A:c.
3 folds, Hero raises, 2 folds, BB calls.

Concordo que o cap no river foi demais. Com essa donk/3-bet no flop, pensaria que o vilão tem um K. Já a donk no turn e no river, faz-me pensar se já não estou atrás de 2 pares como K9 ou KQ.

Original de makinazero

Preflop: Hero is BU with 3:c, K:c.
UTG1 calls, UTG2 calls, 2 folds, MP3 calls, CO folds, Hero calls, SB calls, BB checks.

Com o flop rodando em check, eu teria betado no turn para saber onde estava, especialmente sendo o último a falar e tendo chegado em check até mim novamente. Se ainda assim o vilão tivesse betado no river, acho que optaria por foldar a mão: Segundo par, com um kicker péssimo em um board muito conectado no river.

Da maneira como foi jogado, achei bem difícil decidir. O pote está muito pequeno e ali só estamos ganhando de um JX, um K2 ou pior ou de um blefe. Será que o UTG tem QT ou só um JX? Vai saber. Acho que teria feito fold: Não temos nem TP e ainda há um vilão a falar, ou seja, nem saberemos se só pagaremos apenas 1 BB para ir a SD (mesmo que se fosse para o SB apostar ele já o teria feito, mas ele pode muito bem ter um K com kicker melhor ou um A com kicker baixo e ter jogado mal).

Original de makinazero

Preflop: Hero is CO with 8:c, 8:s.
4 folds, MP3 raises, Hero 3-Bets, 3 folds, MP3 caps, Hero calls.

Odeio esses boards dobrados :f_p:
Makina, alguma read de MP3? Do range normal de cap, não estamos a frente de nada e acho difícil o vilão largar um KK, QQ nesse board. Penso que depois da bet de hero no flop, jogaria check/call até o river algumas vezes (só para não ser blefado) e check/fold outras tantas. Reparei que a maioria dos vilões não maníacos, só deixam de fazer c-bet no flop quando acertaram a mão em cheio e estão com slowplay. Acredito que não era esse o caso porque o vilão jogou muito passivamente todas as rondas.

Eu não vou discutir as mãos porque ainda não estou a jogar FL, estou na fase de estudo :)

Assisti a parte do treino porque infelizmente aqui era uma hora mais o que quer dizer que para mim começou à meia-noite em de vez das 23h... Contudo, gostei e acho que pelo menos para mim deu para ter uma ideia do que é FL na prática :)

Bom trabalho makina, aguardo o próximo

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Bom treino makina...

Estava um pouco nervoso no início, se enrolando com o chat e as mãos, mas nada anormal para o 1º treino, e claro , algo que com a prática se resolve.

Com relação às mãos:

1ª - jogar stantard , call flop/raise any turn. DB já é má por estar HU, sendo assim, o range do vilão é str8 draw/FD , Kx ,3x ,4x , 33/44 e obviamente que você está a frente , sendo assim deve tentar extrair o máx.

A 3bet flop/bet turn só tira 3x/4x do seu range e , do modo jogado, o raise turn ainda é certo.

No river, após nova db, sem reads que ele joga assim apenas com TP, dou apenas call.Você agora só está à frente de K , que acredito que não é mais o seu range.
Provavelmente possui KQ,K3/K4 ou 43 mal jogados.

2ª - Após a mesa rodar em check no flop, admitindo que os players são razoáveis, pode-se assumir que ninguem possui Ax.Uma vez que o bet é obrigatório em um board como este.

Novamente, após a mesa rodar em check no turn, pode-se assumir que ninguem possui Kx, talves K5- .Sendo assim sua mão tem a equity suficiente para um bet, com 2nd pair + FD , e além disso tem FE sobre mãos melhores como talves K5- .Então você deve jogar por valor/proteção , dando bet/call.

O check é errado pois você dá uma free card à todos os draws evitando de proteger sua mão.

Agora, sem betar o turn, para o call ser correto no river, você precisa de 25% de equidade.
E considerando que ele é capaz de betar Jx,Kx além de QT o call é lucrativo.

3ª - Considerando o range de cap : AQ+,TT+ , o bet flop/turn não tem valor algum.
Jogaria CB flop, call turn/river por reads.

Ficarei á espera do próx treino, bom trabalho makina.

como estou me adaptando AGORA com a tabela pré-flop avançada, não tenho muito o que comentar. Com o par de A eu agiria do mesmo jeito, já com o par de 8 eu daria fold na primeira aposta que acontecesse, cansei de perder dinheiro desse jeito!

Próximo treino não me confundo com os horários e estarei presente do começo. Mas o pouco que vi ajudou bastante na minha adaptação. Pelo menos a parte que eu estava presente, achei muito bom o treino.

pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

É sempre bom ser corrigido. Ainda fogem-me alguns ranges :f_grin:

Original de gusma
Bom treino makina...

Com relação às mãos:

1ª -
Provavelmente possui KQ,K3/K4 ou 43 mal jogados.

Faz sentido. Nem cheguei a considerar 43, 33 ou 44 :f_frown:

Original de gusma
3ª - Considerando o range de cap : AQ+,TT+ , o bet flop/turn não tem valor algum.
Jogaria CB flop, call turn/river por reads.

Gusma, CB = c-bet? Porque o makina não foi o agressor pré-flop...

Gezuitico
Membro desde: 29.06.2009
Poker Player

Olá, Makinazero!

A primeira mão penso exatamente como o Gusma e faço call no river.

Na segunda mão eu betaria no turn por proteção e por valor.

Na terceira mão eu betaria flop e check turn e river!

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

CB = check behind

cbet = continuation bet

_thumbsup:

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Eu tinha me esquecido de deixar aqui o feedback sobre este treino. Gostei bastante, mesmo não sendo um jogador frequente de FL. Se esses treinos se tornassem frequentes eu assistiria. O makina conseguiu fazer o treino interessante mesmo sendo sua primeira vez, fico no aguardo por mais treinos.
Sobre as mãos, não comento por ser ainda muito fraco em FL.