Saltar para o fórum
Afinal, o que é a v...

Notificações
Limpar tudo

Afinal, o que é a variância?

27 Mensagens
18 Utilizadores
0 Reações
3,195 Visualizações
DonRM
Membro desde: 31.12.2011
Poker Player

ena pah e só chorões :P

De facto a variância é algo complicado e problemático sobretudo no ponto de vista psicológico, pois o jogo fica condicionado, quando estamos em baixo o sentimento de que temos de recuperar dominamos e é mais propicio s ficamos tiltados. Acho que para quem tem uma boa inteligência emocional safa-se sempre quando esta a sentir a variância, ou pelo menos o seu jogo fica menos condicionado.

Acho que a Inteligência emocional é a chave da variância, eu ja tratei de arranjar estratégia, como por exemplo quando minha banca desce, não pensar em recuperação, mas motivar-me em subir/aumentar e estudar ainda mais... isto sou eu na teoria, por vezes não resulta.

Cumprimentos pessoal

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Essa pergunta é facil: A variancia é uma filha da puta!!! (mulheres desculpem o termo)

Next!
:f_cool:

Responder
Citar (Quote)

a variancia é isso mesmo variancia!

tanto ganhas num dia como num outro perdes tudo...simples e eficaz

É tipo comparar à roleta não sai sempre vermelho nem preto em 300 lançamentos se sairem 100:200 ou 150:150 ou 300:0 é isso mesmo variancia.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Isso sem falar na problemática cor verde que deixa o jogo com valor esperança negativa (EV-) para o jogador.

Responder
Citar (Quote)
murijoe
Membro desde: 02.05.2011
PokerStrategist

muito bom, me ajudou bastante ler isso, nunca tinha parado pra pensar sobre esse lado. a variancia é realmente muito importante pra quem tá começando, compreender que nem sempre vai ganhar, e mais do que nunca, ter paciencia e esperar pela mao certa!

Responder
Citar (Quote)
pedro76pt
Membro desde: 13.03.2010
PokerStrategist

... a variância é a nossa melhor amiga ... mantém os fish´s vivos :fdrink

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Original de Tudazul
O que influência a variância? O tamanho da amostra. Quanto maior o tamanho da amostra mais perto da média esperada (valor esperança, expected value) o resultado irá ficar.

Tem outros fatores como estilo de jogo, variante, número de jogadores, agressividade do jogo, qualidade do field que vão influenciar em quão longe (para cima e para baixo) irá ficar o resultado final em relação a média esperada.

Queria ter o emoticom das palmas que o nuno usa agora. Mas vai esse mesmo

:nh

Responder
Citar (Quote)