Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Bots - Vale a Pena jogar on Line ?

26 Mensagens
18 Utilizadores
0 Reações
2,952 Visualizações

Colegas Estrategistas,

Desculpem voltar de novo neste assunto, apesar de ser iniciante (apenas 4 meses de jogo) percebo a importancia do estudo e da estrategia. Mas ai surge questoes que me deixam desiludido em jogar on-line.

1 - Acho uma sacanagem eu ficar aprendendo estrategias, videos, lendo livros, etc e alguem com um bot programar tudo isso.

2 - Qual sala ou salas que tem mecanismos eficientes para barrar os bots?

3 - Os bots s'ao realmente eficientes ou sao jogadores previsiveis e podem ser batidos?

4 - Qual limite e tipos de jogos eles s'ao mais presentes?

Peco ajuda aos colegas para tomar uma decisao.

att

gilson

Responder
Citar (Quote)
25 respostas
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Olá giludi!

Notei que ainda não se apresentou, gostaria de convidá-lo a apresentar-se à nossa comunidade através do tópico:

Olá, e Tu, quem és?

Referente aos bots não duvido que existam, porém são combatidos pelas salas que tem mecanismos de detecção.

Já joguei em inúmeras salas e particularmente nunca tive ou fiquei em dúvida se estava jogando contra algum e se o estava ele perdeu $ para mim :f_biggrin:

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Original de giludi
Colegas Estrategistas,

Desculpem voltar de novo neste assunto, apesar de ser iniciante (apenas 4 meses de jogo) percebo a importancia do estudo e da estrategia. Mas ai surge questoes que me deixam desiludido em jogar on-line.

1 - Acho uma sacanagem eu ficar aprendendo estrategias, videos, lendo livros, etc e alguem com um bot programar tudo isso.

3 - Os bots s'ao realmente eficientes ou sao jogadores previsiveis e podem ser batidos?

att

gilson

1- Infelizmente é verdade que existem Bots mas estes estão em número muito reduzido devido às medidas que as salas tomam para eliminá-los. Esses Bots são de uma forma geral muito fracos e se estudar pode facilmente superiorizar-se a eles.

2- Todas as salas têm mecanismos eficientes para barrá-los e muito poucos conseguem passar despercebidos.

3- Como qualquer Inteligência Artificial, os Bots apresentam fragilidades que podem ser exploradas.

4- Na verdade, pela dificuldade que apresenta a simulação de uma inteligência humana, eles preferem jogos simples.

Não se preocupe muito com Bots, estude, faça o seu jogo e os resultados virão!

:f_thumbsup:
Abraço.

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

isso é verdade. a programação deles é mto fraca.

uma vez dei uma bad beat num bot e ele ainda teclou no chat: "nice hand fish". :nh

Responder
Citar (Quote)
thiiholz
Membro desde: 08.04.2009
PokerStrategist

Original de giludi
Colegas Estrategistas,

att

gilson

1 - up nesse estatuto aí

2 - pokerstars

3 - 100% previsiveis

4 - microlimits

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
Membro desde: 11.02.2011
PokerStrategist

Original de giludi
Colegas Estrategistas,

É sacanagem sim, mas estamos no mundo virtual, algumas coisas terão que ser previsíveis, o bot é uma delas.
O bom nisso é que há quem combata as coisas, eles se tornam raros (eu mesmo nunca vi bot, mais de ano online), ademais, percebo que são previsíveis.
Eu jogo aqui contra o Poker Academy, te recomendo esse software, é muito bom, eu uso-o pra simular torneios.
A dinâmica é outra... Se conhece aqui o pensamento da máquina.
Único inconveniente é se acostumar a jogar com a máquina e já ir automatizado contra humans. :D

Não sei.
Se há suspeitas, todas as salas tem uma função "chamar o moderador", é só ir lá.
Tô lembrando aqui que joguei numa mesa com um cara que, já na primeira mão, deu 3bet shove com 94o, o outro tinha AA, bateu o 9turn 4river... E era só assim que o cara batia...
Alguns começaram a chamá-lo de bot, falavam no chat e ele nada de responder, daí todo mundo teve certeza: É bot.
Cheguei à mesa final, o cara tava la ainda no mesmo estilo...
Daí a pouco ele perdeu umas 3 quedas, ficou micro e falou "muito sono", perdeu tudo e se mandou...

Conclusão, não imagino que só porque o cara deu calls e calls sem nexo são bots... Quem começa, normalmente começa no micro e no micro há calls de tudo quanto é modo que tu pensar.
Anteontem mesmo perdi com meu AK pra um 92... Fora outras mãos absurdas.
Maioria dos donks em torneios dão raise, qualquer carta que bate no board eles dão all in, muitas vezes ganham.
Meu AA perde pra um Q7o assim... Cara dá call na minha 3bet, bate o 7 dele, ele dá o push. Eu pago, vem o Q no turn e nada mais.
Há N histórias assim.

Só tenho experiência contra o Poker Academy, o Governor of Poker e o Real Poker... Não posso te falar muito, só sei que esses programas que jogo aqui são bem previsíveis.

Aí não sei responder, mas certamente a lógica me faz pensar no micro.
Um bot não seria lucrativo em altos limites, além do mais, nesse limite, há boas suspeitas.
Profissionais não se enganariam ao afirmar que alguém é um bot.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Esses dias a Stars testou pela terceira vez se eu era um bot :coolface:

Responder
Citar (Quote)

como dizia o poeta:
''Isso é igual caviar...Nunca vi, nem comi. Eu só ouço falar...''

Responder
Citar (Quote)

e ate raro ver um bot pq e muito arriscado usa-los na pokerstars, fora q sao mto caros, acho q simplesmente nao vale a pena pela possibilidade de perder todo dinheiro a qualquer hora

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

andam gajos nos micro na stars que ou sao mto burros ou sao bots

eu ja tive meio desconfiado dums na nl2 e n5 , mas acho que eram mesmo pessoas estranhas que tavam em 24t so a jogar premium n davam cbet nem nada lool

Responder
Citar (Quote)
Grindius
Membro desde: 16.07.2011
PokerStrategist

Bots são perdedores, um amigo meu comprou um e ele perde o bankroll dele na nl10 sh pokerstars em apenas uma noite. perdeu 35 BI. com os dolares da compra, o donkey perdeu ao todo +$1000 dolares, ele ta vendendo o bot alguem quer compra? :)

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011
PokerStrategist

vou falar também de um ¨amigo ¨meu lollllllll.

Uma vez em um tópico aqui aberto gerou-se a discussão sobre bots, e despertou-me a curiosidade, então fui a procura de um bot, consegui e coloquei ele em testes, óbvio em dinheiro fictício e freerolls em uma sala ai***

Conclusão:

Bots na minha opinião, tendem a serem lucrativos sim, testei uns 3/4 dias e percebi que se for um bot bom e muito bem programado ele tem de ser lucrativo, pois se não fosse, nenhum jogador que estude será também, pois se programares ele para jogar a risca, como dizem poraqui ao ¨longo prazo¨tem de ser vencedor, pois ele só faz as jogadas baseadas nas probabilidades, ele não tilta, e ele não leva uma jogada para o lado pessoal.

Assim como também se ele calcular que uma jogada é lucrativa ele vai até o fim, mesmo que esteja visível que esta perdido, mas vai, ou seja é programado para tomar uma decisão e nada mais., e é nessa brecha que se pode extrair dos bots, por várias e varias vezes joguei contra bots, e era fatal ele abria sempre aumentando, e eu pagava, ele aumentava pós flop e eu pagava, independente de quais cartas tivesse na mesa se eu desse raise ao aumento dele ele desistia independente do tamanho do flop e do meu raise, ou seja se o pote tivesse com 5k e eu aumentasse 1bb, pronto ele foldava, por que...
porque ele tem uma linha de programação que diz para ele foldar quando recebe re-raise e é isso que ele faz.

É bem facil de identificar um bot, observe os movimentos padrões, sempre abre aumentando, os aumento são sempre da mesma proporção, desiste sempre quando é confrontado, essas coisas.

Referente a pergunta, sim vale a pena jogar on line, os bots são mais previsíveis do que os seres humanos, estude e tenha medo de jogar contra pessoas e não contra softwares.

Responder
Citar (Quote)
Grindius
Membro desde: 16.07.2011
PokerStrategist

Pq nao compra um? voce sabe das limitaçoes? Não pode joga mais que 6 mesas e não pode joga por mais de 6 horas seguidas para não se detectados. Meu amigo comprou e o bot perdeu o bankroll dele rapidao. isso em microlimites (NL10 SH). e ele comprou 1kk hands para tem um database e a programação era a mais cara. o bot são 2 programas, um para pensar e outro para fazer a ação. e outra coisa não sou burro de gastar $1.000 dolares em programas ( e também não tenho tanto dinheiro para gastar assim.)

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
PokerStrategist

foi o que eu disse, são exploráveis, porém podem ser lucrativos em ¨micro limit´s¨onde a maioria esta iniciando e não conhece muito sobre bots, não em NL10 onde envolve muito mais da psicologia e estrategia, mas como disse estava curioso e não tenho interesse não, e nem se tivesse muita grana pagava 1k.

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Não tinham descoberto uns bots que eram lucrativos em NL50 há pouco tempo?

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

Um bom bot é sempre lucrativo... os bots que compram na net, isso é programação mínima, é tipo jogar NL00 apenas com o essencial... basicamente sempre que jogas com um bott vais ter de adoptar uma nova estratégia para fugir da regularidade, mas é mt mt mt difícil! basicamente no longo prazo, que é o que interessa no poker, um bot vai ser mais bem sucedido que o humano!

Responder
Citar (Quote)
Odinista
Membro desde: 11.06.2011
PokerStrategist

Creio que quase todas as salas tem bot e os bots eficientes ninguém vai sair vendendo por aí. Um bom programador consegue fazer um bot pouco previsível, mudando o padrão de apostas, os ranges a cada hora etc.

Mas eu não me preocupo muito com isso, pois acredito que as grandes salas fazem de tudo para eliminá-los.

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
PokerStrategist

Original de franciscomartinssantos
Um bom bot é sempre lucrativo... os bots que compram na net, isso é programação mínima, é tipo jogar NL00 apenas com o essencial... basicamente sempre que jogas com um bott vais ter de adoptar uma nova estratégia para fugir da regularidade, mas é mt mt mt difícil! basicamente no longo prazo, que é o que interessa no poker, um bot vai ser mais bem sucedido que o humano!

:nh

Responder
Citar (Quote)

hahaha muito bom xD!

"Esses dias a Stars testou pela terceira vez se eu era um bot coolface "

Responder
Citar (Quote)
Lenildo
Membro desde: 16.03.2010
Elite Grinder

Original de thiiholz

Original de giludi
Colegas Estrategistas,

...
...

att

gilson

1 - up nesse estatuto aí

2 - pokerstars

3 - 100% previsiveis

4 - microlimits

1 - up nesse estatuto aí (Concordo! quando leres e aprenderes todos os artigos prata, fica mais fácil bater os bots. E mais, mesmo estudando, você vai levar umas 300.000+- mãos para pegar os básico lucrativo, li num artigo que para saber se um jogador tem uma estratégia lucrativa, matematicamente falando, é necessário +-12.000.000 - doze milhões de mãos. Quantas você já jogou? É um trabalho duro... Phil Ivey joga desde quando era um "moleque")

2 - pokerstars (Concordo outra vez! Fuja da Partypoker! Só opinião, cada um tem a sua.)

3 - 100% previsiveis (Aqui, sinto, discordo: Coloco uns 60% previsíveis. Bots não variam tamanho de aposta, quando bem programado tem artimanhas como check-raise, donkbets, etc e baseando na suas stats o que dificulta a leitura, alguns ficam com um programador atrás fazendo melhorias quando percebe que um bom jogador está o vencendo. Alguns bot fazem muitos Allin porque sabem que não fácil ler um allin vi um jogador TAG lucrativo que desconfiei ser um bot quando fez esse call runner-runner que não era normal naquela spot (situation, position, opponent and table), veja, o BU é suspeito stats 15%VPIP 10%PFR:

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
[tg]MP3$12.74:///////;CO$25.76:///////;BU$42.73:///////;SB (Hero)$40.85:///////;BB$28.58:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with 5:c, 4:s.
MP3 folds, CO raises to $0.40, BU raises to $1.20, 2 folds, CO calls $0.80.

Flop: ($2.55) K:h, 2:c, 7:c (2 players)
CO checks, BU bets $1.70, CO raises to $4.00, BU raises to $6.80, CO raises to $24.54, BU calls $17.74.

Turn: ($51.63) 5:h (2 players)

River: ($51.63) 3:c (2 players)

Final Pot: $51.63.
Results follow:

BU shows a straight, five high(A:s 4:c).
CO shows three of a kind, sevens(7:s 7:h).

BU wins with a straight, five high(A:s 4:c).

Sinceramente, não posso engolir que um jogador lucrativo humano faça uma besteira dessas. Ele não está correndo atrás do Ace: 3 outs?)

4 - microlimits

(eu já suspeitei de bots em NL25, acima dissso eu duvido realmente - com certeza há muitos em NL10 que é um limite intermediário mas lucrativo - vi um bot em NL2 com $200 numa única mesa na Partypoker foi aí que decidi sair de lá!! Se eu tivesse dinheiro eu desafiava o Phil Ivey a fazer $200 em NL2.

Mas são especulações minhas, pois quando desconfio já mando e-mail para o suporte.

Responder
Citar (Quote)