Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Como jogar freerolls?

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
819 Visualizações

Olá, sou novo aqui no fórum. Jogo poker desde o inicio do ano, mas comecei a entender alguns conceitos e me dedicar fazem uns 2 meses. Como ainda estou no começo dessa minha "carreira" jogo muitos torneios freeroll, mas ainda não cravei nenhum e acho que já fiquei ITM umas 3 vezes apenas. O meu grande problema com freerolls tem sido descobrir as leaks dos oponentes e definir um range de mãos. O mesmo cara que vai all com A6s vai all in com Top Pairs, e por isso acabo, por exemplo, pagando um raise com JTs no BTN e quando vou ver acabo me ferrando nas mãos.
Ultimamente notei progresso no meu jogo por conseguir em todos esses freerolls ficar com um bom stack, mas sempre sendo eliminado por mãos que na teoria seriam piores. Apenas para citar um exemplo:
No inicio de um torneio recebi AA no CO e dei um raise de 4 BB's para isolar bem a mão. O BTN deu call e o resto da mesa foldou. O BTN tinha 7k e eu 5k . O flop vem seco, sem cartas que possam me atrapalhar e eu aposto1/2 pote e o vilão dá call. No turn vem um 6 eu dou check e o vilão aposta bem menos da metade do pote e eu dou um raise pequeno e ele paga. O River vem 4 e eu aposto mais da metade do pote, o vilão dá raise e eu vou allin. Vilão abre 64os e me elimina do torneio. O vilão vinha jogando bem solido, nunca imaginei que ele abriria 64 off.

Gostaria de saber algumas estrategias para esses freerolls, o range de mãos que posso jogar e como conseguir uma leitura precisa de meus adversarios?

Obs: Assumo que eliminei muita gente na sorte nesses torneios já hehe, mas nunca joguei mãos que eu não confiasse contra oponentes contra os quais eu não tivesse um possivel range de mãos.

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

eu ants jogava isso qd conheci o jogo,
ia allin direto com as maos boas logo direto preflop, so isso mesmo.

Responder
Citar (Quote)

Sempre discordei de boa parte dos materiais que falam sobre os freerolls.

Se você realmente estiver querendo saber um pouco mais da experiência da galera aqui do fórum e tiver paciência para ler esse post inteiro, creio que pode sair daqui, talvez, com uma maneira de jogar mais definida.

Lembrando que são minhas opiniões, ninguém é obrigado a concordar com absolutamente nada. _p:

Pois então...

Ao contrário do que dizem por aí, não jogue na base do Push/Fold. A maioria que está jogando freerolls não admite foldar um AQ off, somente pelo fato dos jogadores antes dele terem dado all-in.

Ou não aceitam foldar uma mão após dar raise, somente pelo fato de alguém que veio depois ter dado um push.

A verdade é que na maioria das vezes, esses jogadores estarão jogando com mãos piores do que a sua. Mas o mais importante no poker é técnica, conhecimento teórico e reduzir o máximo possível a influência da sorte. E, incrivelmente, os donkeys parecem ter uma sorte fora do comum...

Por esse motivo, não entre no jogo deles.

É aceitável dar all-in com AA e KK sempre. Vá all-in pré-flop com QQ, JJ, TT apenas quando estiver consciente de que seu adversário joga sempre com any2. Quanto a AK, deixo para a galera aqui comentar, mas creio que seja uma mão que deve ser usada (nesses casos de all-in) de maneira parcimoniosa.

Observe bem a(s) sua(s) mesa(s). Por mais que existam centenas de donkeys em freerolls, isso não quer dizer que os bons jogadores não joguem esses MTTs gratuitos as vezes. Por isso, saiba que ao enfrentar alguém assim, você deve estar mais atento.

Outra coisa que é uma falha comum... Não dê limps!

Vai entrar na jogada, então dê um raise. 3 ou 4 vezes o BB dependendo da força da mão. Quando os blinds estiverem altos, tente 2 vezes o BB ou até 2,5.

Observe os staks adversários. Acontece frequentemente de um donkey ter perdido um all-in, e reduzido boa parte da sua stack. Nesses momentos acontece o tilt desmedido, onde se o donkey estiver com 600-100 fichas, no calor do momento tentará um all-in descontrolado e sem sentido. Se você estiver jogando em uma posição anterior a dele, não dê um raise de 3x ou 4x sem ter certeza do que está fazendo. Dê um raise de 2x o BB, e veja como ele se comporta.

Se ele fizer o que normalmente os donkeys fazem, analise bem o que você pretende fazer na sequência da jogada.

Tem vários outros detalhes, mas aí deixo para os outros membros do fórum comentarem um pouco também. :sdrink

E outra coisa, essa jogada que você comentou do AA contra 64, é uma coisa que acontece. O importante é compreender que você jogou corretamente e ele jogou de maneira totalmente irregular.

O post ficou gigante, mas pode ser que tenha ajudado, então já é alguma coisa.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado pelas respostas.

Respondendo ao jukitas: Eu até jogaria assim, mas são bem raras as vezes nas quais consigo top hands em inicio de torneio. A grande quantidade de jogadores indo all in com mãos dominadas ou sem sentidom tambem dificulta bastante, mas concordo que quando recebemos grandes mãos shovar pre flop seja o mais recomendado se tratando de um Freeroll.

Respondendo ao HillBillyCat: Essas estrategias de freerolls nunca funcionam, ainda mais com um field de 5000+ elas costumam falhar mais. Jogar tight-agressive funciona apenas em pequenos freerolls, com no maximo 2000 de field. Nas 3 vezes que fiquei ITM: 2 foram em torneios com fields muito grandes ( Hubble's Freeroll e BankrollMob 25$) e 1 vez naqueles torneios school pass da Intellipoker( Sempre fico perto, é um freeroll com field pequeno e que se bem jogado rende bons "frutos"). Nos grandes fields eu acertei 3 ou 4 mãos em grandes potes e comecei a acumular fichas. Evito jogar AQos ou KQos mesmo que já tenha dado raise e tomado varios shoves, sempre sai bad beat nessas mãos. Hoje mesmo tomei uma bad beat que me custou 153.000 fichas e o torneio quando fui jogar com AK...

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá taker15021. Bem-vindo ao nosso fórum! Não deixes de te apresentar à nossa comunidade em Olá! E tu, quem és?

Que tipo de freerolls falas exatamente?

Acho que será difícil conseguires ter boas leituras dos adversários pois haverão muitos all-ins pré-flop (embora isto também te possa fornecer informação importante), jogadores assumem muitas linhas estranhas pós-flop e raramente jogarás diversas mãos contra os mesmos jogadores.

Porque não te mudas para torneios com buy-in?

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011

tenta seguir um pouco disso aqui que vai te dar uma noção.

como forrar nos MTT´S by pokemao

IMO, Joga para crescer stack, entrar com cartas boas, evita se envolver em potes especulativos para não desperdiçar fichas, coloca um copo de água embaixo da mesinha do pc e uma imagem do São Espedito ao lado do mouse.

e all in forever! :coolface:

agora falando serio...

Lê o que tem no link que postei ai a cima, e joga sem medo, esse é o segredo, e não entra na onda de fugir de donk não, o que a gente mais quer é que tenha donk para nos entregar a stack. ;)

Responder
Citar (Quote)

Fala aí carinha tranquilo?

Uma coisa que se deve atentar nesse tipo de torneio é o fato dos oponentes jogarem muitas mãos, dar muitos calls (coisas muito estranhas mesmo, tipo o cara dar call até o river com par de 2 em um board A T 2 rainbow , All-in pré-flop com J 8 o ...), então, definir range em jogos desse tipo é uma coisa extremamente complicada, esses jogadores jogam de uma maneira muito imprevisível. Dá pra fazer isso com jogadores mais regulares que aparecem por lá, mas é preciso ficar atento a maneira como eles jogam e saber identifica-los na mesa.

Para se dar bem nesse tipo de torneio deve-se jogar um poker ABC na fase inicial.

Jogue a fase inicial bem tight/nit, fique atento ao modo como os outros jogadores jogam, observe atentamente as cartas que eles apresentam no showdown.

Identifique os jogadores donk dos agressivos, regular, tight... (Essa é a coisa mais importe a se fazer em todos os jogos).

Jogue o pré-flop agressivo, se acertar o flop continue apostando. Eles perseguem draws muito caros e pagam de high card.

Recomendo fortemente ir all-in com mãos do tipo AA, KK, QQ e JJ. Isso dependendo do oponente e da mesa, se esta estiver repleta de fishes pode ir com tudo.

Nas fases média e final você vai ter que soltar um pouco o jogo, abrir o range, blefar com mais frequência. (Outra coisa importante, na fase inicial você quase NUNCA irá blefar, contra fishes jogue por valor sempre! :nh).

Observe os jogadores mais tight/rock que só jogam com mãos realmente muito fortes e roube as blinds deles. Aqui mesmo no Site tem um artigo falando sobre.

Muitas vezes mesmo jogando bem sólido você cairá com certa frequência nesses torneios, bad beats serão frequentes por conta do range call do field e você deve manter a cabeça fria sempre, isso é normal faz parte do jogo.

Boa sorte nas mesas :D
Qualquer dúvida poste aí que o pessoal aqui é Firmeza e vão te ajudar :sdrink. Flws

Responder
Citar (Quote)