Olá, sou novo aqui no fórum. Jogo poker desde o inicio do ano, mas comecei a entender alguns conceitos e me dedicar fazem uns 2 meses. Como ainda estou no começo dessa minha "carreira" jogo muitos torneios freeroll, mas ainda não cravei nenhum e acho que já fiquei ITM umas 3 vezes apenas. O meu grande problema com freerolls tem sido descobrir as leaks dos oponentes e definir um range de mãos. O mesmo cara que vai all com A6s vai all in com Top Pairs, e por isso acabo, por exemplo, pagando um raise com JTs no BTN e quando vou ver acabo me ferrando nas mãos.
Ultimamente notei progresso no meu jogo por conseguir em todos esses freerolls ficar com um bom stack, mas sempre sendo eliminado por mãos que na teoria seriam piores. Apenas para citar um exemplo:
No inicio de um torneio recebi AA no CO e dei um raise de 4 BB's para isolar bem a mão. O BTN deu call e o resto da mesa foldou. O BTN tinha 7k e eu 5k . O flop vem seco, sem cartas que possam me atrapalhar e eu aposto1/2 pote e o vilão dá call. No turn vem um 6 eu dou check e o vilão aposta bem menos da metade do pote e eu dou um raise pequeno e ele paga. O River vem 4 e eu aposto mais da metade do pote, o vilão dá raise e eu vou allin. Vilão abre 64os e me elimina do torneio. O vilão vinha jogando bem solido, nunca imaginei que ele abriria 64 off.
Gostaria de saber algumas estrategias para esses freerolls, o range de mãos que posso jogar e como conseguir uma leitura precisa de meus adversarios?
Obs: Assumo que eliminei muita gente na sorte nesses torneios já hehe, mas nunca joguei mãos que eu não confiasse contra oponentes contra os quais eu não tivesse um possivel range de mãos.