Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Duvida all in

22 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
2,749 Visualizações

Boas mais uma vez, tenho uma duvida.... imaginem o seguinte:

EU: 1000
Adversario: 3000

o adversario faz all in, fica la 3000 + blinds, eu de seguida faço all in com os meus 1000...

ao fim eu ganho... porque os 3000 do adversario nao veem para mim? ele fica com 2000 que voltam para ele e eu so lhe saco 1000... nao entendo esta regra :f_confused:

Responder
Citar (Quote)
21 respostas
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Tu nunca podes ganhar mais do que o valor que apostaste. A isto é que se chama stack efetiva.

A tua stack sendo 1000, o máximo que vais ganhar da stack do adversário é 1000. No caso de jogarem 2 contra ti, podes ganhar 1000 de cada um, mas nunca mais do que isso. Não faria sentido.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Kony76
Tu nunca podes ganhar mais do que o valor que apostaste. A isto é que se chama stack efetiva.

A tua stack sendo 1000, o máximo que vais ganhar da stack do adversário é 1000. No caso de jogarem 2 contra ti, podes ganhar 1000 de cada um, mas nunca mais do que isso. Não faria sentido.

Faz sentido sim... ele apostou os 3000 de livre vontade, bastava apostar 1000 para me por em all in se eu aposta-se, ele decidiu arriscar os 3000 de livre vontade. se nao os pode perder que sentido temfazer all in nessa situaçao?!

Responder
Citar (Quote)
Kony76

faz sentido, porque muito provavelmente não faltas só tu falar. Ele pode dar AI com 3000 fichas, tu das call com 1000 fichas e outro vilão da call para a 3000 fichas.

Neste caso o pote é dividido e contra ti ele só joga por 1000 fichas, assim como o outro vilão. Entre eles, jogam pelas 3000 fichas.

São estas as regras do poker.

Se ele fez AI só para cima de ti com 3000 fichas, poderia fazer com 1000 fichas. É indiferente, ele sabe que só joga por 1000 fichas.

Achas que tem lógica tu, com uma stack de, por exemplo, com uma stack de 25 fichas, poderes ganhar uma stack de 50.000 fichas?!!!!!

Tu tás a jogar um jogo que tem regras e esta é uma delas.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de luismodesto

Original de Kony76

Faz sentido sim... ele apostou os 3000 de livre vontade, bastava apostar 1000 para me por em all in se eu aposta-se, ele decidiu arriscar os 3000 de livre vontade. se nao os pode perder que sentido temfazer all in nessa situaçao?!

imagina que no pre flop toda a gente aposta 100 numa mesa de 10, fica la 1000, depois no flop todos fazem check, eu aposto mais 100 e ficala 1100 e os outros todos foldam... so apostei 200 no total e tive de lucro 900... aqui ja nao existe stack efectiva?!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Kony76
faz sentido, porque muito provavelmente não faltas só tu falar. Ele pode dar AI com 3000 fichas, tu das call com 1000 fichas e outro vilão da call para a 3000 fichas.

Neste caso o pote é dividido e contra ti ele só joga por 1000 fichas, assim como o outro vilão. Entre eles, jogam pelas 3000 fichas.

Se ele fez AI só para cima de ti com 3000 fichas, poderia fazer com 1000 fichas. É indiferente, ele sabe que só joga por 1000 fichas.

Achas que tem lógica tu, com uma stack de, por exemplo, com uma stack de 25 fichas, poderes ganhar uma stack de 50.000 fichas?!!!!!

Eu sei que tem regras, nao tou a tentar mudar as regras lol sou estou a tentar perceber a logica da regra... eu vivo no pais das regras e tou habituado a que toda gente as cumpra sem se perguntar porque, eu so estava a perguntar o porque dessa regra, depois de explicada por ti dessa forma fique com uma visao diferente :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Nonakz
Membro desde: 10.02.2011

acontece que nesse teu exemplo, você ganhou 100, mas de cada jogador!
entendeu?

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Claro que existe, a stack efetiva de cada adversário.

tu se fores AI no PF com 1000 fichas e todos os jogadores te derem call, podes ganhar no máximo 9000 fichas, ou seja, 1000 de cada um.

Digo no máximo, porque se algum dos jogadores tiver menos que 1000 fichas, desse jogador só vais ganhar as fichas que ele tem.

Agora nunca vais é ganhar mais fichas a um jogador do que aquelas que tens na tua stack.

A stack efetiva é a menor stack do jogador envolvido, quando jogas contra um jogador.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de luismodesto

Original de Kony76

Eu sei que tem regras, nao tou a tentar mudar as regras lol sou estou a tentar perceber a logica da regra... eu vivo no pais das regras e tou habituado a que toda gente as cumpra sem se perguntar porque, eu so estava a perguntar o porque dessa regra, depois de explicada por ti dessa forma fique com uma visao diferente :fdrink

:fdrink :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

É simples luismodesto, você só poderá ganhar o valor que você possui de stack.

Se tem 1000 em fichas, só pode ganhar 1000 de cada adversário.

No caso que citou, Você recebeu 1000 e as 2000 mil extras foram devolvidas para o outro jogador. Se você for All In de novo e ele pagar, quem ganhar leva todo o stack do outro, porque as duas stacks são iguais.

Espero que tenha compreendido! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012

Desculpem mas tenho de expressar que me ri tanto quando ele escreve que tem 1000 fichas e o adversário meteu 3000 de livre vontade e que hipoteticamente ele devia ficar com as 3000 dele. lol Só pode ser um post a dar gozo! lol

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de Frozen78
Desculpem mas tenho de expressar que me ri tanto quando ele escreve que tem 1000 fichas e o adversário meteu 3000 de livre vontade e que hipoteticamente ele devia ficar com as 3000 dele. lol Só pode ser um post a dar gozo! lol

Não estou de acordo contigo!

As pessoas para saberem, têm que aprender, ninguém nasce ensinado, ou tu nasceste? Quando te iniciaste no poker sabias que era assim?!

Parece-me que não, por isso devias ter respeiro pelas pessoas que estão a aprender e a tirar dúvidas.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de Kony76
As pessoas para saberem, têm que aprender, ninguém nasce ensinado, ou tu nasceste? Quando te iniciaste no poker sabias que era assim?!

Também simpatizo com a dúvida do OP.

Tal provavelmente deve-se ao facto de, quando comecei a jogar, ter tido a mesma dúvida! :tongue:

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012

Man, tu és prata... Como podes ter tal dúvida? lol se eu tiver 1 centimo numa mesa e tu estiveres lá comigo e fores all in com 20€ achas justo que eu fique com os teus 20€? Só os meteste de livre vontade...lol o problema é que tinhas AA e eu fiz um um straight marado por exemplo, lol. Pensa lá se não tem lógica se formos pelo teu raciocínio? nos torneios é como nos cash, só que lá jogas com fichas.

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008

Original de Frozen78
Man, tu és prata... Como podes ter tal dúvida? lol se eu tiver 1 centimo numa mesa e tu estiveres lá comigo e fores all in com 20€ achas justo que eu fique com os teus 20€? Só os meteste de livre vontade...lol o problema é que tinhas AA e eu fiz um um straight marado por exemplo, lol. Pensa lá se não tem lógica se formos pelo teu raciocínio? nos torneios é como nos cash, só que lá jogas com fichas.

Mas e se neste mesmo exemplo vc aposta all-in de 20€ eu tenho 0.01€ e pago o all-in.

No flop fico com OESD+Straight Flush Draw. Neste momento vc tem um infarto e morre antes que eu complete o meu Straight (claro que completo pro que minha conta é regulada).

Quem fica com os 19.99€??? Hein???? :f_biggrin:

GG :sdrink

Spoiler

@TROLL MODE 'OFF'

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Original de trombini

Original de Frozen78

Mas e se neste mesmo exemplo vc aposta all-in de 20€ eu tenho 0.01€ e pago o all-in.

No flop fico com OESD+Straight Flush Draw. Neste momento vc tem um infarto e morre antes que eu complete o meu Straight (claro que completo pro que minha conta é regulada).

Quem fica com os 19.99€??? Hein???? :f_biggrin:

GG :sdrink

Spoiler

@TROLL MODE 'OFF'

os 19,99 vão para o site de poker obv, em forma de rake!
:coolface:

Responder
Citar (Quote)

Original de luismodesto
Boas mais uma vez, tenho uma duvida.... imaginem o seguinte:

EU: 1000
Adversario: 3000

o adversario faz all in, fica la 3000 + blinds, eu de seguida faço all in com os meus 1000...

ao fim eu ganho... porque os 3000 do adversario nao veem para mim? ele fica com 2000 que voltam para ele e eu so lhe saco 1000... nao entendo esta regra :f_confused:

Também fiquei com essa dúvida esses dias.
Eu estava jogando de forma presencial com meu amigo onde eu tinha bem mais fichas que ele e eu dei all in pra mim não precisar ficar contando as minhas fichas e contar as fichas dele.

Eu sabia dessa regra que se caso ele ganhasse, ele só poderia receber o equivalente as fichas que ele apostou, mas ele queria todas as minhas fichas porque eu dei all in kkkkkkkkkk

Resumindo, nós discutuimos, paramos de jogar, e ele achou que eu estava enganando ele.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Possivelmente,o teu adversario deu allin logo, em vez de estar a fazer um raise do total das tuas fichas,simplesmente fez da maneira mais pratica. Mas ,como ja foi dito acima,nunca podes ganhar mais do que as fichas que apostaste,mais as blinds e antes.

Responder
Citar (Quote)

Original de ff1esta
Possivelmente,o teu adversario deu allin logo, em vez de estar a fazer um raise do total das tuas fichas,simplesmente fez da maneira mais pratica. Mas ,como ja foi dito acima,nunca podes ganhar mais do que as fichas que apostaste,mais as blinds e antes.

Ele é iniciante e achou que eu tava querendo passar ele pra trás. Triste.

Teve uma rodada também que nós dois fizemos flush de paus, mas o meu era maior. E ele achou que por ter dois 77 na mesa e por ele ter uma carta de paus baixa e também ter um 7 na mão, ele achou que poderia usar o flush e a trinca pra ganhar de mim.

Já viram algo assim?

Triste, porque acabei perdendo um amigo por ignorância.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Triste, porque acabei perdendo um amigo por ignorância.

Se calhar tem que escolher melhor os amigos... Já vi que isso foi nos home games. Joguei home games com uma media de 12/15 pessoas por jogo,as vezes até mais,tive grandes discussoes com amigos por causa do jogo,gozamos muito uns com os outros,mas nunca perdi nenhum por causa disso.

Responder
Citar (Quote)