Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

DUVIDA - Cursos pagos, material, organização de estudos...

11 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,922 Visualizações
Mamute1981
Membro desde: 05.11.2014
Poker Player

Boas amigos do poker, como novato que sou, e como realmente pretendo me organizar para estudar profundamente o poker, gostaria da ajuda de todos nas seguintes questões:

Primeiramente quero explicar que tenho um pouco mais de 150 torneios de Sit & Go, e pelo que entendi é realmente o melhor custo/beneficio para aprender a jogar poker, ja li bastante coisa aqui na PokerStrategy, mas sabendo que quero muito mais, a questão é.

1º- Compensa nesta altura ja pagar um curso particular? visto que meu conhecimento é praticamente nulo?

2º- Se existir algum curso online para este meu nível (que seria algo como "café-com-leite" da época do pique-pega), qual seria o mais recomendado?

3º- Quanto tempo diário acham necessários entre estudo/jogos são necessários para que a coisa realmente flua?

4º- Em relação a galera do Brasil, qual o investimento mensal financeiro que vocês gastam por mês em estudos com o poker?

5º- Agora uma questão que gostaria da resposta sincera dos usuários do PS (sem ser equipe). O material disponível para as categorias Prata pra cima, é realmente valido o custo da mensalidade?

Galera, agradeço desde já.

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011
PokerStrategist

IMO

1º - Não

2º - Tens muito material de estudo aqui na strategy - esgota primeiro este "recurso"

3º - Quanto mais estudo melhor - Podes gerir o teu tempo tipo 60/40 estudo/gring

4º - So prá galera do brasiu

5º - Alguma acho que sim - Outra nem tanto - Mas não precisas de pagar mensalidade, gera Rake

Abraço:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Mamute1981 Autor do tópico
Mamute1981
Poker Player

Original de Kingsbull
IMO

1º - Não

2º - Tens muito material de estudo aqui na strategy - esgota primeiro este "recurso"

3º - Quanto mais estudo melhor - Podes gerir o teu tempo tipo 60/40 estudo/gring

4º - So prá galera do brasiu

5º - Alguma acho que sim - Outra nem tanto - Mas não precisas de pagar mensalidade, gera Rake

Abraço:f_drink:

Valeu amigo, ja anotando as dicas aqui.

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

tbm acho que no momento vc pode absorver o material aqui do site, eh muito mais vantajoso vc abrir uma conta numa sala parceira e gerar rake para subir de estatuto e ter acesso a muitos videos de grande qualidade, ctz sera um melhor investimento nesse momento _drink:

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Original de Mamute1981
Boas amigos do poker, como novato que sou, e como realmente pretendo me organizar para estudar profundamente o poker, gostaria da ajuda de todos nas seguintes questões:

Primeiramente quero explicar que tenho um pouco mais de 150 torneios de Sit & Go, e pelo que entendi é realmente o melhor custo/beneficio para aprender a jogar poker, ja li bastante coisa aqui na PokerStrategy, mas sabendo que quero muito mais, a questão é.

Spoiler

Seja bem-vindo. Quais SnG e buy-ins está jogando?

1º- Compensa nesta altura ja pagar um curso particular? visto que meu conhecimento é praticamente nulo?

Spoiler

Não. Estude vídeos e artigos daqui e poste mãos em que tenha dúvidas, no Fórum de mãos.
Estude tb os vídeos e artigos de Psicologia do poker. Acredite vc vai precisar e muito.

2º- Se existir algum curso online para este meu nível (que seria algo como "café-com-leite" da época do pique-pega), qual seria o mais recomendado?

Spoiler

Para SnG, tem os vídeos do SnG Masters, mas acredito que começa em Prata+.
Mas para o começo acredito que fazer o que respondi na 01 já bastaria.

3º- Quanto tempo diário acham necessários entre estudo/jogos são necessários para que a coisa realmente flua?

Spoiler

Mais importante é ter qualidade de tempo. Seja uma hora ou seis horas/dia. Jogar com foco, sem outros apps / redes sociais abertas, TV ligada etc. Estudar tb com foco, como alguém que vai prestar exame ou concurso.

4º- Em relação a galera do Brasil, qual o investimento mensal financeiro que vocês gastam por mês em estudos com o poker?

Spoiler

Não faço investimento financeiro. Jogo em sala afiliada a PStrategy, gero rake que gera Strategy Points que permitem ver vídeos/aulas.
Mas conto meu investimento de tempo como mais importante do que o financeiro.

5º- Agora uma questão que gostaria da resposta sincera dos usuários do PS (sem ser equipe). O material disponível para as categorias Prata pra cima, é realmente valido o custo da mensalidade?

Spoiler

Para o seu caso penso ser melhor jogar numa sala afiliada para gerar StrategyPoints e subir nos estatutos.
Mais vale ver, rever, absorver um vídeo, treino, etc do que ver 20, 30 vídeos no mês e se "embaralhar" ainda mais :roto2: :badteeth:
Com mais experiência compensa sim pagar pelos vídeos Prata+ e pela Avaliação de Mãos com Avaliador Profissional.

Galera, agradeço desde já.

:gl:

Responder
Citar (Quote)
Mamute1981
Poker Player

Original de alonohara

Seja bem-vindo. Quais SnG e buy-ins está jogando?

Inicialmente estive a jogar pelo Pokerstars, mas como não é um registro vinculado ao Pokerstrategy, acabo de efetuar meu deposito na conta da TitanPoker.

Como estou agora com um BR de um pouco mais de USD 100,00, graças ao bônus, minha ideia é jogar 1.000 jogos em SnG... Segundo o que garimpei na Net, SnG é mais seguro para aprender o poker. Sobre Buy-ins, aceito dicas, mas inicialmente vi que para este valor, seria melhor mesas de 0.50, até porque o meu momento agora não é construir fortuna, mas sim garimpar todo o conhecimento possível, desde ICM a psicologia, ranges, analise das minhas mãos... Até tenho um gráfico abaixo da minha conta na pokerStars, e entendo que com este valor de BR da para chegar aos 1.000 jogos de boas nessa categoria.

Como dito, esta conta inicialmente é para sobreviver ate a quantidade de jogos, que acredito que será uma quantidade razoável para pegar o conhecimento suficiente para então tentar subir.

Sobre o gráfico, as decidas foram justo em tempo que tentei avançar para 04 telas e quando tentei ir ao 1.50 ... :f_eek: :f_ugly: ja aprendi com os dois erros...

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

a) Particular seria um coach. Isso só é necessário quando você tiver batendo os micros, mas com necessidade/dificuldade de subir de limites e eliminar erros no seu jogo.

a) Curso online não existe. Você tem alguns materiais que podem ajudar a começar muito bem. Vou falar no final do que eu te indico.
b) Te adianto que ara SNG MT (que são SNGs com mais de 9~10 jogadores) aqui temos vídeos de dois treinadores que são o Alverine e o VinnyCout.

a) Isso depende muito do que joga e qual seu objetivo. E de inicio você vai ter ganhar aprender muito e jogar também e eu acho que uma proporção de 2 pra 1 já é um bom começo e depois se ajusta a necessidade (sendo 2 porções de tempo para grindar e 1 para estudar).

a) Eu não gasto nada. Já assinei uma ou outra escola, mas como começaram com muito material e depois a quantidade e o nível foi caindo parei de assinar. Não compensa hoje em dia.

a) O custo mensal (se você for comprar estatuto) não compensa.
b) Compesa você jogar numa sala afiliada para gerar SPs se a sala afiliada tem action no jogo que você vai jogar.
c) Não compensa jogar para gerar SPs quando a sala afiliada não tem action no seu jogo ou se o field for muito duro. Sua prioridade deve ser qualidade e volume.

Voltando as indicações de estudo do ponto 2. Estude tudo o que puder e encontrar na internet. Para SNGs multi table tem muito material bom aqui na Strategy e é um material atualizado, pois, o VinnyCout e o Alverine estão produzindo atualmente. Tem alguns vídeos do treinador LOBORJ que são mais antigos mas são bons e você pode ver alguns mais novos dele e comparar as mundanças.
Quanto a artigos sobre estas modalidades, esqueça! Os vídeos são muito mais dinâmicos e os artigos não acompanham, criando uma brecha que vai te confundir.
Para SNGs Single Table (que são os STTs) tem bastante coisa aqui também. Muita coisa produzida pelo LOBORJ. Aqui o problema é a atualização. Faz tempo que não há treinador/produtor de conteúdo de STTs. Esta modalidade é marcada pelo uso exaustivo do ICM que na teoria não muda em nada, mas é usado em maior parcela no late game. Eu sei que o early game mudou um pouco nos STTs só não sei o quanto.
Te indico para começar o livro do brasileiro Roberto Riccio que você pode pesquisar na internet e comprar barato junto com o SNGWizard. E você pode recorrer ao SNG BluePrint (pesquise na internet) que é uma série de artigos que formam um "e-book" tratando de STTs em todas as fazes inclusive com tabelas, exemplos com o SNGWizard, etc.

Em geral aqui na Strategy vai ter sempre mais treinos e conteúdos para cash games, atualmente BSS SH e a MSS. Vale a pena você dar uma olhada ou experimentar. Todas as modalidades te ajudam a evoluir e isso depende do que você deseja para seu futuro.

Dependendo da modalidade que for escolher vou dando mais alguns pitacos.

gl man :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Mamute1981
Poker Player

Boas, amigos do poker!

Quero de antemão agradecer a todos que responderam, já informo que desde comecei a estudar aqui na Pokerstrategy, este primeiro dia em que fiz a minha primeira postagem foi mais produtivo do que todo o mês de estudo que tive no site, então amigo, se você é novato aqui e queira realmente crescer no poker e nos seus estudos, só tenho a indicar que pare um pouco, se apresente e tire suas duvidas, é muito mais animador conversar com quem quer o mesmo objetivo que você.

Spoiler

Original de trombini

Voltando as indicações de estudo do ponto 2. Estude tudo o que puder e encontrar na internet. Para SNGs multi table tem muito material bom aqui na Strategy e é um material atualizado, pois, o VinnyCout e o Alverine estão produzindo atualmente. Tem alguns vídeos do treinador LOBORJ que são mais antigos mas são bons e você pode ver alguns mais novos dele e comparar as mundanças.
Quanto a artigos sobre estas modalidades, esqueça! Os vídeos são muito mais dinâmicos e os artigos não acompanham, criando uma brecha que vai te confundir.
Para SNGs Single Table (que são os STTs) tem bastante coisa aqui também. Muita coisa produzida pelo LOBORJ. Aqui o problema é a atualização. Faz tempo que não há treinador/produtor de conteúdo de STTs. Esta modalidade é marcada pelo uso exaustivo do ICM que na teoria não muda em nada, mas é usado em maior parcela no late game. Eu sei que o early game mudou um pouco nos STTs só não sei o quanto.
Te indico para começar o livro do brasileiro Roberto Riccio que você pode pesquisar na internet e comprar barato junto com o SNGWizard. E você pode recorrer ao SNG BluePrint (pesquise na internet) que é uma série de artigos que formam um "e-book" tratando de STTs em todas as fazes inclusive com tabelas, exemplos com o SNGWizard, etc.

Em geral aqui na Strategy vai ter sempre mais treinos e conteúdos para cash games, atualmente BSS SH e a MSS. Vale a pena você dar uma olhada ou experimentar. Todas as modalidades te ajudam a evoluir e isso depende do que você deseja para seu futuro.

Dependendo da modalidade que for escolher vou dando mais alguns pitacos.

gl man :f_thumbsup:

Ttrombini, li a sua indicação sobre o Cash Game, ontem mesmo li alguns artigos sobre o mesmo e fiz alguns testes... Estava meio grilado em ir para o cash game logo de inicio, pois como falei, quero quilometragem primeiro, mas realmente é algo muito bom, em alguns minutos dobrei a quantia do valor que iniciei a partida, e sai assim que a adrenalina subiu demais :f_ugly: hahahaha, mas depois disso decidi mudar algumas coisas nos meus planos... reduzi a quantidade de jogos em SnG para 500, e como não achei mesas de limite mais baixo no TitanPoker para CashGame, vou transferir o valor depositado la, para outra sala que tenha limites mais baixos (vou pesquisar ainda uma sala).

Sobre a indicação do livro e software, ja estava pensando sobre adquirir o combo, agora é certeza então :f_thumbsup:

Outra questão... Hodem Manager... ja compensa adquirir?

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

Beleza cara.

Então, sobre softwares é relativo. Se você for pra cash games não é tão necessário ter um HUD enquanto estiver na NL2 ou NL5. Se você tiver deve usar as stats mais básicas e ir se acostumando com os reports, revisão de sessão, filtros, etc.
Para SNG e MTT eu particularmente acho o HUD overrated. Eu usei quando jogava MTT e nunca foi algo que ajudou. Quando você descobre em quais quantidades de mãos cada stat começa a convergir para uma informação real, você também descobre que cada jogador vai jogar muito diferente em cada nível de blind e isso distorce toda a informação.
Existe como configurar para o HUD dar as stats em cada nível de blind, mas isso vai te dar stats com um número de mão muito reduzido onde as stats estão muito longe de convergir para uma informação real. Logo isso mostra que pra MTTs e SNGs em geral o HUD não serve pra nada.
Se falarmos de STTs é ainda pior. Não conheço ninguém que seja grinder desse jogo que use o HM ou PT4 pra alguma coisa, senão para tirar gráficos, repotrs e rever sessões. Para STTs é necessário saber quem são os Regs bons, os ruins e quem são os donks. Use as notas e cores do próprio site e pronto, já serve.

Mais pra frente você pode investir em outros softwares como o SNGWizard, ICMIzer, outros do genero, Tilt Breaker e softwares para mass-mult-tabling. Isso tudo no caso pensando sobre STTs. E no cash você pode usar o trial para o HM2 ou PT4 inclusive para testar com qual você se da melhor (eu uso PT4 e não troco por nada, o HM2 está dando muito trabalho pro pessoal que usa principalmente no Zoom e similares).

gl man

Responder
Citar (Quote)

boa

Responder
Citar (Quote)
CarlosHHonda
Membro desde: 25.09.2014
Poker Player

Acredito que não. Ver vídeos gratuitos e ler artigos para o inicio ta ótimo.
acho que os videos e artigos aqui do site são suficientes
acho que 3 horas de estudo e 3 de jogo já é um bom começo. Nunca jogar mais do que estudar no começo.
Como já falaram, compensa mais vc ganhar o estatuto prata angariando amigos e jogando nas salas parceiras.

Responder
Citar (Quote)