Saltar para o fórum
[Dúvida] Posições n...

Notificações
Limpar tudo

[Dúvida] Posições na mesa

10 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
959 Visualizações
BlueHomero
Membro desde: 05.05.2014
Legacy Member

Vi no vídeo de estratégia SNG para iniciantes que no caso de menos de 9 jogadores existem menos posições, por exemplo, com 7 jogadores existem menos iniciais.

Não entendi isso! se tem menos jogadores na mesa, que diferença faz? ainda assim teríamos jogadores ao lado dos blinds, e logo em posições iniciais, não?

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
Scooby1233
Membro desde: 06.11.2012
PokerStrategist

Com 9 jogadores tens: UTG, UTG+1, MP1, MP2, HJ, CO, BU, SB e BB

Com 7 jogadores passa a: MP1, MP2, HJ, CO, BU, SB e BB.

As posições iniciais deixam de existir, ou seja, ás vezes és o primeiro a jogar numa mesa de 7 mas não estás UTG, estás MP1. O range de mãos que deves jogar é de MP apesar de seres o 1º a falar...

Percebeste a explicação?

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
BlueHomero Autor do tópico
BlueHomero
Legacy Member

Original de Scooby1233
Com 9 jogadores tens: UTG, UTG+1, MP1, MP2, HJ, CO, BU, SB e BB

Com 7 jogadores passa a: MP1, MP2, HJ, CO, BU, SB e BB.

As posições iniciais deixam de existir, ou seja, ás vezes és o primeiro a jogar numa mesa de 7 mas não estás UTG, estás MP1. O range de mãos que deves jogar é de MP apesar de seres o 1º a falar...

Percebeste a explicação?

:fdrink

Não entendi muito bem, as posições são definidas de acordo com as "cadeiras", é isso? não entendi mesmo ?(

Responder
Citar (Quote)
BlueHomero
Legacy Member

Eu achava que a posição era definida pela ordem de ação, os blinds, então UTG e tal...pelo que eu vi não é isso

Responder
Citar (Quote)
victorcall
Membro desde: 06.06.2011
PokerStrategist

procure onde esta o BU,logo a frente dele tem a SB e o BB
se a mesa estiver completa com 9 jogadores é facil logo a frente do BB temos
UTG,UTG+1,MP1,MP2,MP3,CO e BU

se tiver faltando um (8 jogadores) elimina-se uma posição inicial
ex: UTG+1,MP1,MP2,MP3,CO e BU ( mais o BB e a SB que estão logo a frente do BU)

se tiver 7 jogadores elimina-se o UTG+1
6 jogadores elimina o MP1

e assim por diante,espero ter ajudado
acho que ficou claro,é a mesma coisa que o outro membro lhe disse
abraço e boa sorte nas mesas _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
BlueHomero
Legacy Member

Original de victorcall
procure onde esta o BU,logo a frente dele tem a SB e o BB
se a mesa estiver completa com 9 jogadores é facil logo a frente do BB temos
UTG,UTG+1,MP1,MP2,MP3,CO e BU

se tiver faltando um (8 jogadores) elimina-se uma posição inicial
ex: UTG+1,MP1,MP2,MP3,CO e BU ( mais o BB e a SB que estão logo a frente do BU)

se tiver 7 jogadores elimina-se o UTG+1
6 jogadores elimina o MP1

e assim por diante,espero ter ajudado
acho que ficou claro,é a mesma coisa que o outro membro lhe disse
abraço e boa sorte nas mesas _biggrin:

Entendi perfeitamente! apenas não entendi a lógica ainda, mas decorei o funcionamento :fdrink

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Olá BlueHomero!

A lógica é:
O que mais importa no Poker para definirmos o range de mãos que vamos usar é a quantidade de jogadores que ainda não falaram, aqueles que estão atrás de nós.

Quanto mais "Late" for a minha posição (quanto mais perto eu estiver do Bu), menos jogadores haverá para falar depois de mim. Isso permite-me usar um range mais largo porque terei vantagem da posição sobre os restantes.

Então quando a mesa fica com menos jogadores, as posições que ficam eliminadas são as primeiras (UTG, UTG+1, etc...) porque estas deixam de ter importância.

É por isso que, se a mesa ficar reduzida a 4 jogadores (por exemplo) temos as posições CO, BU, SB e BB.
O 1o a falar aqui (preflop) é o CO. É o 1o a falar mas não vai usar range de UTG. Vai usar range de CO.

Conclusão: Este sistema de eliminação de posições iniciais quando a mesa fica reduzida permite continuar a jogar os ranges certos nas posições certas, sem ficar atrapalhado por haver menos jogadores que a estratégia inicialmente prevê.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
BlueHomero
Legacy Member

Original de xtremelexx
Olá BlueHomero!

A lógica é:
O que mais importa no Poker para definirmos o range de mãos que vamos usar é a quantidade de jogadores que ainda não falaram, aqueles que estão atrás de nós.

Quanto mais "Late" for a minha posição (quanto mais perto eu estiver do Bu), menos jogadores haverá para falar depois de mim. Isso permite-me usar um range mais largo porque terei vantagem da posição sobre os restantes.

Então quando a mesa fica com menos jogadores, as posições que ficam eliminadas são as primeiras (UTG, UTG+1, etc...) porque estas deixam de ter importância.

É por isso que, se a mesa ficar reduzida a 4 jogadores (por exemplo) temos as posições CO, BU, SB e BB.
O 1o a falar aqui (preflop) é o CO. É o 1o a falar mas não vai usar range de UTG. Vai usar range de CO.

Conclusão: Este sistema de eliminação de posições iniciais quando a mesa fica reduzida permite continuar a jogar os ranges certos nas posições certas, sem ficar atrapalhado por haver menos jogadores que a estratégia inicialmente prevê.

Abraço.

Entendi! Obrigado! :D

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Já agora, aproveita a oportunidade para subires de estatuto: WSOP 2014 - Poste seus palpites :sdrink

Responder
Citar (Quote)
BlueHomero
Legacy Member

Original de JorgeTeixeira
Já agora, aproveita a oportunidade para subires de estatuto: WSOP 2014 - Poste seus palpites :sdrink

Opa! beleza! obrigado!

Responder
Citar (Quote)