Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

duvida sobre estimar ranges

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,070 Visualizações

Boas,

Se eu tiver a jogar contra um jogador que 3beta 15% da vezes a um raise meu posso calcular a equity no pokerstove da minha mao com o top 15% de maos do vilão ou é um pensamento errado?

cumps

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Original de facepalmwiz
Boas,

Se eu tiver a jogar contra um jogador que 3beta 15% da vezes a um raise meu posso calcular a equity no pokerstove da minha mao com o top 15% de maos do vilão ou é um pensamento errado?

cumps

Olá facepalmwiz, creio que o vídeo abaixo irá lhe ajudar:

NL10 Estratégia de Short-Stack - 3bet Range

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

ainda nao consigo ver o video todo xD

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Isso não é assim tão linear.
1- O número de mãos é muito importante. Precisas de alguns milhares de mãos para ter uma ideia segura da 3bet;
2- A 3bet varia por posição e de como o vilão veja o hero;
3- Muito muito raramente a 3bet do vilão corresponde ao topo do range dele.
4- Um vilão pode 3betar 15% mas apenas atolar 5%, por isso não podes equilar (calcular a equity vs x range) a equidade da tua mão contra 15%, e também não é só equilar contra 5% porque é precisa ter em conta as pot odds (ou seja a % de dinheiro que tens de meter em relação ao pote final), por isso as stacks em jogo têm um peso importante na decisão.
5- Imagem, dinâmica...

Com estudo e experiência vais dominando isso tudo.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado pela ajuda Lunitis :D

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

Original de Lunitis
Isso não é assim tão linear.
1- O número de mãos é muito importante. Precisas de alguns milhares de mãos para ter uma ideia segura da 3bet;
2- A 3bet varia por posição e de como o vilão veja o hero;
3- Muito muito raramente a 3bet do vilão corresponde ao topo do range dele.
4- Um vilão pode 3betar 15% mas apenas atolar 5%, por isso não podes equilar (calcular a equity vs x range) a equidade da tua mão contra 15%, e também não é só equilar contra 5% porque é precisa ter em conta as pot odds (ou seja a % de dinheiro que tens de meter em relação ao pote final), por isso as stacks em jogo têm um peso importante na decisão.
5- Imagem, dinâmica...

Com estudo e experiência vais dominando isso tudo.

Perfeito, Nice post

Responder
Citar (Quote)