Boas,
Se eu tiver a jogar contra um jogador que 3beta 15% da vezes a um raise meu posso calcular a equity no pokerstove da minha mao com o top 15% de maos do vilão ou é um pensamento errado?
cumps
Boas,
Se eu tiver a jogar contra um jogador que 3beta 15% da vezes a um raise meu posso calcular a equity no pokerstove da minha mao com o top 15% de maos do vilão ou é um pensamento errado?
cumps
Original de facepalmwiz
Boas,Se eu tiver a jogar contra um jogador que 3beta 15% da vezes a um raise meu posso calcular a equity no pokerstove da minha mao com o top 15% de maos do vilão ou é um pensamento errado?
cumps
Olá facepalmwiz, creio que o vídeo abaixo irá lhe ajudar:
NL10 Estratégia de Short-Stack - 3bet Range
Isso não é assim tão linear.
1- O número de mãos é muito importante. Precisas de alguns milhares de mãos para ter uma ideia segura da 3bet;
2- A 3bet varia por posição e de como o vilão veja o hero;
3- Muito muito raramente a 3bet do vilão corresponde ao topo do range dele.
4- Um vilão pode 3betar 15% mas apenas atolar 5%, por isso não podes equilar (calcular a equity vs x range) a equidade da tua mão contra 15%, e também não é só equilar contra 5% porque é precisa ter em conta as pot odds (ou seja a % de dinheiro que tens de meter em relação ao pote final), por isso as stacks em jogo têm um peso importante na decisão.
5- Imagem, dinâmica...
Com estudo e experiência vais dominando isso tudo.
Original de Lunitis
Isso não é assim tão linear.
1- O número de mãos é muito importante. Precisas de alguns milhares de mãos para ter uma ideia segura da 3bet;
2- A 3bet varia por posição e de como o vilão veja o hero;
3- Muito muito raramente a 3bet do vilão corresponde ao topo do range dele.
4- Um vilão pode 3betar 15% mas apenas atolar 5%, por isso não podes equilar (calcular a equity vs x range) a equidade da tua mão contra 15%, e também não é só equilar contra 5% porque é precisa ter em conta as pot odds (ou seja a % de dinheiro que tens de meter em relação ao pote final), por isso as stacks em jogo têm um peso importante na decisão.
5- Imagem, dinâmica...Com estudo e experiência vais dominando isso tudo.
Perfeito, Nice post