Saltar para o fórum
dúvida sobre pot od...

Notificações
Limpar tudo

dúvida sobre pot odds

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
254 Visualizações
COYOTE0387
Membro desde: 23.03.2021

Olá galera sou iniciante na estratégia, tenho uma dúvida sobre pot odds e card odds. Eu li o artigo e entendi tudo perfeitamente. Porém só fala da parte em que você paga uma aposta e não quando faz uma aposta.

Minha dúvida é a seguinte: por exemplo um flush draw tem odds de 4:1 então o pot odds precisa ser de 5:1 para você pagar uma aposta. Então considerando uma mão onde você vai apostar, e diante de um flop onde existe a chance do vilão ter um flush draw e considerando que o vilão tem um certo conhecimento técnico (ou não), a tua aposta tem que ser um valor que seja um pouco maior para quebrar esse pot odds para ser incomodo para o vilão pagar? No caso eu estaria apostando pra ele largar uma mão que talvez seja melhor que a minha mas também para observar a reação dele. Estou desconsiderando nesse caso as odds implícitas.

Então essa é minha dúvida, diante de um cenário de possível flush draw do vilão no flop a minha aposta deve ser maior para diminuir o pot odds? E com essa ação consigo determinar se ele tem um draw caso pague? E se a ação dele for um raise??

Eu sei que talvez nas lições posteriores essa pergunta seja respondida sozinha mas só queria saber se estou tendo um raciocínio certo em relação à isso.

Obrigado a todos.

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Bem vindo, Coyote!

Na teoria é isso, sim. Mas o que vais aprender mais à frente é que nós não jogamos contra um flush draw - vamos estar a jogar contra possíveis flush draws, muitas vezes possíveis straight draws, contra top pairs, segundos pares e terceiros pares, contra os mais optimistas até contra pockets abaixo da board. Umas destas mãos vamos querer que nos paguem, e outras não bos vamos importar que foldem. Temos de pensar sempre na colecção total de mãos possíveis do adversário, como é que ela se relaciona com a board, perceber de quais queremos levar call e quais queremos fazer foldar e ajustar o size de acordo!

EX: Temos 9♥:T♥:, abrimos do botão e o BB dá call, o flop vem T♣:7♦:3♦:

Neste flop se apostarmos sempre para dar poucas odds a um flush draw provavelmente vamos levar o pote muitas vezes. Mas também vamos deixar de extrair de mãos que queremos que nos dêem call - Tx piores, 7x, 3x, brocas como 45, 56 (da BB é comum), algum 44/55/66.

Temos de fazer um tamanho de aposta que consiga o equilíbrio entre extrair das mãos piores e cobrar dos draws (noutros casos pode aplicar-se ainda o fazer uma mão melhor foldar, mas nesta board seria dificil).

Responder
Citar (Quote)
COYOTE0387 Autor do tópico
COYOTE0387
Membro desde: 23.03.2021

Original de bookai
Bem vindo, Coyote!

Na teoria é isso, sim. Mas o que vais aprender mais à frente é que nós não jogamos contra um flush draw - vamos estar a jogar contra possíveis flush draws, muitas vezes possíveis straight draws, contra top pairs, segundos pares e terceiros pares, contra os mais optimistas até contra pockets abaixo da board. Umas destas mãos vamos querer que nos paguem, e outras não bos vamos importar que foldem. Temos de pensar sempre na colecção total de mãos possíveis do adversário, como é que ela se relaciona com a board, perceber de quais queremos levar call e quais queremos fazer foldar e ajustar o size de acordo!

EX: Temos 9♥:T♥:, abrimos do botão e o BB dá call, o flop vem T♣:7♦:3♦:

Neste flop se apostarmos sempre para dar poucas odds a um flush draw provavelmente vamos levar o pote muitas vezes. Mas também vamos deixar de extrair de mãos que queremos que nos dêem call - Tx piores, 7x, 3x, brocas como 45, 56 (da BB é comum), algum 44/55/66.

Temos de fazer um tamanho de aposta que consiga o equilíbrio entre extrair das mãos piores e cobrar dos draws (noutros casos pode aplicar-se ainda o fazer uma mão melhor foldar, mas nesta board seria dificil).

Muito obrigado pelo esclarecimento!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)