Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Duvidas básicas

3 Posts
3 Users
0 Reactions
584 Views
amoritani

Tenho algumas duvidas que acho que são bem basicas, e queria ajuda onde encontrar material para estudar esses temas.
Vamos as perguntas:
Com $100 de BR qto normalmente é normal ter quanto de lucro por semana ?
Gosto de jogar MTT, qual o numero de vezes que entra no ITM e na final table considerada normal para dizer que sou um bom jogador ou se ja esta na hora de ir para Buy in mais altos ?
E como medir meu desempenho no poker, tem um tal de ROI, alguem pode me indicar onde entender esses termos ?

2 replies

Olá amoritani,

1 - Não existe uma resposta óbvia a essa pergunta, existem muitos factores que podem influenciar o resultado. Acho que não deves pensar em % de lucro por semana mas sim em resultados BB/100 a cada 10K mãos ou algo assim. (neste caso no ROI ao fim de uma grande quantidade de torneios)

2 - Também não existe uma resposta concreta, diria que um bom jogador irá ficar ITM uns 15 a 20% das vezes, mas mesmo esse tipo de jogadores podem estar eternidades sem chegar ITM, mais ainda sem fazer FT. A altura para mudares para buy-ins mais altos depende da experiência adquirida, tens de te sentir à vontade ao subires de limites, e da gestão de banca.

3 - O ROI é o "Retorno do investimento feito por ti" em SnG ou MTT, mas mais uma vez, um jogador com um ROI de 20% não ganha obrigatoriamente mais dinheiro que um jogador com um ROI mais baixo. Se tens um ROI de 20% e só jogas duas mesas ao mesmo tempo, irás ganhar menos dinheiro que alguém com um ROI de 15% e que jogue 6 mesas no mesmo limite que tu.

Espero ter ajudado ;)

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

P.S.: Já agora passa aqui e apresenta-te à comunidade!

Se gostas de jogar MTT nao podes pensar lucro por semana... Nem sequer deves pensar em lucro por mes. Os jogadores de MTT estao muito tempo sem fazer um grande resultado e por vezes muitos meses de "seca". Para MTT deves fazer as contas em "media por ano" e mesmo assim varia muito os prizes nos MTT. Em relaçao a cash games e mais facil tirares lucros todas as semanas, especialmente nos limites mais baixos e jogando varias mesas, onde diminuis a variancia e tens muitos jogadores ocasionais que ainda nao aprenderam muito de poker.