Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Equidade 78.74 perde para 21.26

29 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
2,709 Visualizações

Vilão - T9o x Hero K9o
Vilão da check no pré-flop, hero tbm
Abre o flop 9h 9d Ah
Vilão aposta 10 no flop, todos foldam, hero 3bet ele cap e fomos all in
Turn 10s
river 2c
Ou seja ele fez o full house e eu perdi.

Características do Vilão
Jogador loose agressivo com um range muito alto de mãos, apostando alto com mãos 2h 3d

e o Ah como eu sabia que ele não tinha "Ax"?? Porque toda vez que ele tinha um A2o+ ele dava raise pré flop e aumentava o limite do pote no flop até o river.

Nesta jogada ele deu check no pré-flop e um raise pequeno no flop. Não era jogador de slowplay, então a leitura que eu fiz foi certa pois quando ele começou a 3bet etc eu sabia que ele tinha 9k- no máximo empataria a mão ou eu ganharia mas... com seus 21.26% de equidade ele acabou por me ganhar.

Caracteríscas do Hero
tight agressivo, jogo poucas mãos com um range baixo e tento extrair o máximo de fichas quando entro no pot.

O que fazer nesta mesma situação uma próxima vez? Como confiar na equidade?

Obrigado por responder

Responder
Citar (Quote)
28 respostas
Darkyd10
Membro desde: 08.04.2010
PokerStrategist

Original de catropa

fold. tens de ter pelo menos 100% de equidade pa ganhares sempre. folda ate vir essa oportunidade

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

100% de equidade??? Só se eu estiver nuts. Ou seja, qualquer bet que eu levar e não estiver nuts folda??? Mas obrigado pela sua resposta

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Rezar. Como vc mesmo disse, tem 78% de equidade. Em 100 situações dessas, ainda perderás 21~22 vezes, lembrando q isso não precisa acontecer nesse "ritmo". Você pode perder 100 vezes seguidas assim, acontece.

O importante é colocar as fichas ou o dinheiro na frente.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Tecnow

obrigado pela sua resposta. Para quem é iniciante como eu que ainda joga em mesas de dinheiro ficticio é muito frustrante a situação que seguiu. Ainda estou decidindo se vou jogar a $ e concorrer com probabilidades tão baixas e ainda perder todo o stack mesmo fazendo tudo como os professores tem ensinado aqui no site (eles são maravilhosos)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Bom dia, catropa. Obrigado pelas tuas palavras! :fdrink Para isso é que solicitares a nossa oferta de dinheiro de poker grátis é importante também! ;) Bons estudos e boa aplicação nas mesas! :) Se precisares de algo, estaremos cá para te ajudar!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Um dia da caça outro do caçador!

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
Membro desde: 06.11.2012
PokerStrategist

Boas, antes de jogar em $ também jogava em dinheiro fictício, a diferença do jogo é enorme... nem da para comparar. Como ninguem perde dinheiro real jogam muito mal sem se preocuparem, jogam todas as mãos, fazem all ins sem nada... uma trapalhada.

Considero que seja mais dificil jogar dinheiro ficticio do que em $, pois no dinheiro real o pessoal tem mais cuidado, nao jogam á parva (muitos jogam!).

É só uma opinião mas acho que em dinheiro fictício não se consegue aprender muito de poker pois quando se passa para $ a diferença é enorme.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de catropa
Vilão - T9o x Hero K9o
Abre o flop 9h 9d Ah
Vilão aposta 10 no flop, todos foldam, hero 3bet ele cap e fomos all in
Turn 10s
river 2c
Ou seja ele fez o full house e eu perdi.

Características do Vilão
Jogador loose agressivo com um range muito alto de mãos, apostando alto com mãos 2h 3d

e o Ah como eu sabia que ele não tinha "Ax"?? Porque toda vez que ele tinha um A2o+ ele dava raise pré flop e aumentava o limite do pote no flop até o river.

Nesta jogada ele deu check no pré-flop e um raise pequeno no flop. Não era jogador de slowplay, então a leitura que eu fiz foi certa pois quando ele começou a 3bet etc eu sabia que ele tinha 9k- no máximo empataria a mão ou eu ganharia mas... com seus 21.26% de equidade ele acabou por me ganhar.

Caracteríscas do Hero
tight agressivo, jogo poucas mãos com um range baixo e tento extrair o máximo de fichas quando entro no pot.

Obrigado por responder

Boas.
Esse texto está bem confuso, companheiro...

Como dão os 2 check pré-flop? Isso é impossível, pois só existe uma BIG BLIND...

eu sabia que ele tinha 9k- no máximo empataria a mão ou eu ganharia mas...

Conselho que te vou dar:
Nunca colocamos o vilão numa mão, mas sim num leque de mãos. Saberes que ele tem "K9" é fazer futurologia. Nem o Phil Ivey faz isso.
Agora, o que podes fazer é atribuir-lhe um range (leque de mãos).

Tu dizes que ele nunca tem um A pq senão apostava pré-flop. Mesmo um A2? Mas ok, só para simplificar vamos então ficar com a tua leitura e tirar qualquer As do range dele.
Achas tb que ele nunca tem melhor que K9.

Portanto, o range dele seria:

K2;K3;K4;K5;K6;K7;K8;K9.

Parto do princípio que também aches que ele pode ter ainda mais fraco.Portanto:

Q2;Q3;Q4;Q5;Q6;Q7;Q8;Q9;QT

E alguns J, certo?
Portanto, algo como:

J2;J3;J4;J5;J6;J7;J8;J9;JT

Alguns T:

T2;T3;T4;T5;T6;T7;T8;T9

Mais (quase )todo o lixo restante e suited conectors, certo?

Vamos ver a equidade da tua mão K9o contra este range:

equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 64.847% 62.79% 02.05% 8890014168 290647482.00 { K9o }
Hand 1: 35.153% 33.10% 02.05% 4686020340 290647482.00 { K9s-K2s, Q9s-Q2s, J2s+, T2s+, 92s+, 85s+, 82s, 75s+, 64s+, 54s, 43s, K9o-K2o, QTo-Q2o, J2o+, T2o+, 92o+, 85o+, 75o+, 65o }

65% vs 35% = continuas muito à frente, claro, mas o importante é que percebas que não deves nunca pensar numa só mão mas num range.
E depois, acredita que eu te digo que é praticamente impossível ele não ter ases no range dele...mas pronto ;)

Quanto a perder, estando tão à frente, benvindo a este jogo cruel! Isso vai acontecer algumas vezes, mas nunca mais nem menos das vezes que tem de acontecer. No caso da tua mão, só vai acontecer (perderes) 21,26% das vezes ;)

Hoje, a jogar um sng, eu tinha 5bbs na Small blind e abri all in de Q8s. O Big blind pagou com QQ.
Flop: (não lembro bem...mas o flop tb nao interessa para este exemplo, foi algo do tipo: A K 2

TURN:8

RIVER:8

Imaginando que esse era o flop (se não foi, foi parecido) o coitado no flop tinha 95% de equity e perdeu!

No poker tudo pode acontecer: não existe nenhuma mão que ganhe 100% das vezes ; e até 72o ganha 34,8% das vezes contra uma random hand.

Bons estudos! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

As pessoas tem dificuldades em entender probabilidade, a mais clássica é aquela quando o Fluminense estava com 99% de probabilidade para ser rebaixado e não foi. Aí a torcida inventou uma camisa: "Rebaixamos os matemáticos". lol.

99% não é 100%.

A probabilidade acontece de acordo com o que ela mostra 99 perde para 1 79 vai perder para 21, isso é fato.

Responder
Citar (Quote)
ricardofogo
Membro desde: 01.09.2010
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop
As pessoas tem dificuldades em entender probabilidade, a mais clássica é aquela quando o Fluminense estava com 99% de probabilidade para ser rebaixado e não foi. Aí a torcida inventou uma camisa: "Rebaixamos os matemáticos". lol.

99% não é 100%.

A probabilidade acontece de acordo com o que ela mostra 99 perde para 1 79 vai perder para 21, isso é fato.

this.

Responder
Citar (Quote)
pirishark
Membro desde: 12.06.2012
PokerStrategist

Para quem é iniciante como eu que ainda joga em mesas de dinheiro ficticio é muito frustrante a situação que seguiu. Ainda estou decidindo se vou jogar a $ e concorrer com probabilidades tão baixas e ainda perder todo o stack mesmo fazendo tudo como os professores tem ensinado aqui no site (eles são maravilhosos)

Olá Catropa...

Tens que pensar,que no longo prazo vais ganhar +50% das vezes, mas sempre vai existir variancia, bad beets ,coolers,etc... :

GL :sdrink

Responder
Citar (Quote)

Como confiar nas probabilidades? É simples: joga 10 mil mãos. 50 mil mãos. Daí as probabilidades quase não vão ter "erro". Se tinhas 59% de chance de ganhar, em 50 mil mãos vais ganhar ~59% das vezes. É simples assim!

Poker não é um jogo de resultado. Não interessa o resultado de uma mão, nem de 10, nem de mil. Interessa é jogar melhor que o adversário, e seguir jogando. Tem quem goste, tem quem não goste; mas esse é o jogo.

E pra quem reclama de bad beat... é só jogar 200 mil mãos que você vai ver de *tudo*. Qualquer um aí com volume vai confirmar. Bordo J85r, tu com JJ e vilão paga all-in no flop com um 44. Turn vem um 4 e river vem um 4. Acontece. A questão é que isso acontece uma vez no ano... todo o resto do ano esse cara está me dando dinheiro mão depois de mão.

Evidente que pra quem joga pouco, perder uma mão assim parece desastre. Mas não é. É só poker. Reclamar disso é como reclamar que corrida de carro tem furo de pneu.

Responder
Citar (Quote)
SpiderMG
Membro desde: 31.07.2012
PokerStrategist

Nossa !!! se vc mesmo com dinheiro virtual ja esta entrando em tilt aconselho a desistir !!!!

Queria eu ter 65 X 35 em todas as maos. Estaria milionário rsrsrs

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de SpiderMG
Nossa !!! se vc mesmo com dinheiro virtual ja esta entrando em tilt aconselho a desistir !!!!

Queria eu ter 65 X 35 em todas as maos. Estaria milionário rsrsrs

this :D

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Scooby muito obrigado pela informação, acho que precisava saber isto e eu também estava meio desconfiado já porque como o dinheiro não é real a galera joga muito solto e faz tudo que você falou.

Foi de grande utilidade a sua resposta para mim e saber que há diferenças entre dinheiro real e dinheiro virtual.

Amigo obrigado mais uma vez e boa sorte nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de catropa
Scooby muito obrigado pela informação, acho que precisava saber isto e eu também estava meio desconfiado já porque como o dinheiro não é real a galera joga muito solto e faz tudo que você falou.

Foi de grande utilidade a sua resposta para mim e saber que há diferenças entre dinheiro real e dinheiro virtual.

Amigo obrigado mais uma vez e boa sorte nas mesas!

Você entendeu errado, o jogadores serem mais soltos em dinheiro fictício não é bom para quem começa com dinheiro real. Seria ótimo se jogassem sem compromisso e como mãos fracas também com dinheiro real.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Você entendeu errado, o jogadores serem mais soltos em dinheiro fictício não é bom para quem começa com dinheiro real. Seria ótimo se jogassem sem compromisso e como mãos fracas também com dinheiro real.

rafaelaugustop, acho que você não entendeu o que eu disse. Vamos lá:

O Scooby me deu uma informação que ja constatei na prática. Que as pessoas que jogam com dinheiro fictício jogam mais soltas (eu sou tight agressivo não jogo nunca loose) do que dinheiro real. Na poker770 (acho horrivel jogar lá) os jogadores na sua maioria são bem tights bem diferente de quando se joga contra jogadores na PokerStars com dinheiro ficticio.

Dinheiro ficticio as pessoas jogam mais looses (não disse que eu jogo assim)
Dinheiro real (jogam mais tight) pelo menos no micro limit

Espero que tenha ficado claro, obrigado

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Não estou falando do seu jogo, estou falando do deles. Você disse que saber que em dinheiro real os jogadores não jogam tanto solto foi uma boa notícia, o que na verdade não é.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

No poker770 em micro limits, são extremamente tights, eu tive que aumentar o range de mãos porque como eu sigo a tabela de SSS toda vez que eu entrava no pot todos corriam e eu n ganhava nada. Faz isso em mesa da Pokerstar dinheiro ficticio rsrs....só tem maníaco e donkey que pagam com 27o

Responder
Citar (Quote)