Original de catropa
Vilão - T9o x Hero K9o
Vilão da check no pré-flop, hero tbm
Abre o flop 9h 9d Ah
Vilão aposta 10 no flop, todos foldam, hero 3bet ele cap e fomos all in
Turn 10s
river 2c
Ou seja ele fez o full house e eu perdi.
Características do Vilão
Jogador loose agressivo com um range muito alto de mãos, apostando alto com mãos 2h 3d
e o Ah como eu sabia que ele não tinha "Ax"?? Porque toda vez que ele tinha um A2o+ ele dava raise pré flop e aumentava o limite do pote no flop até o river.
Nesta jogada ele deu check no pré-flop e um raise pequeno no flop. Não era jogador de slowplay, então a leitura que eu fiz foi certa pois quando ele começou a 3bet etc eu sabia que ele tinha 9k- no máximo empataria a mão ou eu ganharia mas... com seus 21.26% de equidade ele acabou por me ganhar.
Caracteríscas do Hero
tight agressivo, jogo poucas mãos com um range baixo e tento extrair o máximo de fichas quando entro no pot.
O que fazer nesta mesma situação uma próxima vez? Como confiar na equidade?
Obrigado por responder
Boas.
Esse texto está bem confuso, companheiro...
Vilão da check no pré-flop, hero tbm
Como dão os 2 check pré-flop? Isso é impossível, pois só existe uma BIG BLIND...
eu sabia que ele tinha 9k- no máximo empataria a mão ou eu ganharia mas...
Conselho que te vou dar:
Nunca colocamos o vilão numa mão, mas sim num leque de mãos. Saberes que ele tem "K9" é fazer futurologia. Nem o Phil Ivey faz isso.
Agora, o que podes fazer é atribuir-lhe um range (leque de mãos).
Tu dizes que ele nunca tem um A pq senão apostava pré-flop. Mesmo um A2? Mas ok, só para simplificar vamos então ficar com a tua leitura e tirar qualquer As do range dele.
Achas tb que ele nunca tem melhor que K9.
Portanto, o range dele seria:
K2;K3;K4;K5;K6;K7;K8;K9.
Parto do princípio que também aches que ele pode ter ainda mais fraco.Portanto:
Q2;Q3;Q4;Q5;Q6;Q7;Q8;Q9;QT
E alguns J, certo?
Portanto, algo como:
J2;J3;J4;J5;J6;J7;J8;J9;JT
Alguns T:
T2;T3;T4;T5;T6;T7;T8;T9
Mais (quase )todo o lixo restante e suited conectors, certo?
Vamos ver a equidade da tua mão K9o contra este range:
equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 64.847% 62.79% 02.05% 8890014168 290647482.00 { K9o }
Hand 1: 35.153% 33.10% 02.05% 4686020340 290647482.00 { K9s-K2s, Q9s-Q2s, J2s+, T2s+, 92s+, 85s+, 82s, 75s+, 64s+, 54s, 43s, K9o-K2o, QTo-Q2o, J2o+, T2o+, 92o+, 85o+, 75o+, 65o }
65% vs 35% = continuas muito à frente, claro, mas o importante é que percebas que não deves nunca pensar numa só mão mas num range.
E depois, acredita que eu te digo que é praticamente impossível ele não ter ases no range dele...mas pronto
Quanto a perder, estando tão à frente, benvindo a este jogo cruel! Isso vai acontecer algumas vezes, mas nunca mais nem menos das vezes que tem de acontecer. No caso da tua mão, só vai acontecer (perderes) 21,26% das vezes
Hoje, a jogar um sng, eu tinha 5bbs na Small blind e abri all in de Q8s. O Big blind pagou com QQ.
Flop: (não lembro bem...mas o flop tb nao interessa para este exemplo, foi algo do tipo: A K 2
TURN:8
RIVER:8
Imaginando que esse era o flop (se não foi, foi parecido) o coitado no flop tinha 95% de equity e perdeu!
No poker tudo pode acontecer: não existe nenhuma mão que ganhe 100% das vezes ; e até 72o ganha 34,8% das vezes contra uma random hand.
Bons estudos! :sdrink