Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Lucrativa a regra call 20?

11 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
5,302 Visualizações
michael27
Membro desde: 13.04.2011
PokerStrategist

A regra diz que só devemos dar acall a um raise com um par baixo se o adversário tiver pelo menos 20 vezes o valor desse raise na sua stack,
E nos tambem temos que ter essa stack.

Normalmente os jogadores regulares em Nl2 FR fazem raise com AA,KK,QQ,JJ,AK,AQ,AJ.

Até que ponto é lucrativo ir all in com essa mãos com pares baixos?

Acho que interpretei bem a regra call 20... Senão se alguém me puder dar uma breve explicação desde já agradeço.

Gl nas mesas ;)

Responder
Citar (Quote)
10 respostas

Ou você da call a um raise de 1/20 da menor stack ou você vai All-In.

São duas coisas impossíveis de se fazer ao mesmo tempo.

Isso serve porque (acho) uma em cada 12 vezes o seu par trincará no flop e aí você deve tentar levar a stack do seu oponente.

Responder
Citar (Quote)
Pipaz13
Membro desde: 08.09.2011
PokerStrategist

mil1000 está correcto quando referiu que uma em cada 12 vezes o par trinca, logo se 1/12 trinca e nós apostamos 1/20 dá para ver que é lucrativo se forem all in pós flop após teres trincado. antes do flop nunca deves de ir all in em nl 2 com pares baixos é uma jogada que te vai custar muito dinheiro ou seja é uma jogada de EV negativo.

Pelo menos é esta a minha opinião.

Responder
Citar (Quote)
mhao72
Membro desde: 18.07.2010
PokerStrategist

Olá michael27.

Veja esse artigo:

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/bss/1535/1/

Nele está escrito o seguinte:

"O QUE QUER DIZER CALL 20?
Quando jogas pequenos pocket pairs como 55, estás a especular na concretização de um trio (set) no flop. Isto só acontece 12% das vezes, mas quando acontece tens uma mão realmente forte e poderás ganhar um pote bastante grande. É lucrativo jogar este tipo de mãos contra adversários que têm muitas fichas, para te recompensar quando realmente atinges a tua mão.

Eis então a regra Call 20: Só deves dar call a um raise com um par baixo se o teu adversário tiver pelo menos 20 vezes o valor desse raise na sua stack. É óbvio que terás de ter esse valor na tua stack também. Na realidade, só poderás ganhar tanto dinheiro quanto aquele que tiveres na tua stack, portanto se o teu adversário tiver 20x o valor do raise mas tu não, então a jogada não teria qualquer interesse".

Ou seja:

Pra valer a pena pagar com seu par baixo pra tentar acertar uma trinca no flop (que vai bater quaquer AA, KK, AK etc), você precisa ter a chance de ganhar pelo menos 20 vezes o valor que terá que pagar pelo raise.

Por exemplo, um raise de 100: 20 x 100 = 2000.
Você tem que ter pelo menos 2000 fichas e o vilão também tem que ter pelo menos 2000 fichas.

Imagine que você pagou 100 pelo raise e acertou a trinca.
Você vai apostar o máximo que puder pra tentar levar as 2000 fichas do vilão. Ou seja, vai ganhar 20 vezes mais do que apostou. Isso vai acontecer várias vezes porque dificilmente o vilão vai 'acreditar' que você acertou uma trinca e vai continuar aumentando e pagando seus aumentos até ir all in com o par alto dele.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Trinca 12% das vezes, aproximadamente uma em oito.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Há outros factores - como o range do vilão /ser forte /fraco. O vilão entregar-te a stack ou não (a tua imagem), o vilão entregar-te tudo, mesmo com range fraco etc.
Não é só a matemática do call. Não quer dizer por o vilão ter muita stack que ta entrega.

Responder
Citar (Quote)

Hehe, eu sabia que tinha um 12 na história heehe

Responder
Citar (Quote)
mhao72
Membro desde: 18.07.2010
PokerStrategist

Original de LgWz
Trinca 12% das vezes, aproximadamente uma em oito.

(1 x 20) - (7 x 1) = 13 de "lucro".

Exatamente por que não é sempre que o vilão vai 'entregar' todas as suas fichas, como disse o jukitas, que esse "lucro" tem que ser tão alto pra valer a pena. Pra compensar as vezes em que o vilão faz fold ou paga pouco.

Se for menos que 20 vezes o valor das stacks acho que não compensa esse tipo de jogada.

Responder
Citar (Quote)

mt legal nao sabia dessa regra

Responder
Citar (Quote)
michael27 Autor do tópico
michael27
Membro desde: 13.04.2011
PokerStrategist

Fiquei esclarecido ;)

Responder
Citar (Quote)
Giovanni2904
Membro desde: 05.05.2016
Legacy Member

Eu tbm me esclareci quanto a está dúvida, muito bom saber!!!!

Responder
Citar (Quote)