Qual é a opinião de vocês?
O poker é considerado esporte da mente desde 2010 pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA, em inglês), igual xadrez, dama, etc. Em resumo, eles viram que a maioria das mãos ganhas não foram ao showdown, ou seja, não se sabe quais mãos os jogadores tinham, poderiam ter AA ou 72o...isso mostra que o fator habilidade é MAIOR do que o fator sorte ao longo do torneio. O fator sorte existe mas é pequeno, não é do tipo roleta ou craps onde se depende em sua maioria da sorte pra ganhar.
Gente, poker presencial não existe esse tsunami sequencial de bad. Quando completei 18 dolares simplesmente caí de uns 15 a 20 toneios só por bad, sem contar as bad no micro limits.
Original de Schneider1986
Gente, poker presencial não existe esse tsunami sequencial de bad. Quando completei 18 dolares simplesmente caí de uns 15 a 20 toneios só por bad, sem contar as bad no micro limits.
Não tenha dúvida da manipulação do game online.
Original de CALLIBAN
"Poker é sorte. Azar é quando te sentas ao lado de quem sabe jogar".
Mais azar ainda se sentar a direita kkkkkkk
Se fosse sorte jogadores online e ou live não estariam por anos disputando as maiores eventos e ou grindando cash online, por exemplo como o Claudio Davino.
Não quero ser sabichão, pois, devem manjar mais do que eu, mas queria dividir o seguinte:
Tem um vídeo do professor da Unicamp sobre poker e ele diz o seguinte: (com minhas palavras).
Nosso cérebro não entende as estatísticas como elas realmente são: AA vai perder de 72s 16% das vezes e, isto quer dizer, que em 1.000 mãos que você ira ter esta disputa nos 80 primeiros só o 72s ganhe. Você vai achar que foi azar mais é estatística. Nas 1.000 vezes de o 72s vs AA, vai ganhar 160 vezes.
Ainda ele explica que a nossa mente não entende, pois se jogarmos um dado e ele cair com o número 6 para cima é normal. Porém, o 6 no dado também tem os mesmos 16% de probabilidade estatística.
Não é azar. Concordo com Calliban quando enfrentamos jogadores com o mesmo nível de conhecimento nosso o jogo para ser EV+ tem que ser muitooo no longo prazo, pois tende a 0. Imagina versus um cara ultra regular é spewing.
Já o fish ele vai doar as fichas! vamos tomar umas pedradas, mais no geral será EV+++
Já que citei o Claudio Davino, termino com um....
Vamoooo