Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Pares baixos(Call 20)

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
403 Visualizações

Olá! Registei-me recentemente na PokerStrategy.com tendo já recebido o Capital Inicial de $50.
Após prestar atenção à tabela de mãos iniciais para a Estratégia Big Stack(BSS) perguntei a mim próprio:

- Pares baixos: se estou numa posição inicial faz sentido fazer fold a um CALL mas porque razão fazer call a um RAISE?
Compreendo que se o flop for favorável e completar um set(trio) poderei daí tirar grande vantagem sobre os oponentes mas...não é especular demais sobre algo que acontece 12% das vezes? Por outras palavras, o risco compensa o ganho?

3 respostas
racpxt
Membro desde: 29.03.2009

Sim, o risco compensa o ganho. Um raise de posição inicial é muito forte, muito provavelmente estás batido pré-flop, mas se acertas um set vais ter muita facilidade em dobrar, pois o jogador que fez raise dificilmente vai conseguir largar um Over Pair/Top Pair Top Kicker. Se ele for donk e tiveres call20, ainda mais easy money se torna. E se ocorrer apenas 12% das vezes já é muito bom, pois só estarás a investir 5% da tua stack efectiva para acertar um set. Investir 5% para ganhar 12% é suficiente para cobrir as vezes que o teu set não tem acção, as que é batido e ainda dá muito para lucrar.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado pelo esclarecimento!
Estamos sempre a aprender :)

savioo18
Membro desde: 21.01.2009

Olá Shakazuluu,

Agora que já esclareceu sua dúvida, e visto ser seus primeiros posts aqui no fórum, gostaria de lhe convidar para apresentar-se para a comunidade no tópico:

Olá, e Tu, quem és?

Abraços,
savioo18!