Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Phill Hellmuth vs. "Tilt"

10 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
859 Visualizações
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011

Boas, deixo aqui uma questão em jeito de começar um tema, como é que um jogador como Phill Hellmuth que "explode" facilmente, se conseguiu tornar num grande jogador e arrecadar os títulos que tem?

9 respostas
delphino
Membro desde: 18.02.2008

Tava conversando com o Mojave justamente isso.
O Phill deu sorte de saber um pouco além logo no começo do WSOP.

O que eu reparo nos vídeos quando ele tilta é q ele faz todo aquele dramalhão e tudo, mas ele não deixa q isso abale o jogo dele. Percebo tb q ele é mto narcisista (todo ano ele faz entradas estrambólicas no wsop) e grande parte daquela explosão e discurso do tipo "é esse tipo de idiota que joga na internet" é mais pra atrair os holofotes do que outras coisas.

Phill é um cara mto inteligente, se adapta muito bem às situações mais adversas. Ele tem qualidades q eu admiro muito e defeitos tb. Mas eu enxergo esse "tilt" dele como mais uma forma de sua esperteza pra atrair atenção.

SPimenta
Membro desde: 10.03.2010

Boas

Concordo com a visão do acunhaneto, penso que as explosões do Phil não são "tilt", mas sim o seu temperamento.

Tilt é quando explodimos e isso afecta o nosso jogo, existe quem tenha um temperamento mesmo assim e lida tão bem com ele que não efecta em nada o seu jogo, pelo contrário, pode afectar quem com ele está a jogar.

Aquela agressividade pode ser inibidora para os adversários e penso que o Phil Helmuth usa isso melhor que ninguém.

Lembro-me assim de repente do John Macnroe no tennis, quem não se lembra das explosões dele?

O certo é que isso em nada afectava o seu jogo, muitas vezes afectava sim os adversários e os juízes, que em caso de dúvida decidiam sempre a favor dele para não terem de passar por situações semelhantes novamente. Até hoje é consideando uma das maiores lendas do tennis.

Abraço,

rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Original de SPimenta
Aquela agressividade pode ser inibidora para os adversários e penso que o Phil Helmuth usa isso melhor que ninguém.

Concordo. Mas nem sempre foi assim.
O tilt afectava-o muito no seu jogo. Mas ele investiu, e bem, no lado psicológico.
Mas não nego que o seu ego é do tamanho do outro mundo!

jukitas
Membro desde: 02.03.2010

Original de delphino

@yeap

O jamie gold tb é um meco e ganhou o wsop.

É a cena de começar bem.. e depois manter o $ - investindo e continuar por ai.

Não digo que seja mau, tanto que não tenho categoria para comentar, mas, hoje em dia o jogo já está mais evoluído.

atrevido007
Membro desde: 14.02.2011

Original de delphino

Discordo veementemente...o que dizer desse ano que por pouco não se torna o jogador do ano???? Phil é um mestre do jogo...arrogante mas é um mestre

Lamash
Membro desde: 02.08.2010

Original de SPimenta
Lembro-me assim de repente do John Macnroe no tennis, quem não se lembra das explosões dele?

O certo é que isso em nada afectava o seu jogo, muitas vezes afectava sim os adversários e os juízes, que em caso de dúvida decidiam sempre a favor dele para não terem de passar por situações semelhantes novamente. Até hoje é consideando uma das maiores lendas do tennis.

Bem lembrado. Era rara a partida que não tivesse uma cena dessas:

delphino
Membro desde: 18.02.2008

Original de atrevido007

Original de delphino

Discordo veementemente...o que dizer desse ano que por pouco não se torna o jogador do ano???? Phil é um mestre do jogo...arrogante mas é um mestre

Eu não posso dizer porque não tenho acompanhado o cenário live.

Minha opinião é baseada no que eu já escutei ele falando e nos poucos artigos que eu li dele. Posso mesmo estar errado.

SPimenta
Membro desde: 10.03.2010

Original de delphino

Pelo que acompanhei das WSOP 2011, o Phil estava muito bem colocado, não o acho um jogador ultrapassado, antes pelo contrário.