Sei que, caso haja apostas, aquele que apostou ou deu raise/re-raise por último é o que tem que mostrar primeiro; mas e caso todo mundo tenha dado check, tem alguma ordem específica ou quem apostou no turn/flop é o que tem que mostrar primeiro?
Além disso, digamos que dois jogadores tenham mãos iguais e ganharam um pote de 15383. Qual dos dois vai ganhar 7691 fichas e qual vai ganhar 7692 já que não dá pra dividir igualmente para os dois?
Se não houve acção a ordem é estabelecida de acordo com o botão. O primeiro a mostrar é o primeiro que fez check, e por aí em diante.
Para dividir um pote invisível a regra varia, penso que as regras oficiais determinam algo semelhante (relativo à proximidade ao botão) para quem fica com mais fichas, mas não sei ao certo quem. Existem também regras caseiras muito populares em jogos caseiros, como por exemplo a quantia indivisível ficar em cima da mesa para o pote seguinte.
Nos meus home games,e possivelmente nos home games de muita gente, a quantia indivisivel ficava em cima da mesa para o pote seguinte,mas pelo que sei, a regra é, a quantia vai para o que foi o 1º a falar. Exemplo,sb vs bb, a quantia iria para o sb. O showdown tambem é o que foi o 1º a falar,neste caso o sb,se bem que aqui o sb pode fazer muck direto quando acha que nao tem hipotese de ganhar a mao e estava em puro bluff e aqui o bb pode pedir para ver a mao,mas em live mtt/stt, nao é visto com bom tom pedir para ver o fold. Já online, pode-se ir sempre ver o fold. EM allin no river, as cartas acho que teem que ser mostradas,mas aqui já nao tenho bem certeza.
Original de Nhoca
Se não houve acção a ordem é estabelecida de acordo com o botão. O primeiro a mostrar é o primeiro que fez check, e por aí em diante.
Para dividir um pote invisível a regra varia, penso que as regras oficiais determinam algo semelhante (relativo à proximidade ao botão) para quem fica com mais fichas, mas não sei ao certo quem. Existem também regras caseiras muito populares em jogos caseiros, como por exemplo a quantia indivisível ficar em cima da mesa para o pote seguinte.
Acho que esta é a ordem certa!