Estou com uma duvida que nem deveria ter sobre conceito basicos.
Saio com uma das cartas de 4
O vilao sai com uma das cartas de 6
Vira na mesa 4 cartas de
com a maior sendo K
Perco pro vilao o torneio por isso.
Nao era pra empatar sendo que no flush o K
é a maior carta que está comunitária?
Olá Dandis,
A tua mão é formada por 5 cartas. O K:h é comum à tua mão e também à do teu adversário. Quando a carta mais alta empata, vai-se ver a 2a carta mais alta e depois a 3a ...etc... até deixar de haver empate.
Por isso o teu adversário ganhou. O 6:h dele superiorizou-se ao teu 4:h!
Por exemplo:
K:hQ:hJ:h4:h3:h > K:hQ:hT:h9:h8:h
Imagina K
Q
8
7
Tu tens flush KQ874
Vilão tem flush KQ876
Dois flushes, carta mais alta K nos dois, passamos para a seguinte Q nos dois passamos para seguinte e assim sucessivamente.
Ele ganha na ultima carta de desempate que faz o flush dele acabar em 6 sendo assim mais alto que o teu.
O flush maior é o do vilão pois se existem 4 copas na mesa ambos precisam de 1 5ª copa que neste caso ambos têm mas a dele é maior que a sua, 6 contra 4.
O empate seria por exemplo se na mesa estivessem 5 copas e todas fossem superiores ás vossas mãos.. neste caso 7 ou maior.
Seguindo o raciocínio, digamos que:
Na mesa K Q 8 7
com T
na mao tu tens flush KQT87
com J
na mao Vilão tem flush KQJ87
E agora, empate?
Ola
Nesse caso, como há empate nas duas cartas mais altas do flush (K e Q) iremos para a terceira.
J >T, então vilão ganha e tu perdes.
a razao para existir a hierarquia de naipes e por causa dos jogos stud, depois da primeira rounda para decidir quem e o primeiro a jogar caso exista jogadores com cartas iguais, no showdown e igual se os flushs sao iguais dividem o pote
Ok.
Jogando e aprendendo.
Sendo assim com apenas um 4
na mao fazendo flush nao iria all in..ehe.
O meu erro foi contar que o desempate seria com a maior carta na mesa, q no caso era o K :heart:, contando tb q o vilao nao tivesse A :heart:.
Mas agora entendi.
Poker, um jogo ilusoriamente facil..rs
Original de Dandis
Seguindo o raciocínio, digamos que:Na mesa K Q 8 7
![]()
com T
na mao tu tens flush KQT87
com J
na mao Vilão tem flush KQJ87
E agora, empate?
Hj acabei de sair de um torneio pelo msm
Porém haviam só 3 cartas suited na board, eu com 67
e o vilão com 89
ou seja independente das cartas da board, o que conta é as que estão na mão para facilitar o seu entendimento, no meu caso, eu perdi pois tanto o 89
do vilão eram maior que o meu 67 :club:.
Um exemplo para facilitar seu entendimento o que conta são as cartas da mão nesse caso a mais alta.
No caso se eu tivesse A :spade:K
e o vilão A :diamond:Q
e o flop 4 cartas
independente do tamanho um exemplo
T52
e no turn viesse 4
Por ordem de desempate o meu K
seria mais alto que o Q
do vilão. Pois ambos temos A e nem um dos 2 são suited
Em caso de flush com 4 cartas na board certifica-te que está com o maior kicker possível antes de dar all-in.
No seu caso no minimo um A
ou um J
fora isso não vale apena arriscar todas as suas fichas, pois a possibilidade de vc e o vilão terem flush é bem grande.
Original de duarteriezas
lol nao era disto q estavam a falar sry
Já que tocou no assunto, sabem que os naipes tem outra utilidade no poker além do Stud? No poker live, há lugares em que se atribuem carta aos jogadores e no caso de terem a carta de mesmo valor o naipe é o desempate. Não é todo lugar que acontece. Ocasiões que acontece isso (depende do lugar e dos padrões do local/dealer/evento): para sortear botão (cash game) e também em chip race de torneios.
S>H>D>C na ordem alfabética inversa. Ou do menor para o maior na ordem alfabética.
É só uma curiosidade. Para poker online é irrelevante.
Original de Tudazul
Original de duarteriezas
lol nao era disto q estavam a falar sry
![]()
Já que tocou no assunto, sabem que os naipes tem outra utilidade no poker além do Stud? No poker live, há lugares em que se atribuem carta aos jogadores e no caso de terem a carta de mesmo valor o naipe é o desempate. Não é todo lugar que acontece. Ocasiões que acontece isso (depende do lugar e dos padrões do local/dealer/evento): para sortear botão (cash game) e também em chip race de torneios.
S>H>D>C na ordem alfabética inversa. Ou do menor para o maior na ordem alfabética.
Assim vira truco :nh
Original de Tudazul
...
...
Tudazul,
Nos SnG e MTT utiliza-se a ordem dos naipes para definir o Dealer/BTN. No caso de sair 2 ou + cartas maiores iguais.
No caso de STT turbo com menos de 1K chips a "sorte" já começa aí.
Acho que vc esqueceu...
abrax
Verdade, é que é tão rápido o sorteio que acontece no início que nem lembrava. valeu.
Unica maneira de empatar em flush é caso virem 5 cartar do mesmo nipe, e todas elas sejam superiores a que vocë e o vilão estão segurando...
Ex: Voce tem 2 Copas x
Vilao tem 4 Copas x
Board: 7 Copas, 10 Copas, J Copas, 6 Copas, K Copas
Nesse caso empata....
a unica forma de empatar o flush e se as cartas comunitarias forem todas do mesmo naipe, nao precisa contar as 5 cartas pra ver quem tem a maior, so ver quem tem a maior carta de do naipe na mao, sempre vai ganhar
Uploaded with ImageShack.us
menos nesse caso