Saltar para o fórum
Qual flush é o maio...

Notificações
Limpar tudo

Qual flush é o maior?

16 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
3,655 Visualizações
Dandis
Membro desde: 10.12.2009

Estou com uma duvida que nem deveria ter sobre conceito basicos.
Saio com uma das cartas de 4 :heart:
O vilao sai com uma das cartas de 6 :heart:
Vira na mesa 4 cartas de :heart: com a maior sendo K :heart:
Perco pro vilao o torneio por isso.
Nao era pra empatar sendo que no flush o K :heart: é a maior carta que está comunitária?

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Olá Dandis,

A tua mão é formada por 5 cartas. O K:h é comum à tua mão e também à do teu adversário. Quando a carta mais alta empata, vai-se ver a 2a carta mais alta e depois a 3a ...etc... até deixar de haver empate.
Por isso o teu adversário ganhou. O 6:h dele superiorizou-se ao teu 4:h!

Por exemplo:
K:hQ:hJ:h4:h3:h > K:hQ:hT:h9:h8:h

Responder
Citar (Quote)
zabba73
Membro desde: 12.02.2012

Imagina K :heart: Q :heart: 8 :heart: 7 :heart:

Tu tens flush KQ874 :heart:

Vilão tem flush KQ876 :heart:

Dois flushes, carta mais alta K nos dois, passamos para a seguinte Q nos dois passamos para seguinte e assim sucessivamente.
Ele ganha na ultima carta de desempate que faz o flush dele acabar em 6 sendo assim mais alto que o teu.

Responder
Citar (Quote)
blueanj
Membro desde: 12.11.2010

O flush maior é o do vilão pois se existem 4 copas na mesa ambos precisam de 1 5ª copa que neste caso ambos têm mas a dele é maior que a sua, 6 contra 4.

O empate seria por exemplo se na mesa estivessem 5 copas e todas fossem superiores ás vossas mãos.. neste caso 7 ou maior.

Responder
Citar (Quote)
Dandis Autor do tópico
Dandis

Seguindo o raciocínio, digamos que:

Na mesa K Q 8 7 :heart:

com T :heart: na mao tu tens flush KQT87

com J :heart: na mao Vilão tem flush KQJ87

E agora, empate?

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Ola

Nesse caso, como há empate nas duas cartas mais altas do flush (K e Q) iremos para a terceira.

J >T, então vilão ganha e tu perdes.

Responder
Citar (Quote)
duarteriezas
Membro desde: 02.11.2007

a razao para existir a hierarquia de naipes e por causa dos jogos stud, depois da primeira rounda para decidir quem e o primeiro a jogar caso exista jogadores com cartas iguais, no showdown e igual se os flushs sao iguais dividem o pote

Responder
Citar (Quote)
duarteriezas
Membro desde: 02.11.2007

lol nao era disto q estavam a falar sry

Responder
Citar (Quote)
Dandis Autor do tópico
Dandis

Ok.
Jogando e aprendendo.
Sendo assim com apenas um 4 :heart: na mao fazendo flush nao iria all in..ehe.
O meu erro foi contar que o desempate seria com a maior carta na mesa, q no caso era o K :heart:, contando tb q o vilao nao tivesse A :heart:.
Mas agora entendi.
Poker, um jogo ilusoriamente facil..rs

Responder
Citar (Quote)

Original de Dandis
Seguindo o raciocínio, digamos que:

Na mesa K Q 8 7 :heart:

com T :heart: na mao tu tens flush KQT87

com J :heart: na mao Vilão tem flush KQJ87

E agora, empate?

Hj acabei de sair de um torneio pelo msm

Porém haviam só 3 cartas suited na board, eu com 67 :club:
e o vilão com 89 :club:

ou seja independente das cartas da board, o que conta é as que estão na mão para facilitar o seu entendimento, no meu caso, eu perdi pois tanto o 89 :club: do vilão eram maior que o meu 67 :club:.

Um exemplo para facilitar seu entendimento o que conta são as cartas da mão nesse caso a mais alta.

No caso se eu tivesse A :spade:K :club: e o vilão A :diamond:Q :club:

e o flop 4 cartas :club: independente do tamanho um exemplo

T52 :club: e no turn viesse 4 :club:

Por ordem de desempate o meu K :club: seria mais alto que o Q :club: do vilão. Pois ambos temos A e nem um dos 2 são suited

Em caso de flush com 4 cartas na board certifica-te que está com o maior kicker possível antes de dar all-in.

No seu caso no minimo um A :heart: ou um J :heart:

fora isso não vale apena arriscar todas as suas fichas, pois a possibilidade de vc e o vilão terem flush é bem grande.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul

Original de duarteriezas

:D

Já que tocou no assunto, sabem que os naipes tem outra utilidade no poker além do Stud? No poker live, há lugares em que se atribuem carta aos jogadores e no caso de terem a carta de mesmo valor o naipe é o desempate. Não é todo lugar que acontece. Ocasiões que acontece isso (depende do lugar e dos padrões do local/dealer/evento): para sortear botão (cash game) e também em chip race de torneios.

S>H>D>C na ordem alfabética inversa. Ou do menor para o maior na ordem alfabética.

É só uma curiosidade. Para poker online é irrelevante.

Responder
Citar (Quote)

Original de Tudazul

Original de duarteriezas

:D

Já que tocou no assunto, sabem que os naipes tem outra utilidade no poker além do Stud? No poker live, há lugares em que se atribuem carta aos jogadores e no caso de terem a carta de mesmo valor o naipe é o desempate. Não é todo lugar que acontece. Ocasiões que acontece isso (depende do lugar e dos padrões do local/dealer/evento): para sortear botão (cash game) e também em chip race de torneios.

S>H>D>C na ordem alfabética inversa. Ou do menor para o maior na ordem alfabética.

Assim vira truco :nh

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

Original de Tudazul
...
...

Tudazul,
Nos SnG e MTT utiliza-se a ordem dos naipes para definir o Dealer/BTN. No caso de sair 2 ou + cartas maiores iguais.

No caso de STT turbo com menos de 1K chips a "sorte" já começa aí.
Acho que vc esqueceu... :D
abrax

Responder
Citar (Quote)
Tudazul

Verdade, é que é tão rápido o sorteio que acontece no início que nem lembrava. valeu.

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011

Unica maneira de empatar em flush é caso virem 5 cartar do mesmo nipe, e todas elas sejam superiores a que vocë e o vilão estão segurando...

Ex: Voce tem 2 Copas x
Vilao tem 4 Copas x

Board: 7 Copas, 10 Copas, J Copas, 6 Copas, K Copas

Nesse caso empata....

Responder
Citar (Quote)

a unica forma de empatar o flush e se as cartas comunitarias forem todas do mesmo naipe, nao precisa contar as 5 cartas pra ver quem tem a maior, so ver quem tem a maior carta de do naipe na mao, sempre vai ganhar

Uploaded with ImageShack.us

menos nesse caso :facepalm: :rage:

Responder
Citar (Quote)